Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
exposicoes-aproveite-o-final-de-semana

Exposições: aproveite o final de semana  

Notícia | 03/02/2024

Ana Clara Lima

O final de semana chegou, e para os amantes da cultura e da arte, é a oportunidade perfeita para explorar exposições fascinantes em exibição pelo Brasil. Seja você um entusiasta da pintura, escultura, fotografia ou qualquer forma de expressão, há algo para todos aproveitarem. Logo, estagiários e jovens aprendizes podem descobrir as maravilhas desse universo e mergulhar em experiências enriquecedoras das quais certamente irão estimular suas skills profissionais. 

Bonito para Chover | Pinacoteca | Fortaleza, CE

O presságio revela-se com a voz morna e altiva do eu lírico, cujos olhos anuviados e baixos refletem o peso do caminho pedregoso, desprovido de água e saturado de luz. Ao redor, tudo é inundado por um vento seco no qual ilumina a vegetação enfezada de carrasco e capim. As velhas pálpebras, serenadas pelo suor, estão cansadas de vislumbrar um horizonte de linha trêmula, farfalhando inquieto em calmaria quente. O vento abafado sussurra prenúncios, profecias dissipadas a estiagem interna, evidenciando um cenário onde o céu acinzentado, saturado em memórias e preces. 

A Pinacoteca do Ceará inaugura “Bonito Pra Chover”, uma celebração sobre a pluralidade do Ceará, anunciando sua força poética, diversidade e insurgência artística. A mostra destaca o acervo do Governo do Estado, revisitando-o com um olhar político, crítico e reflexivo. Neste momento, busca-se aprofundar o entendimento da coleção, questionando a representatividade desejada e a construção do pertencimento. Achou interessante? Então, confira tudo aqui!

Do Sal ao Digital | Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) | Rio de Janeiro, RJ

Sob o título “Do Sal ao Digital: o Dinheiro na Coleção Banco do Brasil”, o Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro abre suas portas para uma exposição para destacar o acervo de numismática da instituição. Dividida em três núcleos, apresenta mais de 800 moedas e cédulas, acompanhadas por mapas, iconografia e obras de arte contemporâneas. O ambiente proporciona uma imersão na trajetória dos meios de pagamento e trocas comerciais, desde os primórdios até a era dos dispositivos digitais.

No geral, visa aproximar os visitantes das complexas relações sociais, políticas e econômicas intrínsecas à mediação das retribuições ao longo do tempo, entre pessoas, povos e territórios. A montagem e apresentação refletem o compromisso do Banco do Brasil em promover a popularização da educação financeira, contribuindo para a preservação e atualização do patrimônio histórico e cultural do Brasil e do mundo. Acesse e fique por dentro de tudo!

Reflexos [In]versos no País das Maravilhas | Farol Santander | Porto Alegre, RS

O Farol Santander Porto Alegre tem a satisfação de apresentar “Reflexos  [In]versos no País das Maravilhas", de Vera Uberti, trazendo instalações multimídia de grande escala inspiradas no icônico livro “Alice no País das Maravilhas”, de Lewis Carroll, publicado em 1865. Sob a direção e produção da Doppio Cultural, liderada por Monica Pasinato e Ligia Pedra, o projeto ganha vida após uma proposta inicial na onírica Ilha de Garda, no Lago de Garda, na Itália, com “InWonder(is)land”, em 2021. 

Agora, ela desembarca no Farol Santander Porto Alegre impressionantes estruturas imersivas e sensoriais, cada uma representando um personagem ou momento crucial da história, explorando abordagens singulares por meio de tecnologias digitais, leds, projeções, fibras óticas e texturas reflexivas. Nesse sentido, Vera utiliza os espaços de maneira magistral, criando uma sucessão de experiências sensíveis convidativas para os espectadores mergulharem em um estado de sonho, permitindo uma viagem pelo universo de referências reinterpretados, fundindo suas vivências e processos criativos em uma leitura pessoal. Saiba mais!

Sala de Vídeo: Cecilia Vicuña | Museu de Arte de São Paulo (MASP) | São Paulo, SP

O Museu de Arte de São Paulo - MASP destaca a “Sala de Vídeo: Cecilia Vicuña”, onde é exibido o vídeo “Quipu Mapocho” (2017). Com curadoria de Kássia Borges, curadora-adjunta de arte indígena do museu, a obra documenta uma série de performances de Cecília Vicuña Ramírez ao longo do rio Mapocho, no Chile. Essas atuações proporcionam perspectivas profundas sobre a vida, a morte, a memória e a história desse território específico, explorando narrativas das quais transcendem fronteiras temporais e sociais.

Ao unir poesia, vídeo, pintura e ritual, a artista resgata saberes indígenas sobre o poder das mulheres e a sabedoria dos seres da floresta. A filmagem em questão oferece uma visão específica de seu trabalho, servindo como observadora das transformações culturais e relevantes da região. Além disso, aponta o rio não apenas como um local contaminado, mas também uma testemunha trágica dos horrores da ditadura chilena, marcada por despejar ali os corpos de pessoas torturadas e mortas. Para mais detalhes, visite o site!

Por fim, o Nube apura semanalmente concursos, livros e cursos para os leitores. Estamos sempre em busca de produzir conteúdos relevantes para o seu futuro! Para mais informações, confira nosso blog e redes sociais. Também oferecemos cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes, acesse!

O nosso foco é ajudar você a conquistar uma carreira de sucesso! Não se esqueça de baixar o aplicativo Nube Vagas para receber todas as notificações. Faça já o seu cadastro e deixe sempre atualizado o seu celular e e-mail para receber o nosso contato! 

Aproveite a nossa plataforma para conferir milhares de vagas para estudantes, conteúdos com novidades sobre o mercado de trabalho, certificado de horas complementares, pesquisas e diversas outras vantagens. Garanta o seu lugar no nosso banco de dados, cadastre-se! O melhor: é gratuito e on-line! Divulgue para seus amigos! Conte sempre conosco!

Acesse o nosso Instagram @nube.empresas e confira dicas, informações e a cobertura da TV Nube sobre eventos focados no RH. Também divulgamos vagas e demais conteúdos focados em candidatos em @nubevagas. Para contratar estagiários e aprendizes, entre em contato conosco. Esperamos por você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete