Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
nao-abriu-o-e-mail-perdeu-a-vaga

Não abriu o e-mail? Perdeu a vaga!  

Notícia | 01/02/2024

Laura Pereira

Ei estudante, está a procura de uma vaga de estágio ou aprendizagem? O Nube tem várias oportunidades para todos os cursos e elas chegam pelo seu e-mail. Sabia disso? A caixa de entrada tem um limite, por isso, fique atento! Às vezes, você ainda não recebeu aquela mensagem “abençoada” por não ter espaço. Portanto, confira diariamente sua conta e não se esqueça de atender às ligações, pois tentamos contato por lá também. Nessa matéria, confira dicas e demais informações para conseguir sua posição dos sonhos! 

O Nube envia vagas por e-mail e ligação 

De acordo com a Associação Brasileira de Estágios (Abres), hoje, temos 18,6 milhões de possíveis estagiários espalhados por todo o Brasil, quando consideramos a soma dos níveis médio, técnico e superior. Desse volume, somente cerca de 5,2% conseguem seu espaço no meio corporativo. Muitos desses motivos são pela ausência de ter espaço na caixa eletrônica ou por não atender ligações com as possibilidades. 

Para Raquel Richter, gerente de atendimento do Nube, o agente de integração está sempre à procura dos talentos, oferecendo chances verdadeiras no ambiente empresarial. “Temos o cuidado em separar as melhores oportunidades e diariamente enviar por e-mail ao candidato. Por isso, é fundamental favoritar o remetente 'nube@nube' e não correr o risco do recado ser direcionado ao Spam/Lixo eletrônico”, explica.

Todavia, também temos outras maneiras de chegar até você. “Como o Nube valoriza a autonomia, é possível receber notificações através do App Nube Vagas e acessar por meio do site, a fim de buscar ofertas conforme for o seu interesse”, acrescenta Raquel. Inclusive, estamos nas redes sociais: @nubevagas. “A intenção é compartilhar dicas e, claro, vagas. Por lá, enquanto você curte seu feed, consegue ver as oportunidades, “memes”, conversas com especialistas, tudo em alta no mercado de trabalho”. 

Outro meio muito utilizado são os telefonemas. “Quem está determinado a encontrar a vaga ideal deve atender nossas ligações, afinal os agendamentos ocorrem em tempo real. Portanto, quem fala conosco sai na frente dos demais e garante o agendamento. Nosso time entra em contato apenas de segunda a sexta, das 8h30 às 19h. A recomendação de ouro é salvar nossos números: 11 3514-9300 e demais DDD 3004-6290”, pontua Raquel. 

Conheça as vantagens do estágio 

O estágio é uma opção preciosa para conciliar os estudos de sala de aula com as atividades laborais. Isso porque a iniciativa tem algumas especificidades. Veja: 

 

- Carga horária reduzida e recesso remunerado: a carga horária é reduzida para, no máximo, seis horas diárias e 30h semanais. Também temos o recesso remunerado de 30 dias, um direito após um ano de ocupação na mesma empresa. 

 

- Seguro contra acidentes pessoais: todo aspirante deve ter o seguro contra acidentes pessoais, o qual também entra no TCE (Termo de Compromisso do Estágio). 

 

- Bolsa-auxílio e auxílio-transporte: outro benefício é a bolsa-auxílio, para aqueles casos extracurriculares. Esse montante auxilia a vaga oferecida ficar mais atrativa e também é de grande ajuda para o aluno, possibilitando poder de compra. Caso esse integrante precise se deslocar para o escritório, a legislação também prevê o pagamento de auxílio-transporte para simplificar esse deslocamento.

Saiba mais sobre os benefícios de ser jovem aprendiz

Um grande ponto de diferenciação entre as categorias é o treinamento teórico obrigatório garantido para o jovem aprendiz. Ou seja, uma vez por semana, por exemplo, um dia de trabalho é destinado a uma qualificação técnica específica, feita em um órgão não governamental autorizado pelo governo, como o Saber Aprendizes

 

- Carga horária reduzida: aqui, a redução da carga horária é a mesma do estágio para quem ainda não finalizou os estudos, sendo de no máximo 6 horas diárias e 30h semanais. É preciso pontuar: de acordo com o artigo 18 da Instrução Normativa nº 146/2018, "ao aprendiz não é permitido o trabalho aos domingos e feriados”. 

 

- Salário: quanto ao pagamento, esse integrante tem direito a receber uma compensação baseada no salário mínimo-hora, observando-se o piso estadual, caso exista. Porém, se a corporação optar, o pagamento pode ser maior e contar com demais incentivos. 

 

- Férias: esse integrante tem férias, após 12 meses contados a partir da assinatura do contrato, com direito a 30 dias de descanso e, ainda, recebe o salário adiantado, bem como 1/3 referente às férias. Os menores de 18 anos devem, preferencialmente, gozar do descanso na mesma época do recesso escolar.

Dicas para conseguir a vaga perfeita para você! 

De acordo com Raquel, existem várias recomendações valiosas. “A primeira é acompanhar todas as oportunidades oferecidas pelo Nube, lembrando: os estudantes não pagam nada ao utilizar a plataforma. Os meios de contato são variados e são milhares de vagas, certamente uma delas é perfeita para você!”

Dessa forma, quando o Nube chamar, tenha certeza: vem coisa boa por aí! “Diariamente há o envio de e-mails, notificações por push, ligações e até WhatsApp. Aceite as possibilidades, desafiem-se e estejam prontos ao surgir o processo seletivo”, recomenda a especialista. 

Agora, quando for o momento da entrevista, preste bastante atenção. “Pesquise sobre a empresa, estude sobre as atividades a serem realizadas e tudo mais envolvido. Assim, o candidato já chega mostrando o seu real interesse e como poderá contribuir com a corporação. Ah, um detalhe super importante, programe-se em relação ao horário da seletiva. Esteja atento se é on-line ou presencial, se haverá provas ou testes, entre outras pontuações”, finaliza Raquel. 

Por fim, para pleitear oportunidades, acesse nosso Painel de Vagas e encontre a ideal para você! Seja nosso seguidor nas nossas redes sociais: @nubevagas. Lá, você pode acompanhar informações diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras, vídeos e muito mais. Não perca os conteúdos do blog e da TV Nube. Esperamos por você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete