Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
exposicoes-arte-e-cultura-na-rotina

Exposições: arte e cultura na rotina! 

Notícia | 02/12/2023

Ana Clara Lima

Em meio à agitação do cotidiano, as exposições emergem como uma fonte renovadora de inspiração e enriquecimento cultural. Indo além de simples eventos, essas manifestações artísticas tornam-se verdadeiros refúgios para a mente, proporcionando momentos de contemplação e conexão com diferentes formas de expressão. Pelo Brasil afora, a presença de amostras tem se destacado, transformando a rotina da cidade e estimulando um diálogo aprimorado entre estagiários e jovens aprendizes. Venha se inteirar!

MAAT: ordem e equilíbrio no Egito Antigo | Museu Egípicio e Rosacruz | Curitiba, Paraná

A XVII Exposição de Longa Duração no Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon encontra-se em exibição, trazendo ao público o tema "Maat: ordem e equilíbrio no Egito Antigo". Com a apresentação de 150 peças, os visitantes têm a oportunidade de compreender a significância de Maat para os egípcios, incluindo alguns objetos inéditos, como as estátuas do faraó Tothmés III e da deusa Sekhmet.

A compreensão da sociedade egípcia antiga está intrinsecamente ligada aos conceitos de ordem, verdade, justiça e equilíbrio. Esses princípios eram personificados por Maat, a filha do deus criador do mundo, Rá. A ideia subjacente: ao criar o mundo, o demiurgo não poderia fazê-lo sem a sua presença, também podendo ser interpretada como a essência da ordenação cósmica. Achou interessante? Fique por dentro dos detalhes aqui!

O Grito | CAIXA Cultural Brasília | Brasília, DF

A Galeria Principal da CAIXA Cultural Brasília será palco da exposição coletiva "O Grito!", com 30 obras de sete artistas visuais brasileiros. Essas criações refletem, de maneiras diversas, o bicentenário da Independência do Brasil. De forma inédita, é composta por trabalhos de Evandro Prado, Paul Setúbal, Yara Dewachter, Élcio Miyazaki, Moara Tupinambá, Gina Denucci e Marília Scarabello. No geral, aborda em diferentes técnicas diversos aspectos da realidade nacional ao longo desses 200 anos, explorando suas implicações no presente.

Dessa vez, serão contempladas narrativas elaboradas em torno do 7 de setembro, oferecendo perspectivas distintas das quais vão além do discurso oficial da história sobre a Declaração da Independência do Brasil. A partir de linguagens como pintura, desenho, fotografia, escultura, colagem, videoarte e instalação, as produções destacam o papel dos artistas como pensadores visuais. Portanto, caracterizam-se por uma análise cuidadosa dos acontecimentos, incitando leituras críticas sobre o legado do período colonial na formação da identidade nacional brasileira. Para mais informações, confira!

Tempo do Olhar | Galeria Paulo Branquinho | Rio de Janeiro, RJ

Desde sua reabertura em março, a Galeria Paulo Branquinho sustenta uma agenda intensa e regular de exposições, destacando-se predominantemente as coletivas. Esse local, agora remodelado para acolher todas as "tribos", sem exceção, proporciona oportunidades tanto a artistas quanto a curadores. O coletivo “Tempo do Olhar” é o grande responsável por encerrar as atividades programadas para 2023 e celebrar as expectativas para o próximo ano.

Os criadores envolvidos renovam as interações entre forma, cor, espaço e tempo, realizando essas atualizações ao longo de trajetórias individuais. As obras, servindo como veículos para contemplações visuais, demandam uma entrega de quem se aproxima e convida a uma apreciação dedicada. Quer saber mais? Visite o site!

Lina Bo Bardi e o MAM no parque | Museu da Arte Moderna de São Paulo (MAM) | São Paulo, SP

O espaço destinado a um museu possui características singulares, especialmente quando trata-se de de arte moderna, muitos dos quais foram propositadamente instalados em edifícios concebidos exclusivamente para essa finalidade. Por meio de tais projetos, renomados profissionais deixaram sua marca na história. Um exemplo notável é Lina Bo Bardi (1914-1992), a arquiteta ítalo-brasileira responsável pelo design arquitetônico do MASP, do MAM Bahia e do atual edifício do MAM São Paulo, este último representando sua derradeira contribuição museográfica.

No ano de 2023, o MAM descobriu um esboço de Lina nos arquivos preservados pela biblioteca, dando início a uma investigação sobre a renovação efetuada por ela há quatro décadas. O achado consiste em um estudo para um dispositivo expográfico concebido durante o projeto de reforma em 1982. Na exibição, são apresentados planos de estudo, fotografias de maquetes e diversos documentos sobre a condição anterior e posterior da construção. Não fique de fora, acesse!

Por fim, o Nube apura semanalmente concursos, livros e cursos para os leitores. Estamos sempre em busca de produzir conteúdos relevantes para o seu futuro! Para mais informações, confira nosso blog e redes sociais. Também oferecemos cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes, acesse!

O nosso foco é ajudar você a conquistar uma carreira de sucesso! Não se es’ça de baixar o aplicativo Nube Vagas para receber todas as notificações. Faça já o seu cadastro e deixe sempre atualizado o seu celular e e-mail para receber o nosso contato! 

Aproveite a nossa plataforma para conferir milhares de vagas para estudantes, conteúdos com novidades sobre o mercado de trabalho, certificado de horas complementares, pesquisas e diversas outras vantagens. Garanta o seu lugar no nosso banco de dados, cadastre-se! O melhor: é gratuito e on-line! Divulgue para seus amigos! Conte sempre conosco!

Acesse o nosso Instagram @nube.empresas e confira dicas, informações e a cobertura da TV Nube sobre eventos focados no RH. Também divulgamos vagas e demais conteúdos focados em candidatos em @nubevagas. Para contratar estagiários e aprendizes, entre em contato conosco. Esperamos por você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete