Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
garanta-o-sucesso-com-aprimoracoes-por-meio-de-cursos

Garanta o sucesso com aprimorações por meio de cursos 

Notícia | 25/11/2023

Carolina Amaral

Chamar a atenção das empresas de forma positiva o suficiente para gerar uma contratação tem sido a maior dificuldade de muitas pessoas procurando uma vaga no mercado. De fato, a competitividade se mostra cada vez maior e, para se destacar é necessário ser surpreendente aos olhos do selecionador. Visando alcançar esse sonho, é aconselhado não parar de se aprimorar, indo atrás sempre de novas oportunidades de capacitação, como cursos e treinamentos. Confira alguns deles, separados pelo Nube, para alcançar o sucesso!

 

Habilidades Profissionais - EuCapacito (on-line)

Atualmente, viralizou no mercado dois novos termos: soft e hard skills. O primeiro diz respeito a habilidades comportamentais utilizadas nos relacionamentos interpessoais, podendo afetar positivamente os resultados, como comunicação, ética, empatia e espírito de equipe. Já o segundo se liga a maestrias técnicas validadas por meio de testes objetivos ou pela apresentação de um certificado de conclusão de formação, como o diploma. Nesse sentido, programação, tradução, contabilidade, línguas, matemática e operação de máquinas são alguns exemplos.

Logo, muitas pessoas detêm esse tipo de conhecimento, mas não necessariamente estão prontas para atuar em um meio laboral. Visando compreender bem essa situação, o curso “Habilidades Profissionais” é imprescindível para passar do ambiente acadêmico para o profissional de forma bem-sucedida. As aulas são gratuitas e somam 7h e 40 minutos. Veja o conteúdo programático:

  • Apresente com propósito;
  • Colaboração efetiva;
  • Habilidades interpessoais;
  • Qualidade e agilidade na apresentação de trabalhos;
  • Resolvendo problemas com pensamento crítico e criativo.

 

Como elaborar um plano de negócio - Sebrae (on-line)

Se você pretende se tornar um empreendedor ou deseja ampliar a sua atuação no mercado, precisa saber como elaborar um plano de negócio. Quando bem planejado, ele é um retrato fiel da atual ou futura empresa. Nesse sentido, o curso “Como elaborar um plano de negócio" ensinará este passo a passo para conhecer a própria marca, trabalhando para torná-la inovadora e mais competitiva. Essa preparação torna a idéia sustentável e pode ser contemplada em apenas dois módulos: “O que é um plano de negócio?” e “O que preciso saber para elaborar meu plano de negócio?”.

O treinamento tem certificado com verificação de autenticidade, 100% gratuito. Ao concluir, basta acessar a área logada no portal e emitir o certificado de participação. O prazo para finalização das 2h de duração é de 15 dias no formato virtual e sem custos.

 

Democracia digital - FGV (on-line)

O curso Democracia Digital, disponibilizado pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) apresenta as práticas de mobilização e transformação social as quais se alteraram com a integração das tecnologias ao cotidiano. Aborda também o cenário da democracia virtual no Brasil e como as relações sociais se reconfiguram nesse contexto, identificar possibilidades de ação política a partir de dispositivos e verificar soluções existentes para problemas do cotidiano. Logo, desenvolve-se conhecimento como uma ampla visão sobre a Internet e seu uso; aplicativos e ferramentas para uma participação engajada; mobilização e como ser um cidadão ativo no meio.

A capacitação é gratuita e on-line, com 5h de duração. Não é entregue certificado mas, após terminar o pós-teste, se a nota for igual ou superior a sete, pode-se imprimir no sistema uma declaração de presença. 

 

Regulação da Preocupação e da Ansiedade - Fundação Bradesco (on-line)

Nos últimos tempos, debates sobre saúde mental se tornaram parte intrínseca do meio laboral. Com a pandemia da Covid-19 muitas pessoas se viram como vítimas de doenças psicológicas, fazendo surgir uma questão: será possível manejar preocupação, ansiedade ou seremos sempre reféns dessas emoções?

De acordo com a ciência, a resposta é sim e o primeiro passo para conseguir fazer isso é entender como elas nascem, qual o seu significado e como o nosso cérebro reforça essa estrutura. Neste curso são apresentadas estratégias efetivas, baseadas em evidências comprovadas, para compreender os estados do medo, regulando a preocupação e a ansiedade improdutivas. O conteúdo é composto por quatro aulas, contendo vídeos, exercícios personalizados e práticas para aplicar a regulação na rotina. A duração total é de 4h, sem custos.

 

Marketing em Plataformas de Social Media - Fiap (on-line)

O curso gratuito “Marketing em Plataformas de Social Media” aborda inbound marketing, redes sociais, storytelling, entre outros temas. A mídia social proporciona o acesso a vários conteúdos compartilhados por milhares de pessoas ao redor do mundo. Ela transforma os leitores em geradores de conteúdo, permitindo a criação e divulgação de conteúdo, possibilitando uma interação. A carga horária total é de 60h de um conteúdo gratuito, contendo seis partes de uma programação extensa:

  • Cap 1 – Introdução ao Marketing e Social Media;                          
  • Cap 2 – Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing;                    
  • Cap 3 – Facebook, Instagram, Pinterest, Twitter, Linkedin;                
  • Cap 4 – Transmídia Storytelling;
  • Cap 5 – Digital Influencers;
  • Cap 6 – Gestão de crise digital e monitoramento.

 

Legislação e negócios para o audiovisual - Sebrae (on-line)

Abordando os principais aspectos legais da produção e do negócio audiovisual, o curso “Legislação e negócios para o audiovisual” apresenta as principais fontes de fomento público e privado para a sustentabilidade desses projetos. A obtenção do certificado digital é disponibilizada de forma gratuita e on-line, assim como as aulas. O grupo foco são microempresas e empresas de pequeno porte, com duração total de 120h e 30 dias para finalização.

 

Falar em Público: Encare Esse Desafio! - Nube (on-line)

Muitas pessoas apresentam problemas com timidez, principalmente ao se apresentarem para um grande público de uma só vez. Se você enfrenta questões como essa, o curso "Falar em Público: Encare esse Desafio"  pode ser interessante para a sua formação! Ele tem como propósito estimular a superação da dificuldade de comunicação frente a outras pessoas. Ou seja, por lá se vê dicas para desenvolver apresentações mais atraentes, aprimorar a habilidade de expressão e incentivar a busca contínua por técnicas eficazes de discurso, tudo isso valendo um certificado de horas complementares de 5h. O treinamento está organizado em dez módulos, de modo a apresentar um novo conceito em cada etapa.

Gostou das indicações? Confira também nossas matérias de concursos, exposições e livros, postadas todos os finais de semana na página do Nube. Não deixe de dar uma olhada também no nosso blog, são conteúdos exclusivos, publicados diariamente. Também estamos presentes nas redes sociais, nos acompanhe no X, Youtube, Facebook, Linkedin, Instagram, Threads e Tiktok, além do nosso aplicativo Nube Vagas, disponível para Android e iOS. Ah! Não se esqueça de deixar as notificações ligadas para não perder nenhuma novidade. 

O Nube confia no seu potencial de crescimento e te ajuda a ir cada vez mais longe com a sua jornada dos sonhos!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete