Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
livros-conheca-historias-unicas

Livros: conheça histórias únicas  

Notícia | 22/10/2023

Larissa Almeida

 

Existem várias maneiras de se desenvolver no mercado de trabalho e construir uma carreira promissora. Entre elas, a busca constante por conhecimento é uma atitude essencial, seja para um aprendiz, estagiário, efetivo ou, até mesmo, os líderes. Para ampliar a visão corporativa e acessar diferentes conceitos, tendências e adquirir uma nova habilidade, a leitura é uma ação fundamental na rotina do profissional. Por isso, o próprio Nube - Núcleo Brasileiro de Estágios, deixa indicações de livros para aprimorar as suas competências. Então veja, nesta matéria, opções para acrescentar em sua lista. 

“Roube como um artista: 10 dicas sobre criatividade”, de Austin Kleon 

A capacidade de ser criativo é uma exigência constante do meio laboral. Isso porque, a cada dia, para se manter em destaque, é preciso inovar. Logo, esse quesito se tornou um fator com influência direta nos processos inovativos e a busca por ele cresceu. Contudo, ao contrário de um senso comum, não é preciso nascer com essa competência, pois como nós mesmo classificamos, ela não é um dom, então, pode ser desenvolvida com estímulo, estudo e prática. 

Para quem tem interesse em aprimorar esse campo, como o próprio título já diz, o livro de Austin Kleon traz 10 dicas sobre o aspecto. Confira, brevemente, cada uma delas: 

1 - Roube como um artista;

2 -Não espere até saber quem você é para começar;

3 - Escreva o livro que você quer ler;

4 - Use suas mãos;

5 - Projetos paralelos e hobbies são importantes;

6 - O segredo: faça um bom trabalho e compartilhe-o com as pessoas;

7 - A geografia não manda mais em nós;

8 - Seja legal;

9 - Seja chato;

10 - Criatividade é subtração.

Portanto, com o intuito de fortalecer esse lado e aprender em como pensar fora da caixinha, esse exemplar publicado pela editora Rocco pode ser o seu guia! Anote e o leve para a sua estante. 

“Negócios digitais: aprenda a usar o real poder da Internet nos seus negócios”, de Alan Pakes 

A presença da Internet na atualidade é quase obrigatória. Segundo o autor Pakes, ela é indispensável para empreender e deve ser usada estrategicamente. Nesse contexto, os 19 capítulos do livro “Negócios Digitais”, ajudam os futuros empreendedores a criarem uma companhia digital gastando pouco. Afinal, o custo é de grande importância para um começo,

Apesar de ter sido explorado em 2016, o assunto ainda continua em alta. Isso porque estamos rodeados de oportunidades mercadológicas on-line. A situação pandêmica de 2020 acelerou a migração das companhias para as redes. Por esse motivo, vale a pena considerar as dicas do escritor como um investimento na hora de acompanhar as tendências da indústria. 

Representando novamente a temática de estratégias organizacionais, a editora Gente distribui essa mostra literária em diversas lojas do Brasil. Respeitando o assunto proposto, a versão também encontra-se no formato de e-book

“A coragem para liderar: Trabalho duro, conversas difíceis, corações plenos”, de Brené Brown 

O papel de liderança é presente em diversas vertentes da vida, seja ela pessoal, acadêmica e, principalmente, a profissional. Ao longo da carreira, a presença dos gestores é fundamental para instruir os colaboradores a alcançarem o seu máximo potencial. No entanto, liderar não é um dom, mas também, como as demais, uma capacidade a ser desenvolvida. Dessa maneira, quem tem paixão por sua profissão consegue evoluir para alcançar a posição de mestre. 

Em seu escrito, Brené Brown mostra como essa denominação não deve ser vista apenas como um cargo superior e ganho de poder, mas sim, como uma oportunidade de reconhecer o liderado e orientá-lo sentido ao crescimento. Para isso, a especialista dedicou as últimas duas décadas a estudar as emoções e experiências as quais dão significado para a vida e os últimos cinco anos trabalhando com líderes e equipes em todo o mundo. Assim, ao longo das páginas, a autora utiliza pesquisas, histórias e exemplos reais para responder às questões empresariais permeantes de maneira direta e sem floreios, onde milhões de leitores em todo o mundo já conhecem e são fãs.

Dessa forma, quem tem interesse em se tornar um gestor e encantar a sua equipe a cada dia e novo talento em função de elevar o alcance da companhia essa leitura publicada pela editora Bestseller é uma alternativa indispensável. 

“Como fazer amigos e influenciar pessoas”, de Dale Carnegie 

Dentro do meio corporativo, os relacionamentos profissionais são indispensáveis para o desenvolvimento e a evolução da carreira. Afinal, proporciona novos conhecimentos, troca de experiências, entre outras possibilidades. Dessa forma, o autor Dale Carnegie, escreve com o objetivo de guiar as pessoas a construírem relacionamentos confiáveis. Ele ampara o leitor com quatro temas de destaque: 

  1. Métodos para lidar com as pessoas;
  2. Pilares para gostarem de você;
  3. Elementos para os indivíduos pensarem ao seu modo;
  4. Instruções para liderar com excelência;

Seguindo as orientações sugeridas, é  possível refletir sobre suas atitudes e investir na qual sente maior dificuldade. Para ilustrar a eficiência das técnicas, ele apresenta casos reais ao decorrer dos capítulos. No entanto, o escrito também alerta sobre o cuidado com a manipulação do próximo. “Os princípios ensinados neste livro só funcionam quando são de coração. Não estou defendendo um conjunto de truques. Estou falando sobre um novo estilo de vida”, expõe o escritor. Então, para investir em seu networking, o exemplar publicado pela Companhia Editora Nacional é uma escolha promissora. 

Para acessar mais conteúdos como esse, você encontra todos os finais de semana no blog, matérias repletas de cultura, com eventos abertos à visitação por todo o mundo, concursos para apostar em seu talento e adquirir prêmios inéditos e cursos com conteúdos incríveis! 

Venha ficar mais perto do Nube, para isso, basta conferir as nossas redes sociais! Siga o @nubevagas no X, Instagram, Linkedin, TikTok, Youtube e Facebook e não perca nenhuma novidade. Baixe também o aplicativo Nube Vagas disponível para Android e IOS, deixe as suas informações, e-mail e telefone sempre atualizadas e ative as notificações, assim as vagas chegam em tempo recorde na tela do seu celular.

O Nube incentiva a leitura e compreende a sua relevância para a construção de profissionais cada vez mais capacitados e antenados.

 
 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete