Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
livros-renove-sua-lista-de-leituras

Livros: renove sua lista de leituras  

Notícia | 05/11/2023

Larissa Almeida

 

O hábito da leitura é essencial para treinar e adquirir novas capacidades. A sua constância na rotina e a adesão a uma diversidade de temáticas, amplia o seu repertório pessoal. Esse aumento implica em vantagens nas inúmeras áreas da vida, mas principalmente, na acadêmica e corporativa. Ao considerar esse benefício para os aspirantes, o próprio Núcleo Brasileiro de Estágios - Nube, promove uma lista de indicações. Então veja, nesta matéria, opções de livros para acrescentar em sua estante. 

“Liderança e Gestão de Alta Performance em Venda”, de Camely Rabelo e Ricardo Okino

A existência de uma liderança preparada é um item de grande relevância para os negócios alcançarem o sucesso. Contudo, essa capacidade não é um conhecimento natural do indivíduo, ela precisa ser construída, estudada e atualizada a cada dia, como qualquer outra habilidade do meio corporativo. Nesse sentido, estando ou não em um cargo de gestão, compreender as competência requisitadas pode por o seu perfil em evidência para uma promoção, assim como também aprimorar a dinâmica entre líder e liderados. 

Ao avaliar essa necessidade de aprendizado para lidar e coordenar as equipes com cada vez mais efetividade, os autores Camely Rabelo e Ricardo Okino, preparam um guia, voltado, principalmente, para o setor de vendas. Sendo assim, o livro mostra ao longo das páginas oito competências para liderar e acelerar os resultados do seu time. 

Em suma, o objetivo do exemplar publicado pela editora Gente é de mostrar aos leitores como conquistar a ascensão profissional por meio do seu plano de desenvolvimento Individual; fazer uma autoavaliação para aperfeiçoar seus pontos fortes e suprir os pontos fracos; fortalecer as habilidades para se tornar um gestor inspirador, transmitir paixão e levar o time até o sucesso. Ficou interessado em evoluir as suas skills? Não deixe de considerar a alternativa. 

“Potência Empreendedora”, de André Duek 

A vontade de empreender pode surgir em qualquer pessoa. Assim, ela consegue ser voltada para a abertura de seu próprio negócio, ou até inovar a área de atuação em uma empresa. Afinal, a capacidade se trata de implementar na sociedade novas ideias, capazes de suprir uma dor presente no cotidiano do público. Quem entende desse quesito, de fato, alcança uma posição de sucesso no meio corporativo. 

Nesse sentido, o escritor André Duek compartilha, em seu livro, todos os ensinamentos acumulados durante a sua brilhante trajetória de mais de trinta e cinco anos como executivo e empreendedor serial. Em resumo, o exemplar da editora Gente aborda as seguintes questões dentro do tema: 

  • Estruturar estratégias eficientes e operações simplificadas para alavancar sua carreira enquanto intraempreendedor e chegar ao C-level;
  • Empreender do zero, com orientações práticas sobre como começar uma companhia de forma enxuta e evitar armadilhas comuns;
  • Superar obstáculos e levar seus empreendimentos a outro patamar, para retomar o crescimento;
  • Desenvolver suas competências de liderança, networking, gestão financeira e a internacionalização de negócios;
  • Praticar o mindset de evolução constante para direcionar seu comportamento e gerar resultados excelentes, explorando seu potencial máximo.

“Do Alto Pódio”, de Marcelo Teles Sattin assinado por Sandra Pires

Para criar a sua própria narrativa de sucesso, observar ao redor pode ser um fator primordial para impulsionar a busca de um novo cenário. Seja na vida pessoal ou profissional, as histórias de conquista são um pilar motivacional importante para gerar inspiração, identificação e representatividade. 

O livro Do Alto Pódio trás essa perspectiva, onde a autora, também ex-jogadora de vôlei de praia e multicampeã, se apresenta como um exemplo claro de êxito. A escritora e protagonista explica como o encorajamento pode ser a ponte entre você e os seus maiores sonhos. Portanto, a publicação da DVS Editora, se apresenta para os leitores como um manual das conquistas. Ficou interessado? Não deixe de conferir o exemplar! 

“Comunicação Assertiva: o que você precisa saber melhorar suas relações pessoais e profissionais”, de  Camila Benatti e Andrea Becker

Dentro das relações, de qualquer tipo, a comunicação é uma capacidade indispensável. Contudo, ela não se trata apenas de conversar com outra pessoa, mas sim, diz respeito ao potencial de gerar uma troca produtiva entre os envolvidos na mensagem. Especialmente no mundo corporativo, o perfil com essa competência, apesar de parecer algo comum, ainda é muito requisitado e ganha destaque entre os demais em um processo seletivo, reuniões, apresentações de projeto ou até mesmo, nas conversações diárias. 

Dessa maneira, também torna-se um campo relevante de direcionar atenção e buscar a evolução. Por isso, o livro Comunicação Assertiva aparece como uma opção promissora para enriquecer o repertório dos indivíduos. Nele, as autoras sugerem a visualização de artifício como um desafio a ser encarado.  Isso porque o desempenho exige além de ser um bom orador, pois não se restringe apenas à linguagem verbal; tem a ver com escolhas, comportamentos, gestão emocional, valores, crenças e necessidades. Portanto, para quem deseja atingir um nível maior em sua comunicabilidade, o exemplar da editora Literare Books tende a fazer a diferença fora da estante. 

“Caderno de exercícios para cuidar de si mesmo”, de Anne Van Stappen 

O caderno publicado pela editora Vozes trás para os leitores além dos aconselhamentos escritos. Em suas páginas, o leitor se depara com exercícios para refletir e automaticamente descobrir mais sobre si mesmo. A  composição das páginas desmistifica alguns pensamentos negativos gerados por meio de crenças comuns. Para superar essa teorias, são lançadas perguntas e a resposta fica por sua conta. Nele você encontra também sugestões como: “existe alguma forma de egoísmo bom?”, “qual limite de bondade eu posso me conceder?”. Então, para quem tem as respostas, ou pretende buscá-las nas entrelinhas, não demore para adquiri-lo. 

Para acessar mais conteúdos como esse, você encontra todos os finais de semana no blog, matérias repletas de cultura, com eventos abertos à visitação por todo o mundo, concursos para apostar em seu talento e adquirir prêmios inéditos e cursos com conteúdos incríveis!

Venha ficar mais perto do Nube, para isso, basta conferir as nossas redes sociais! Siga o @nubevagas no X, Instagram, Linkedin, TikTok, Youtube e Facebook e não perca nenhuma novidade. Baixe também o aplicativo Nube Vagas disponível para Android e IOS, deixe as suas informações, e-mail e telefone sempre atualizadas e ative as notificações, assim as vagas chegam em tempo recorde na tela do seu celular.

O Nube incentiva a leiura e compreende a sua relevância para a construção de profissionais cada vez mais capacitados e antenados.

 
 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete