Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
cuide-da-saude-mental-do-seu-time

Cuide da saúde mental do seu time 

Notícia | 21/11/2023

Carolina Amaral

A pandemia trouxe à tona diversos tópicos adormecidos referentes ao universo laboral, dentre eles, a discussão sobre os moldes de atuação se manteve em alta, mesmo após o controle do vírus. O mesmo aconteceu com a busca por uma vivência unindo felicidade e ofício, gerando uma longa demanda sobre o bem estar entre estagiários e aprendizes. Saiba mais sobre o tema e mantenha o seu negócio atualizado frente ao debate!

 

O impacto das mudanças empresariais

Com tantas modificações no mercado, as instituições passaram a repensar os cuidados com os funcionários e a buscar novidades. Nesse cenário, os envolvidos começaram a priorizar companhias preocupadas com a temática. Conforme pesquisa da Up Brasil, cerca de 94% dos candidatos a vagas avaliam o oferecido pela contratante além do salário, como incentivos. De acordo com outro levantamento, realizado pela Pearson, para 71% dos brasileiros, os estabelecimentos deveriam oferecer serviços gratuitos nesta vertente e para 65%, é papel das organizações ampliar a cobertura dos proveitos para atendimentos psicológicos. Depois de tantas reflexões provocadas pelos desafios dos últimos anos, as equipes de RH não podem deixar o assunto de lado. “Isso está diretamente relacionado com o engajamento na função, a relação com a empresa e o rendimento no ofício”, explica Wander Luiz, gerente de desenvolvimento organizacional da Up Brasil.

 

O bem estar da equipe é imprescindível

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a depressão e a ansiedade geraram um efeito econômico de cerca de US$ 1 trilhão anualmente na economia global. No entanto, a cada dólar investido em iniciativas do ramo, há um retorno de US$ 4,00 em ganhos decorrentes, como o aumento do rendimento. “A saúde mental dos colaboradores é crucial para a produtividade e o sucesso organizacional. Investir em ações promovendo o equilíbrio emocional é essencial para construir um ambiente de trabalho saudável e engajador", afirma a coach, palestrante e diretora da Febracis Paraná, Daniella Kirsten.

Ciente dos impactos da vida e acontecimentos externos na atuação da equipe, é imprescindível lembrar da influência dos benefícios corporativos na felicidade dos contratados. Logo, incentivar a alimentação saudável e atividades físicas, assim como acompanhar programas temáticos, seja Setembro Amarelo, Outubro Rosa ou Novembro Azul, além de uma atenção à parte financeira, são tópicos fundamentais e de enorme diferencial cotidiano. 

Acesse o nosso Instagram @nube.empresas e confira dicas, informações e a cobertura da TV Nube sobre eventos focados no RH. Também divulgamos vagas e demais conteúdos focados em candidatos em @nubevagas. Para contratar estagiários e aprendizes, entre em contato conosco. Esperamos por você! 

O Nube te ajuda a montar um time de sucesso!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete