Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
exposicoes-para-um-bom-2024

Exposições para um bom 2024! 

Notícia | 06/01/2024

Ana Clara Lima

Em meio a expectativas e perspectivas para  2024, o cenário cultural destaca-se com uma programação repleta de exposições das quais prometem enriquecer o contexto artístico e intelectual. Desde as artes plásticas até a tecnologia inovadora, os eventos planejados para este ano prometem oferecer uma experiência única aos visitantes. Pensando nisso, o Nube selecionou as melhores mostras para os estagiários e aprendizes iniciarem esse ciclo com o pé direito. Confira!

Nino Cais: Cada Pessoa Guarda Um Museu Dentro de Si | Caixa Cultural Salvador | Salvador, BA

“Nino Cais: Cada Pessoa Guarda Um Museu Dentro de Si”, do renomado artista plástico visual Nino Cais, estará na Caixa Cultural Salvador até 4 de fevereiro de 2024. Com entrada gratuita, a mostra apresenta um conjunto exclusivo de criações em diversos suportes, incluindo fotografias, vídeos e uma instalação. O título é uma alusão a uma citação extraída do filme-ensaio “Immortality and Resurrection for All! [Imortalidade e Ressurreição para Todos]” (2017), do Anton Vidokle.

O vídeo, filmado em diversas galerias de arte de Moscou, bibliotecas e um Museu de História Natural, encerra uma trilogia sobre o Cosmismo Russo, uma escola de pensamento filosófico na qual exerceu grande influência sobre artistas e intelectuais da vanguarda russa entre o final do século XIX e o início do XX. Achou interessante? Visite o site para mais detalhes!

A Invenção da Cor: Magic Square | Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) | Brasília, DF

O CCBB Brasília inaugura um evento inédito nos seus jardins, dando vida a Magic Square #3, uma criação revolucionária do renomado Hélio Oiticica, uma marca inquestionável nas artes visuais ao redor do mundo. Essa peça singular abrange a essência do pensamento de Oiticica, transcende os limites tradicionais da tela e introduz uma experiência envolvente ao espectador, convidando-o a tornar-se um participante ativo. Composto por planos luminosos de cores vibrantes, o acontecimento configura ambientes convidativos para os visitantes a explorá-los e vivenciá-los, utilizando uma mistura única de pintura, concreto, granitina, vidro e alvenaria. 

Construída conforme as instruções detalhadas deixadas pelo próprio artista em textos e maquetes, a obra-instalação ocupa 200m², desafiando classificações convencionais. Esse labirinto ao ar livre, pintado com tonalidades intensas, transcende as barreiras das galerias e museus. Isso proporciona uma experiência integrada à natureza e à vida urbana, transformando os espectadores em cocriadores. Não fique de fora dessa, acesse!

Narrativas em Processo: Livros de Artista na Coleção Itaú Cultural | Museu de Arte do Rio (MAR) | Rio de Janeiro, RJ

Compostas por 55 obras provenientes do acervo do Itaú Cultural (IC) e 79 do Museu de Arte do Rio (MAR), as coleções estabelecem diálogos enriquecedores, preenchendo lacunas e promovendo uma interconexão única. A primeira concentra-se na produção de artistas brasileiros, especialmente na transição entre as eras moderna e contemporânea. Já a segunda destaca-se pela diversidade, abrangendo tanto artistas internacionais quanto produções recentes do cenário artístico nacional, com enfoque em recortes relacionados à racialidade, ancestralidade, gênero e território.

Para os interessados, “Narrativas em Processo: Livros de Artista na Coleção Itaú Cultural” também acessível virtualmente, chega ao Rio de Janeiro como a sétima cidade em sua itinerância pelo Brasil. Em exibição até 21 de janeiro de 2024, apresenta cinco novas peças recentemente incorporadas. Essa interação resulta em uma linha robusta, composta por 134 itens de 99 artistas, onde uma alimenta e complementa a outra, estabelecendo assim um diálogo significativo entre os acervos. Fique por dentro de tudo aqui!

Montez Magno: Algúria | Pinacoteca | São Paulo, SP

“Montez Magno: Algúria” proporcionará um recorte instigante dos principais trabalhos concebidos durante os mais de 50 anos de trajetória do renomado artista brasileiro. Além de destacar uma seleção significativa dessas produções, também apresentará um intrigante conjunto de projetos não realizados, revelando o caráter inventivo e imaginativo no qual permeia sua arte. Afinal, seu exercício de imaginação abarca uma diversidade de campos, desde o urbanismo até a paisagem e a música. 

Nesse sentido, Magno empregou sua engenhosidade de maneira ampla, dando vida a criações a partir da poesia, pintura e escultura. Entre os materiais bases de sua expressão estão elementos simples e cotidianos, como sabão em barra, giz, bolas de isopor e dados. Em sintonia com as práticas de “anti-arte” ecoantes desde as vanguardas modernas até os experimentalismos das décadas de 1960 e 1970, o artista desenvolveu a série “Cidades Imaginárias” (1972), prospectando arquiteturas urbanas e museus utilizando materiais como canos, dobradiças e tubos de papelão. Clique para mais informações!

Por fim, o Nube apura semanalmente concursos, livros e cursos para os leitores. Estamos sempre em busca de produzir conteúdos relevantes para o seu futuro! Para mais informações, confira nosso blog e redes sociais. Também oferecemos cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes, acesse!

O nosso foco é ajudar você a conquistar uma carreira de sucesso! Não se esqueça de baixar o aplicativo Nube Vagas para receber todas as notificações. Faça já o seu cadastro e deixe sempre atualizado o seu celular e e-mail para receber o nosso contato! 

Aproveite a nossa plataforma para conferir milhares de vagas para estudantes, conteúdos com novidades sobre o mercado de trabalho, certificado de horas complementares, pesquisas e diversas outras vantagens. Garanta o seu lugar no nosso banco de dados, cadastre-se! O melhor: é gratuito e on-line! Divulgue para seus amigos! Conte sempre conosco!

Acesse o nosso Instagram @nube.empresas e confira dicas, informações e a cobertura da TV Nube sobre eventos focados no RH. Também divulgamos vagas e demais conteúdos focados em candidatos em @nubevagas. Para contratar estagiários e aprendizes, entre em contato conosco. Esperamos por você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete