Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
o-estagio-e-para-todas-as-idades

O estágio é para todas as idades 

Notícia | 17/01/2024

Rodrigo Barreto

Com o mercado de trabalho instável, dificuldades de recolocação e mudanças na forma de enxergar o âmbito profissional, muitas pessoas buscam novas oportunidades em outras áreas. Sendo assim, diversos cidadãos partiram em busca de seus sonhos e propósitos de vida. Em alguns casos, até abandonando trajetórias consolidadas, status e bons salários. Contudo, não existe uma idade para começar uma carreira do zero e correr atrás da felicidade. Dessa forma, esses corajosos também têm a possibilidade de estagiar.

 

O mercado de trabalho para os profissionais experientes

 

Muitas vezes, existe um preconceito com esse pessoal. Ademais, vários gestores ficam com receio de contratá-los e sofrerem com o abandono, seja pela questão financeira ou de hierarquia. No entanto, o estágio vai muito além disso. “Leva a adquirir novos conhecimentos e aprender a lidar com outras responsabilidades, além de promover o desenvolvimento de competências dentro desta área de atuação. É um grande diferencial e proporciona a chance de viver o cotidiano na prática”, comenta a coordenadora de recrutamento e seleção do Nube, Jéssica Quione.

Embora seja fundamental abrir espaço para os mais jovens, contar com um time diversificado tem inúmeros benefícios. Afinal, os mais experientes têm muito a oferecer, como histórias de vida, desafios superados, pontos de vista diferentes e uma visão de outro público. Assim, as chances de obter um bom resultado aumentam bastante. Por isso, é essencial o candidato seguir alguns passos para se renovar e conseguir a vaga desejada:

Fazer um planejamento: o primeiro passo é elaborar um bom plano, levando em conta as oportunidades e de acordo com os objetivos ou necessidades pessoais.

 

Retomar os estudos: para ser estagiário, segundo a lei 11.788/2008, é necessário estar cursando o ensino médio, superior, técnico ou a educação para jovens e adultos - EJA. Entretanto, também é importante ler artigos, ver vídeos e fazer cursos profissionalizantes para enriquecer o currículo. Quem faz pós-graduação, mestrado ou doutorado também pode se candidatar a vagas da modalidade.

 

Ampliar a rede de contatos: fazer novas amizades, recuperar relações laborais e acadêmicas antigas é bem valioso, assim como participar de palestras e workshops. É fundamental manter as redes sociais atualizadas, especialmente o LinkedIn.

 

Ser flexível e adaptável: essas são qualidades valorizadas pelas empresas nos colaboradores mais maduros. Pesquisar sobre a corporação, mostrar interesse em integrar a equipe e colaborar para o crescimento dela, ser sincero e simpático faz toda a diferença na hora do processo seletivo.

 

O Brasil tem mais de 28 milhões de idosos (acima de 60 anos). Esse número representa 13% da população do país e pode dobrar de tamanho nas próximas décadas, de acordo com as estatísticas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE. Em 2043, um quarto dos habitantes estará acima de 60 anos, enquanto a proporção de jovens até 14 anos será de apenas 16,3%.

Logo, quem possui essa vontade deve aproveitar o momento e colocar a mão na massa. “O mercado está aberto para os estudantes de todas as idades. Com o passar dos anos, as companhias entenderam quais são os principais benefícios de ter uma equipe plural e integrantes com bons perfis, independentemente da faixa etária”.


Acesse o nosso Instagram @nube.empresas e confira dicas, informações e a cobertura da TV Nube sobre eventos focados no RH. Também divulgamos vagas e demais conteúdos focados em candidatos em @nubevagas. Para contratar estagiários e aprendizes, entre em contato conosco. Esperamos por você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete