Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
encontre-arte-e-cultura-em-exposicoes

Encontre arte e cultura em exposições 

Notícia | 13/01/2024

Ana Clara Lima

Em um convite à imersão cultural, exposições em todo o território nacional revelam-se como portais para uma variedade de universos artísticos, proporcionando aos visitantes experiências enriquecedoras e inspiradoras. Seja desvendando o trabalho de artistas consagrados ou explorando novas expressões criativas, configuram-se como jornadas únicas por meio do fascinante reino da arte e cultura. Portanto, se você é jovem aprendiz ou estagiário, confira a seleção para aprimorar o seu repertório sociocultural!

Ah, Eu Amo As Mulheres Brasileiras |  Museu de Arte Contemporânea (MAC) | Niterói, RJ

Depois de sua estreia em Nova York e passagem por São Paulo, “Ah, Eu Amo As Mulheres Brasileiras!” chega a Niterói, desafiando o ponto de vista “inevitável” sobre essas identidades e oferecendo uma perspectiva alternativa por meio de 34 criações de artistas mulheres de diferentes regiões do país. A partir da curadoria de Luiza Testa, a coletiva estará em exibição até 25 de fevereiro de 2024, ocupando os espaços do Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC).

As obras, organizadas em quatro abrangentes núcleos, compreendem instalações, fotografias, esculturas, vídeos, litogravuras, entre outras expressões artísticas, desafiando o lugar-comum associado ao tema. Com sensibilidade, brasileiras de várias raças, etnias, idades e perfis convergem para questionar e reinterpretar a narrativa. Luiza, na curadoria, buscou tanto nomes já consagrados no cenário brasileiro quanto novos expoentes, visando diversificar ao máximo o olhar sobre a proposta do evento. Fique por dentro de tudo aqui!

9ª edição do Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger | Museu de Arte da Bahia | Salvador, BA

O Museu de Arte da Bahia estreia a 9ª edição do Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger, marcando o início de um fascinante exibição na qual estará acessível gratuitamente até 10 de março, de terça a domingo, das 10h às 18h. A premiação, com um valor total de R$ 30 mil, reconheceu três notáveis ensaios fotográficos distribuídos nas categorias “Ancestralidade e Representação”, “Questões Históricas” e “Livre Temática e Técnica”.

Além dos selecionados, o evento  contará com a participação de outros doze trabalhos, distribuídos igualmente entre as três classificações, fornecendo uma visão abrangente da pluralidade artística presente na mostra. Destacam-se produções como: “Retratistas Do Morro: O Direito Igual De Existir”, concebido por Guilherme Cunha e os Retratistas do Morro; “Irradiará”, assinado por Chris Tigra; “Reformatório Krenak - Fragmentos De Uma Memória Subterrânea”, de Leonardo Carrato;  “Cama de Baleia”, de Marilene Ribeiro. Para mais informações, acesse!

Confluências - entre ruas, escolas e museus | Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM) | Rio de Janeiro, RJ

A terceira edição do programa MAR nas Escolas, uma iniciativa da Escola do Olhar, centro de pesquisa, produção e disseminação de conhecimento vinculado ao Museu de Arte do Rio, apresentou no dia 18 de novembro o lançamento da instalação artística “Confluências - entre ruas, escolas e museus”. Esta criação única incorpora peças sonoras e performances produzidas por professores de colégios públicos.

Ao longo do projeto de residência artístico-pedagógica, seis profissionais bolsistas da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro desenvolveram narrativas por meio da educação, explorando tanto o campo simbólico quanto o físico. Juntos, construíram um percurso artístico no qual engloba diversos sentidos da arte. As experiências coletadas em suas entidades e vivências cotidianas, onde abordaram os desafios inerentes à prática docente, serão expostas na galeria adjacente à Biblioteca do MAR. Clique e não fique de fora dessa!

O Mergulho de Renata Adler | Farol Santander | São Paulo, SP

Renata Adler encontra inspiração na célebre frase de Lavoisier, “Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”, tornando a mudança perpétua um lema central em suas obras. Essa instalação imersiva, concebida pela artista, explora a lei da conservação de energia, na qual postula como a energia não pode ser criada nem destruída, apenas modificada ou transferida. Ao adentrar a criação, os visitantes mergulham em uma floresta de móbiles denominados “camaleões”, onde a habilidade de Adler em manipular materiais refletores cria um jogo de espelhos, perdendo a noção de proporção e multiplicando a experiência artística. 

Esculturas em madeira torneada, algumas parcialmente pintadas, são enriquecidas com elementos heterogêneos, formando um cenário no qual representa a adaptabilidade do animal à vida, não apenas como um ser camuflante, mas como quem adapta-se e evolui em cada circunstância. Em meio aos riscos e incertezas inerentes a esse tipo de expressão, ela cria um cenário de caos insondável, no qual o potencial para o melhor sempre está presente. Achou interessante? Então, visite o site!

Por fim, o Nube apura semanalmente concursos, livros e cursos para os leitores. Estamos sempre em busca de produzir conteúdos relevantes para o seu futuro! Para mais informações, confira nosso blog e redes sociais. Também oferecemos cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes, acesse!

O nosso foco é ajudar você a conquistar uma carreira de sucesso! Não se esqueça de baixar o aplicativo Nube Vagas para receber todas as notificações. Faça já o seu cadastro e deixe sempre atualizado o seu celular e e-mail para receber o nosso contato! 

Aproveite a nossa plataforma para conferir milhares de vagas para estudantes, conteúdos com novidades sobre o mercado de trabalho, certificado de horas complementares, pesquisas e diversas outras vantagens. Garanta o seu lugar no nosso banco de dados, cadastre-se! O melhor: é gratuito e on-line! Divulgue para seus amigos! Conte sempre conosco!

Acesse o nosso Instagram @nube.empresas e confira dicas, informações e a cobertura da TV Nube sobre eventos focados no RH. Também divulgamos vagas e demais conteúdos focados em candidatos em @nubevagas. Para contratar estagiários e aprendizes, entre em contato conosco. Esperamos por você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete