Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
livros-comece-o-ano-com-boas-leituras

Livros: comece o ano com boas leituras 

Notícia | 31/12/2023

Larissa Almeida

No último dia de 2023 a formação de expectativas para o ano seguinte pode ser um pensamento presente. Isso porque na renovação desse ciclo muitas pessoas têm o costume de estabelecer metas. Ou seja, determinam objetivos para atingir ao longo dos 12 meses. Contudo, esse processo significa iniciar e dedicar-se a novos hábitos, logo, configura-se  como o enfrentamento de desafios. A fim de auxiliar as pessoas, o Nube - Estagiários e Aprendizes, trouxe uma seleção de livros para tornar a execução dessas missões mais simples. Então veja, nesta matéria, os principais planos e quais leituras vão os ajudar a serem concluídos com sucesso. 

Pesquisa revela as principais metas estabelecidas pelas pessoas para 2024

Um levantamento feito exclusivamente pela Ipsos, organização especialista em pesquisa de mercado e opinião pública, encomendada pela Cerveja Corona revelou as principais metas do público brasileiro para o próximo ano. Entre os desejos, estão: guardar dinheiro e fazer investimentos (43%); praticar atividades físicas, se alimentar melhor e ter hábitos mais saudáveis (43%). Na sequência, está a vontade de conseguir um emprego, ser promovido, mudar de carreira, mudar de empresa, empreender, etc (39%). Já passar o tempo ao ar livre ou pensar no lazer estão nos planos de apenas 16% e 26% dos entrevistados, respectivamente. 

Veja 5 indicações literárias para auxiliar nas metas do próximo ano 

 

“Pai rico, pai pobre: o que os ricos ensinam a seus filhos sobre dinheiro”, de Robert T. Kiyosaki 

 

Para começar com o desejo de destaque nos dados, a busca por aprimoramentos monetários, a indicação é o clássico da educação financeira. Segundo a Amazon, o exemplar está celebrando 20 anos com o livro n° 1 em finanças pessoais. Nesse contexto, ele é um guia essencial para a missão. 

Na abordagem, o autor começa com a desmistificação acerca de conceitos responsáveis por definir uma pessoa de sucesso. Afinal, esse aspecto é construído ao longo da vida e, nem sempre, todos os instantes são positivos. Em suma, o escrito demonstra como a questão de ser bem sucedido não é ser empregado ou empregador, mas ter o controle do próprio destino ou delegá-lo a alguém. Portanto, a ideia central da publicação da editora Alta Books é fazer o papel de um pai nos ensinamentos de inteligência numerária. 

“Outlive: a arte e a ciência de viver mais e melhor”, de  Peter Attia e Bill Gifford

Entre as citações da investigação apresentada acima, a vontade de viver com mais qualidade também entra na lista. O investimento em atividades de bem-estar, apesar de ser benéfico, não é algo tão simples de ser feito. Isso porque exige, principalmente, disciplina no instante de adicionar uma alimentação balanceada, tempo para exercitar-se e outras ações. 

Dessa forma, a segunda indicação do da matéria trata desse assunto. Com uma abordagem estratégica e científica, o livro publicado pela editora Intrinseca compartilha uma perspectiva inédita sobre a longevidade, em busca de saúde física, cognitiva e emocional. Em resumo, o seu objetivo não é ditar regras nem apontar falhas ao leitor, mas sim, ajudar os indivíduos a transformarem seu modo de pensar a saúde em longo prazo. Assim a partir disso, criar o melhor plano individualizado possível para viver mais e melhor. 

“O livro secreto da carreira: aquilo que não te contaram, mas você deveria saber”, de Paula Boarin 

Na ordem da investigação feita pela Cervejaria, agora vamos falar sobre a dedicação a melhorias na vertente corporativa. Esse tópico é de grande relevância, pois esse lado interfere diretamente nas outras áreas da vida. Logo, é essencial conseguir alcançar a satisfação com o aspecto. Então, é uma alternativa para quem estabeleceu o propósito. 

A autora, Paula Boarin, é mentora de carreiras, com anos no mercado, auxiliando inúmeros profissionais. A partir dessa experiência, ela colocou ensinamentos preciosos em seu livro. O exemplar publicado pela Companhia Editora Nacional tem o intuito de mostrar aos leitores uma perspectiva diferente sobre a sua trajetória laboral. O livro secreto da carreira permite, de acordo com a sua descrição, permitir às pessoas a sentirem-se mais bem qualificadas para lidar com situações cotidianas de forma analítica, mas leve, com menos sofrimento e ansiedade. 

“Seja gentil com você: por uma vida mais leve”, de Cindy Bunch

Para auxiliar na conquista dos últimos desejos elencados pela pesquisa, o livro de Cindy Bunch mostra um caminho para observar as vivências com leveza. Ter esses momentos, seja ao ar livre ou tempo de qualidade com a família e outras maneiras de lazer é essencial e deve fazer parte do planejamento tanto quanto as outras. Por isso, a abordagem da autora sobre autocompaixão mostra as vantagens dessa habilidade no cotidiano. Durante as páginas, a publicação da editora Mundo Cristão, ensina ao leitor como tirar de vista os pensamentos negativos, ser grato e aproveitar a riqueza da tranquilidade. 

"As coisas que você só vê quando desacelera: como manter a calma em um mundo frenético", de Haemin Sunim

Haemin Sunim, monge e escritor, inicia a sua produção com um pedido aos leitores, instrui dedicar o seu tempo e usá-lo para reflexão e meditação em meio às agitações da vida. O exemplar publicado pela editora Sextante é composto por oito capítulos e contempla assuntos como relacionamentos, carreira, amor, vocação e espiritualidade. Ele indica, durante as páginas, tratar essas áreas com atenção plena. Assim, é plausível alcançar a satisfação. 

Como forma de fundamentar os ensinamentos, Sunim preenche o escrito com as próprias vivências. Ademais, ele coloca frases de contemplação e deixa ilustrações para acalmar a consciência durante o processo. 

Para acessar mais conteúdos como esse, você encontra todos os finais de semana no blog, matérias repletas de cultura, com eventos abertos à visitação por todo o mundo, concursos para apostar em seu talento e adquirir prêmios inéditos e cursos com conteúdos incríveis! 

Seja nosso seguidor nas nossas redes sociais: @nubevagas. Lá, você pode acompanhar informações diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras, vídeos e muito mais. Não perca os conteúdos do blog e da TV Nube. Esperamos por você!

O Nube incentiva a leitura e compreende a sua relevância para a construção de profissionais cada vez mais capacitados e antenados ao mercado.

 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete