Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
cursos-na-area-tech-para-amantes-da-inovacao

Cursos na área tech para amantes da inovação! 

Notícia | 28/10/2023

Carolina Amaral

Conforme uma projeção realizada e divulgada pela consultoria IDC Brasil, o mercado de tecnologia da informação e comunicação (TIC) deve crescer 5% no Brasil em 2023, em relação ao ano anterior, chegando a US$ 80 bilhões. Em recortes separados, a expectativa é o setor avançar 6,2% neste ano, diante de um cenário de ajuste e redirecionamento de gastos, favorecido pelo consumo tech nas empresas, elevando para 8,7%. Já para a área de telecomunicações, estima-se um progresso de 3%, puxado pela crescente importância da conectividade, especialmente com o avanço da nuvem e 5G.

Tendo em vista esses dados, fica clara a necessidade iminente de se aperfeiçoar a respeito dos temas de inovação, algo o qual vale para os profissionais como um todo. Assim, o Nube separou alguns cursos incríveis e gratuitos focados na temática, com o objetivo de trazer aprimoramento geral. Confira!

 

Career Essentials in Generative AI by Microsoft and LinkedIn - Microsoft e LinkedIn

A Microsoft, em colaboração com o LinkedIn, anunciou o lançamento do "Career Essentials in Generative AI by Microsoft and LinkedIn" (Fundamentos Essenciais de Carreira em Inteligência Artificial (IA) Generativa). Esse é um programa de aprendizado gratuito disponível no LinkedIn até 2025 o qual oferece aos profissionais brasileiros uma oportunidade para se aprofundar nas habilidades cruciais dessa tecnologia. Composto por cinco módulos, o curso visa endereçar a demanda por especialistas qualificados em inovação e em desenvolver habilidades digitais relevantes no mundo de trabalho atual, como o domínio da IA.  Ao final, os participantes terão acesso a um certificado Career Essentials após concluírem o teste de conhecimentos. 

A primeira sessão do treinamento exige 4h de dedicação e conta com cinco cursos: O que é a Inteligência Artificial Generativa?; Inteligência Artificial Generativa: A Evolução da Pesquisa Reflexiva Online, os quais introduzem as diferenças entre mecanismos de busca e de raciocínio, enfatizando a aprendizagem de estratégias reflexivas de busca no universo da IA Generativa; Facilitando o Trabalho com o Microsoft Bing Chat, onde mostra como o utensílio pode ser usada para facilitar e automatizar alguns trabalhos, ampliando a produtividade; Ética na Era da Inteligência Artificial Generativa, trazendo considerações éticas a serem incorporadas no processo de criação e implantação com algumas formas de abordar esses desafios; e, por fim, o Introdução à Inteligência Artificial, responsável por iniciar o diálogo sobre as principais táticas em inteligência artificial de hoje. 

O curso conta com legendas em português brasileiro e quem entrar na trilha de aprendizado terá  um panorama geral. Nesse ambiente, é possível acessar cada um dos módulos e explorar as aulas contidas neles. Dentro de cada vídeo, existem opções para personalizar a legenda e velocidade, contato com os arquivos de exercícios e notas gerais, perguntas e respostas, além da transcrição. Ainda, existe espaço para anotações e compartilhamento de dúvidas.  

 

JavaScript do Zero - Cubos Academy

A Cubos Academy reuniu, em um único lugar, todos os ensinamentos precisos para dar o primeiro passo em Programação, de forma organizada e didática. Com o Minicurso de Lógica de Programação em JavaScript gratuito, aprende-se a programar do zero com a plataforma, a linguagem mais utilizada e requisitada pelas grandes empresas do mundo.

O treinamento funciona como um guia para o aluno começar de forma gradual, aliando teoria e prática. Assim, ensina a resolver problemas de lógica, por meio de desafios. Durante as aulas, se vê conteúdos baseados em: Variáveis; Tipos de dados (string, number, boolean); Condicionais; Operadores lógicos e aritméticos; Estruturas de repetição; e Arrays. 

 

Programação orientada a objeto em Python - EuCapacito e Microsoft

Com apenas 51 minutos de duração, o curso “Programação orientada a objeto em Python” ensina a escrever classes em Python, adicionar atributos e métodos a uma classe, herdá-las, entre outros. Logo, ensina mais sobre o tema por meio de um conteúdo programático baseado em seis tópicos: Escrever classes em Python; Adicionar atributos a uma classe; Adicionar métodos a uma classe; Aprender como herdar classes; Adicionar métodos e atributos a uma classe herdada; e, por fim, Substituir métodos herdados de uma classe base. Todo o ensinamento é disponibilizado de forma on-line e gratuita.

 

Venha programar em Java - EuCapacito e Oracle

Neste curso, aprende-se os fundamentos da programação Java como, por exemplo: variáveis, classes, objetos, loops, arrays e construções de decisão. Além disso, se conhece melhor os recursos orientados a objetos. Por fim, aprende-se a brincar com a ferramenta usando o NetBeans IDE, bem como o Oracle Cloud. 

Dentro do conteúdo programático se encontra: Uma visão geral do Java; Texto e números em Java; Matrizes, condições e loops; Classes e objetos; Manipulação de exceção; Herança e interfaces; Java em OCI. O ensinamento é indicado para desenvolvedores, designers, administradores, arquitetos, engenheiros de suporte e controle de qualidade. A carga horária é de 6h virtuais de aulas totalmente sem custos.

 

Marketing Pessoal: Sua Imagem é Você! - Nube

Atualmente, com uma concorrência expressiva no mercado de trabalho, cada vez mais se fala sobre cuidar da própria imagem e se vender bem. Esse é o objetivo do curso "Marketing Pessoal”, desenvolvido e disponibilizado pelo Nube (Núcleo Brasileiro de Estágios).

Dentre os diversos propósitos do treinamento, um dos mais efetivos é de ajudar o usuário na construção eficaz de seu cartão de visitas. Logo, entrega conceitos gerais sobre marketing e dicas de comportamento nas redes sociais, vestimenta, postura verbal e corporal, visando potencializar o sucesso. Ao final, é entregue um certificado de horas complementares de 3h para quem concluir os cinco módulos, os quais apresentam um novo conceito em cada etapa. 

 

Gostou das indicações? Confira também nossas matérias de concursos, exposições e livros, postadas todos os finais de semana na página do Nube. Não deixe de dar uma olhada também no nosso blog, são conteúdos exclusivos, publicados diariamente. Também estamos presentes nas redes sociais, nos acompanhe no Twitter, Youtube, Facebook, Linkedin, Instagram, Threads e Tiktok, além do nosso aplicativo Nube Vagas, disponível para Android e iOS. Ah! Não se esqueça de deixar as notificações ligadas para não perder nenhuma novidade. 

O Nube confia no seu potencial de crescimento e te ajuda a ir cada vez mais longe com a sua jornada dos sonhos!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete