Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
o-nube-marcou-presenca-no-evento-de-65-anos-do-gruca

O Nube marcou presença no evento de 65 anos do Gruca! 

Notícia | 17/11/2023

Carolina Amaral

No último dia 26, o Gruca (Grupo Campinas de RH) realizou um jantar em comemoração ao seu aniversário de 65 anos. A associação nasceu em outubro de 1958, quando seis amigos se reuniram para conversar sobre algumas das suas preocupações relacionadas à administração de pessoas. Na data, decidiram o nome, a agenda de encontros mensais e o direcionamento, sob a coordenação dos representantes das empresas presentes, em revezamento. Dessa reunião, formou-se o conjunto de recursos humanos mais longevo em atividade constante no Brasil.

O propósito da entidade sempre esteve ligado à permuta de informações e experiências no campo das relações capital e trabalho, com o intuito do aprimoramento contínuo dos trabalhadores no ramo. Isso porque, não havia, no período de criação, manuais e nem escolas ensinando tais sabedorias. Saiba mais como foi o jantar e a participação do Nube.

 

A atuação do Gruca e seu diferencial no mercado

A troca de bagagem sempre foi uma parte fundamental e é mantida até hoje, com o sexagésimo quinto aniversário. “Representa justamente a força do potencial humano no desenvolvimento econômico e social do país. O fato de 40 executivos ao longo de 65 anos, com as naturais trocas acontecidas, seguirem se reunindo para disseminar conhecimento e melhores práticas. Essa é a importância do encontro, como fomos capazes de fomentar o aperfeiçoamento de recursos humanos e, com isso, nutrir a economia do Brasil”, explica Silvia Zwi, vice-presidente de RH da Adyen.

Desse jeito, a entidade é formada por especialistas capacitados no ramo, com uma longa bagagem de sabedoria para auxiliar no aprimoramento geral do seguimento. “Quando eu vejo as pessoas por dentro do Gruca, as oportunidade de troca, know-how, nesse grande colegiado, percebemos como, cada vez mais, são indivíduos interagindo e trazendo o melhor em tendência de gestão para as nossas organizações. É muito comum pesquisar e ver tudo acontecendo nesse universo. O Gruca nos permite fazer esse olhar específico para a nossa realidade e região”, esclarece Daniela Magalhães, diretora de RH para América do Sul da Valeo.

Nesse contexto, dentre os inúmeros feitos positivos, a formação efetiva e de excelência voltada para indivíduos inseridos no âmbito se destaca, a partir de networking, debates e ajuda mútua. “Um grande intuito é a troca de vivências, o aumento do aprendizado. Porque, assim, a gente tem a oportunidade de crescer como área de recursos humanos. Está na educação e formação das pessoas a chance de transformar as organizações e, consequentemente, a sociedade. Esse é um grande ensinamento do Gruca e proporciona isso. É um orgulho muito grande fazer parte de um grupo tão seleto de grandes empresas e profissionais”, aponta Lucas Sartorelli, gerente de RG do Grupo Penha.

“No recursos humanos, não sairá de moda a interação do objetivo da estratégia da marca com as pessoas. Então, é muito importante cada local ter seu desenho e quais os objetivos, para, aí sim, ser moldada a necessidade do RH“, destaca Geraldo Simões Netto, diretor de capital humano da Arcor do Brasil. Ciente da realidade, a comunidade tem como valores a amizade entre os membros, ética, harmonia, respeito, criatividade, versatilidade e flexibilidade, visando o melhor ambiente para congregar companhias e estudar práticas de gerenciamento.

 

O Nube parabeniza o Gruca pelo aniversário

Essa celebração de aniversário simboliza um marco pois o grupo sobreviveu a diversos desafios e se mantém de pé até hoje. O Nube enxerga isso e esteve presente para parabenizar. “Para nós, é muito importante participar de evento como esse, em comemoração aos 65 anos do Gruca, uma associação tão séria e trazendo um conteúdo rico para o público de recursos humanos. O Nube, sendo uma empresa também visando trazer tecnologia e novidades para esse público, é o casamento perfeito”, comenta Darlene Carvalho, gerente de atendimento nacional do Nube.

No geral, a união das duas instituições resulta em uma combinação próspera para ambas as partes. “O Gruca é um grande parceiro do Nube aqui no atendimento de Campinas e região. Em todos os RH’s são milhares de organizações recebidas e o grupo está com a gente há muitos anos. Em 2023, foi um sucesso e, com certeza, em 2024 também será”, finaliza Pedro Meira, gerente de negócios do Nube.

 

Acesse o nosso Instagram @nube.empresas e confira dicas, informações e a cobertura da TV Nube sobre eventos focados no RH. Também divulgamos vagas e demais conteúdos focados em candidatos em @nubevagas.

Para contratar estagiários e aprendizes, entre em contato conosco. Esperamos por você!

O Nube te ajuda a montar um time de sucesso!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete