Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
exposicoes-para-a-semana-natalina

Exposições para a semana natalina! 

Notícia | 23/12/2023

Ana Clara Lima

Com a chegada da semana natalina, diversas exposições artísticas tornam-se o ponto alto das celebrações, oferecendo aos moradores e visitantes a oportunidade de vivenciar a magia do Natal por meio da expressão criativa de artistas locais e internacionais. Nessa época, espaços culturais e galerias transformam-se em verdadeiros palcos de encanto, proporcionando experiências memoráveis para possíveis estagiários de todas as idades!

Darwin - Origens e Evolução | Farol Santander | Porto Alegres, RS

A exibição “Darwin - Origens & Evolução” destaca a trajetória do renomado biólogo inglês Charles Darwin e chega ao Farol Santander Porto Alegre, reunindo uma impressionante coleção de 332 peças. Entre os itens expostos estão acervos de coleções biológicas, como animais taxidermizados e fósseis, gravuras históricas, textos críticos, iconografia, obras de arte e peças interativas. O acontecimento lança luz sobre o modus operandi de Darwin, evidenciando sua comunicação direta com outros cientistas, culminando na formulação da teoria da evolução.

Nesse tempo, serão apresentados dados diferentes aspectos da história e da paisagem do Cone Sul, explorando a vida dos povos ancestrais e a riqueza marinha. A narrativa remonta a doze milênios, quando grupos de caçadores e coletores nativos exploraram o extenso território no qual hoje compõem o estado. Após impactar milhares de visitantes em São Paulo e no Rio de Janeiro, a itinerante chega de forma inédita a Porto Alegre, permanecendo até o dia 14 de janeiro de 2024. Para mais informações, acesse!

As Artes e Seus Destinos | Museu Janete Costa de Arte Popular | Niterói, RJ

Desde quarta-feira, 13 de dezembro, o Museu Janete Costa de Arte Popular exibe “As Artes e Seus Destinos”, uma iniciativa do Laboratório das Artes UFF/HPJ, em colaboração com a Rede de Atenção Psicossocial/NIT. O evento apresenta obras, criações e narrativas de processos artísticos de indivíduos cujas vidas são influenciadas tanto pelos serviços de saúde mental quanto pelos encontros transformadores com a arte.

A iniciativa foi selecionada para receber apoio por meio do edital Saúde e Cultura (SMC) da Prefeitura de Niterói. “A importância de receber aqui no Museu Janete Costa essa exposição é de democratizar o acesso às obras dos artistas-usuários e trabalhadores da Saúde Mental do município de Niterói, dando espaço e visibilidade às artes produzidas dentro e fora dos muros da Rede de Atenção Psicossocial para a sociedade como um todo”, comenta Juli Costa, diretora do museu. Fique por dentro de tudo aqui

Sonia Gomes: Sinfonia das Cores | Pinacoteca, São Paulo, SP

A instalação inédita “Sonia Gomes: Sinfonia das Cores” foi especialmente concebida para o Projeto Octógono Arte Contemporânea na Pinacoteca Luz. Dessa vez, a artista encara um desafio único em sua carreira ao criar uma obra em uma escala significativamente maior da habitual, sem abrir mão da qualidade artesanal e cromática característica de seus objetos.

A criação conta com  34 cordões suspensos em alturas diversas, formando uma sinfonia de formas e visualidades. Tudo isso é uma reflexão e resultado da maneira como o próprio corpo da artista responde aos tecidos, dando origem a objetos cuja materialidade está entrelaçada com a história de outras pessoas, e cuja escala é correspondente ao alcance de seus próprios membros. Para mais detalhes, visite o site!

Ònà Irin: Caminho de Ferro | Museu de Arte do Rio (MAR) | Rio de Janeiro, RJ

Ao explorar a força e a beleza intrínseca da joalheria afro-brasileira e abordar temas relacionados à ancestralidade, a artista baiana Nádia Taquary inaugura sua primeira exposição individual no Museu de Arte do Rio. Intitulada "Ònà Irin: Caminho de Ferro", a mostra é uma celebração do sagrado. A sua poesia manifesta-se por meio de esculturas, objetos-esculturas, instalações e videoinstalação, possibilitando uma visão única sobre as “jóias de crioulas”.

Para quem gosta de História, essa pode ser a oportunidade perfeita de vislumbrar traços tão marcantes para o Brasil. “A gente faz uma espécie de apanhado da carreira, com obras de várias épocas. Mas também teremos peças inéditas. Quem nunca viu o trabalho da Nádia Taquary vai encontrar essa joalheria afro-brasileira com escala alterada, verá as personagens ligadas às tradições nagô e yorubá e encontrará esculturas de mulheres aladas, mulheres pássaro”, pontua o curador, Ayrson Heráclito. Saiba mais!

Por fim, o Nube apura semanalmente concursos, livros e cursos para os leitores. Estamos sempre em busca de produzir conteúdos relevantes para o seu futuro! Para mais informações, confira nosso blog e redes sociais. Também oferecemos cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes, acesse!

O nosso foco é ajudar você a conquistar uma carreira de sucesso! Não se esqueça de baixar o aplicativo Nube Vagas para receber todas as notificações. Faça já o seu cadastro e deixe sempre atualizado o seu celular e e-mail para receber o nosso contato! 

Aproveite a nossa plataforma para conferir milhares de vagas para estudantes, conteúdos com novidades sobre o mercado de trabalho, certificado de horas complementares, pesquisas e diversas outras vantagens. Garanta o seu lugar no nosso banco de dados, cadastre-se! O melhor: é gratuito e on-line! Divulgue para seus amigos! Conte sempre conosco!

Acesse o nosso Instagram @nube.empresas e confira dicas, informações e a cobertura da TV Nube sobre eventos focados no RH. Também divulgamos vagas e demais conteúdos focados em candidatos em @nubevagas. Para contratar estagiários e aprendizes, entre em contato conosco. Esperamos por você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete