Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
alcance-a-era-de-ouro-da-sua-uma-empresa-com-bem-estar

Alcance a era de ouro da sua uma empresa com bem estar 

Notícia | 14/11/2023

Carolina Amaral

O sonho de todo empreendedor é alcançar o sucesso pleno do seu negócio, com lucro, prosperidade, crescimento e cultura assertiva. Porém, para essa realização, é necessário uma visão indo além da ascensão da marca por si só, voltando esse olhar para quem monta o time por trás de cada execução bem feita. Nesse sentido, a preocupação com a saúde mental e psicológica é crucial. Entenda como fazer isso!

 

Atrativos ligados à felicidade organizacional

Conforme o Employee Experience da América Latina de 2023, as pessoas estão incomodadas com o volume de trabalho, apresentando dificuldade em equilibrar vida pessoal e profissional. A segurança psicológica também é um ponto de atenção e as mulheres apresentam notas mais baixas no tema. Sobre equilíbrio de vida, 67% são favoráveis, 19% são neutros e 14% não favoráveis.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Sebrae, as PMEs são responsáveis por 8 a cada 10 empregos no Brasil. Para os pequenos e médios empresários, fornecer benefícios atrativos pode parecer um desafio, ainda mais quando comparado a grandes entidades. Todavia, com diversas mudanças, a questão financeira já não deve ser um impeditivo para fazer boas ofertas. “Muitos, principalmente da nova geração, já não se atraem mais somente por dinheiro ou pelos benefícios tradicionais, como VA e VR. Outras vantagens, ligadas à saúde, bem-estar e identificação, além de um bom local, também são diferenciais para atrair ou manter", explica Marcelo Benevides, gerente nacional de vendas da Up Brasil.

 

Se sentir bem no trabalho é fundamental

Consoante uma pesquisa da Robert Half, “não se sentir feliz” foi o principal motivo para 44,12% dos cem entrevistados deixarem seus empregos. “Queremos estar em uma empresa onde nos sintamos valorizados, com um lugar legal e trocas. Tudo isso é importante e válido. Porém precisamos, também, individualmente, encontrar formas de nos conectarmos com a razão de realizar o feito, de deixar algo ou alguém melhor”, explica Diana Gabanyi, CEO da The School of Life.

No geral, para contar com membros alinhados é fundamental a aplicação em um processo de atração e recrutamento estruturado estrategicamente. Dessa forma, ao preencher uma vaga, é imprescindível voltar a atenção para a prosperidade por meio do conhecimento e dedicação dos talentos certos, assim como dar a eles recursos para evoluir o seu potencial.

 

Acesse o nosso Instagram @nube.empresas e confira dicas, informações e a cobertura da TV Nube sobre eventos focados no RH. Também divulgamos vagas e demais conteúdos focados em candidatos em @nubevagas. Para contratar estagiários e aprendizes, entre em contato conosco. Esperamos por você!

O Nube te ajuda a montar um time de sucesso!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe