Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
instituto-saber-recebe-premio-de-diversidade

Instituto Saber recebe prêmio de diversidade 

Notícia | 05/12/2023

Rodrigo Barreto

No dia 30 de novembro, o Instituto Saber foi agraciado com o Selo da Diversidade Abdias do Nascimento. O prêmio, em homenagem ao professor, ator, escritor, político e um dos maiores defensores dos direitos civis e humanos das populações negras brasileiras, aconteceu no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e reuniu diversas empresas empenhadas em fazer a diferença quando o assunto é inclusão.

O evento foi dividido nas categorias étnica, racial, religiosa, gênero e etária, na qual o Saber foi destaque por conta de sua atuação de inserção de jovens no mercado de trabalho. “É uma importante recompensa por todo o nosso esforço e dedicação ao longo de dez anos focados no desenvolvimento de aprendizes”, comemora o coordenador pedagógico do Saber, Cristiano Maciel. “Isso mostra como estamos no caminho certo em proporcionar nos treinamentos do programa e na capacitação para o mundo, a prática e a defesa no respeito às diferenças”, complementa a coordenadora do Saber e assistente social, Amora Rodrigues.

De acordo com o secretário municipal de Trabalho e Renda, Everton Gomes, o selo tem como objetivo incentivar companhias, órgãos da administração pública, entidades privadas e instituições da sociedade civil a adotar políticas de inclusão e de redução das desigualdades em seus ambientes. “O reconhecimento por parte da Prefeitura é uma forma de mostrar o comprometimento dos envolvidos na redução da desigualdade social, por meio da empregabilidade aos jovens”, acrescenta Amora.

 

Diversidade e inclusão deve ser prioridade nas empresas brasileiras

 

Esses aspectos são fundamentais para a inovação e o crescimento de qualquer negócio, porém, vem perdendo força ao longo dos anos conforme o relatório “Tendências de Gestão de Pessoas”, do Great Place to Work. Apenas 17,9% das corporações consideram o tema prioridade. Entre os desafios relacionados, o engajamento na liderança ficou em primeiro lugar. “Diante de uma sociedade cada vez mais plural, essa questão é uma chave para o sucesso de qualquer empresa”, explica Maciel.

Para a especialista, fomentar essas ações em estudantes é crucial. “Eles praticam a diversidade como ninguém. Por isso, vemos com otimismo o Brasil do futuro. A prática no respeito e o combate aos preconceitos e discriminações andam juntas e não podem ser dissociadas umas das outras”. Sendo assim, o Saber se torna uma entidade valiosa. “Nós contribuímos com a inclusão social de pessoas em vulnerabilidade, possibilitando o aprimoramento de competências e habilidades desejadas pelas contratantes, colaborando com a permanência desse grupo no ambiente laboral”, destaca a assistente social.

Por fim, o coordenador diz: “uma de nossas metas é contribuir na evolução dos alunos dentro de suas potencialidades e talentos, estimulando a independência e o protagonismo. Dessa maneira, teremos indivíduos cada vez mais conscientes e capazes de desempenhar a sua cidadania de forma plena, auxiliando na construção de um país menos desigual”.

Há dez anos, Nube e Saber formam uma parceria exemplar, disponibilizando vagas de estágio e aprendizagem para milhares de jovens pelo Brasil, dando a possibilidade de iniciarem suas carreiras. Logo, essa união incentiva a educação, a economia e realiza sonhos de vários cidadãos. Deseja fazer parte dessa transformação? Fale conosco! Em nossas redes sociais (@nubevagas @saberaprendizes), são divulgadas dicas, informações, vagas e conteúdos diários. Esperamos por você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete