Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
livros-amplie-seu-repertorio-para-a-carreira

Livros: amplie seu repertório para a carreira  

Notícia | 29/10/2023

Larissa Almeida

O mercado de trabalho, a cada dia, se torna cada vez mais competitivo e em constante evolução. Nesse sentido, a busca por conhecimento e aprimoramento profissional se tornam cruciais para alcançar o sucesso na carreira. Dessa maneira, a leitura desempenha um papel fundamental, oferecendo insights, orientações e inspiração para quem deseja trilhar um caminho de crescimento profissional sólido. Por isso, o Nube - Núcleo Brasileiro de Estágios deixa a indicação de livros essenciais para o aspecto profissional. Então, fique até o final desta matéria e veja as opções para renovar a sua lista de desejos!

"Plano B: como encarar as adversidades, desenvolver resiliência e encontrar a felicidade", de Sheryl Sandberg e Adam Grant 

Esse exemplar fala sobre o desenvolvimento da compaixão por nós mesmos, com uma abordagem mais sentimental. Afinal, não é possível planejar cada passo da nossa vida, as intercorrências são parte do processo. Para explicar esse quesito, a autora, Sheryl abre sua história de superação pessoal após a perda do marido. Porém, não é apenas essa a narrativa compartilhada ao longo do livro, a publicação da editora Fontanar, expande o escrito com diversos relatos e acolhe outras vivênciais trágicas, como uma doença, emprego, agressão sexual, desastres naturais e violência de guerra.  

A participação de Adam Grant é fundamental para a composição da leitura, como amigo e psicólogo, ele orienta os leitores com dados, para assim, eles conseguirem enfrentar os obstáculos do cotidiano. A indicação é repleta de pesquisas e não foca no inusitado, mas sim, em situações recorrentes mesmo dentro de diferentes realidades. Vale a pena investir!

“Sem medo de rejeição: como superei o medo de ouvir um não e me tornei mais confiante”, de Ana Clara Fonseca e Jia Jiang

Para quem já deixou de fazer alguma coisa com medo de dar errado, ou ouvir um não, a editora Benvirá trouxe a publicação ideal para a sua coleção de aprendizados. Desde bloquear atitudes simples como pedir ajuda, revelar uma paixão, ou até mesmo em entrevistas de emprego, a recusa é temida. Esse receio pode impedir de você alcançar muitos objetivos e realizar sonhos.

Essa obra faz parte de um experimento realizado pela autora Jia. Ela estabeleceu um período de 100 dias de rejeição, com os mais diferentes pedidos, para assim, quebrar essa barreira em sua vida. Por isso, todas as suas solicitações foram para estranhos com a intenção de receber um não propositalmente. Essa atitude foi fundamental para o surgimento da indicação, com as dicas deixadas no conteúdo, ela instiga o leitor a se arriscar, ser mais confiante e forte para buscar as coisas pela qual almeja. 

“Antifrágil: coisas que se beneficiam com o caos”, de Nassim Nicholas Taleb

O escritor Nassim Nicholas compreende e orienta nessa leitura como não conseguimos planejar os imprevistos. Porém, mesmo assim, eles não devem ser vistos como momentos de caos e desespero. Logo, é necessário saber lidar com eles, pois são um resultado comum diante das coisas do dia a dia. Para esclarecer ainda mais, Taleb propõe três personas: o frágil, pois quebra com facilidade e não sabe tirar proveito das insurgências; o robusto, um  pouco mais forte para enfrentar condições adversas, mesmo assim, não evolui após o combate e, por fim, o antifrágil, além de encarar as situações fora do planejamento, ele tira proveito e evolui seus conceitos a partir deles. 

A editora Objetiva entrega esse escrito com as concepções do pesquisador libânes. Ele também complementa esse volume com outros dois títulos, sendo “A lógica do cisne negro: o impacto do altamente improvavél” e “Iludidos pelo acaso: a influência da sorte nos mercados e na vida”. 

“Mindset: A nova psicologia do sucesso”, de Carol S. Dweck

Qualquer planejamento, sobre a nossa vida pessoal ou corporativa, se inicia em nossa mente, por meio do pensamento de mudança. Contudo, o aspecto imaginário, mesmo não sendo tangível, aplica uma grande influência e nossos desejos. Ao avaliar a capacidade da mente no instante de realizar os objetivos, a autora Carol S. Dweck desenvolve o seu exemplar para explicar  e mostrar ao público como controlar essa ferramenta poderosa. 

Essa troca de concepção e treino mental é essencial para superar, principalmente, os instantes de dificuldade com mais tranquilidade. Afinal, no ambiente corporativo ou no meio acadêmico, estamos constantemente sendo desafiados a mostrar o nosso melhor, ser diferentes, inovadores, entre outros aspectos. Nesse sentido, preparar o cérebro para lidar com os momentos como se fossem parte da rotina, é fundamental. Então, para aplicar essa prática no cotidiano, o livro da editora Objetiva não pode faltar na sua coleção! 

“Gestão das emoções no ambiente corporativo: descubra como o foco nas emoções individuais pode mudar a vida de líderes e liderados nas empresas”, de Silvia Queiroz

O livro assinado por Silvia Queiroz é uma colaboração com 45 especialistas, a publicação da Literare Books International está entre os mais vendidos na lista do PublishNews. A obra pontua um assunto em alta no mercado, a gestão de emoções, pois elas fazem parte da manutenção e preservação da saúde mental dos funcionários. Para quem se interessa por estudos como esse, vale a pena investir!

Em um dos capítulos, ele apresenta ao gestor a comunicação não violenta, segundo uma das autoras, Angela Vegah, ela é composta por dois pilares conhecidos como a empatia e a honestidade. Além disso, também deve usar de quatro componentes: observação, sentimentos, necessidades e pedidos. Dessa forma, o momento de coordenação de pessoas  pode ser aprimorado e humanizado. 

Para acessar mais conteúdos como esse, você encontra todos os finais de semana no blog, matérias repletas de cultura, com eventos abertos à visitação por todo o mundo, concursos para apostar em seu talento e adquirir prêmios inéditos e cursos com conteúdos incríveis! 

Venha ficar mais perto do Nube, para isso, basta conferir as nossas redes sociais! Siga o @nubevagas no X, Instagram, Linkedin, TikTok, Youtube e Facebook e não perca nenhuma novidade. Baixe também o aplicativo Nube Vagas disponível para Android e IOS, deixe as suas informações, e-mail e telefone sempre atualizadas e ative as notificações, assim as vagas chegam em tempo recorde na tela do seu celular.

O Nube incentiva a leitura e compreende a sua relevância para a construção de profissionais cada vez mais capacitados e antenados.

 
 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete