Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
exposicoes-para-estimular-a-mente

Exposições para estimular a mente! 

Notícia | 21/10/2023

Ana Clara Lima

Na busca por uma imersão cultural e intelectual, as exposições destacam-se como fontes enriquecedoras de estímulo para a mente. Esses eventos não apenas proporcionam um vislumbre do talento artístico humano, mas também promovem reflexões, debates e aprendizados. Enquanto os amantes da arte e entusiastas do conhecimento buscam expandir seus horizontes, vários acontecimentos ao redor do mundo oferecem uma gama diversificada de experiências das quais desafiam o pensamento e inspiram a criatividade. Portanto, se você está em busca de vagas de estágio ou jovem aprendiz, aproveite essa oportunidade de incrementar seu repertório sociocultural!

Abismo | Museu de Arte Contemporânea (MAC) | Niterói, RJ

“Abismo”, criação de Rodrigo Pedrosa, niteroiense renomado, convida a uma profunda reflexão sobre os impactos do individualismo tão predominante na contemporaneidade. Tomando essa provocação como ponto de partida, a mostra individual destaca suas mais recentes produções, ocupando os espaços do segundo piso do MAC Niterói. As obras não apenas exploram as contradições do mundo moderno, mas também apontam para a solidão e a melancolia permeadas a vida atual, indagando até qual ponto isso afeta a experiência humana. Os visitantes terão a oportunidade de contemplar essa iniciativa até 26 de novembro, sendo guiados por cerca de 20 peças em diferentes escalas e materiais, incluindo 3 conjuntos escultóricos compostos por placas de cerâmica e de gesso, todas sob a curadoria cuidadosa de Rafael Fortes Peixoto.

Na exposição, o talentoso Pedrosa lança luz sobre a perda do senso de coletividade em meio à predominância da particularidade e da competição exacerbada. As esculturas, com suas figuras distorcidas e desconstruídas, simbolizam esse precipício no qual a população enfrenta hoje em dia. Tudo é carregado de significados para nos fazer refletir sobre as complexidades da vida em um mundo impulsionado pela individualidade. Aceita o convite à contemplação desses questionamentos? Então, acesse!

Natura naturans - poéticas da natureza | Christal Galeria | Recife, PE

Ana Michaelis, artista visual carioca, inaugurou sua primeira exposição individual em Recife (PE), na prestigiosa Christal Galeria. Intitulada 'Natura naturans – poéticas da natureza', a exposição é aberta ao público e permanecerá em exibição até o dia 25 de novembro, de segunda a sexta, das 10h às 19h, e aos sábados, das 9h às 13h. Pela primeira vez na capital pernambucana, os visitantes terão a oportunidade de mergulhar em uma paisagem repleta de riqueza detalhista, pois a galeria será transformada em um espaço no qual ecoa a vitalidade da pintora, onde a natureza e a poesia se entrelaçam de maneira única. 

A diversidade de técnicas empregadas inclui aquarela, encáustica (utilizando cera quente) e até mesmo a incorporação de elementos naturais, como sementes, galhos e folhas, sendo algumas destas submetidas a impressão única (monotipia). Os visitantes são convidados a tornarem-se espectadores ativos, participando desse processo artístico em constante movimentação, refletindo sobre o ambiente não apenas como representação, mas como uma força criativa manifestada poeticamente. Fique por dentro de tudo, clique!

Oceanvs - Imersão Azul | Casa Fiat de Cultura | Belo Horizonte, MG

A Casa Fiat de Cultura, localizada na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, apresenta  "Oceanvs - Imersão Azul", uma obra unindo a criação contemporânea à tecnologia, na qual projeta o universo do fundo do mar e chama a audiência para uma imersão reflexiva sobre a importância vital da água para o globo. Essa fusão criativa de arte e tecnologia mergulha nos mistérios do oceano profundo, proporcionando um momento simulador para o mundo aquático.

Idealizada pelo coletivo AYA, com curadoria de Antônio Curti e direção criativa de Felipe Sztutman, o evento leva o público a uma jornada audiovisual por meio de oito atos distintos, desde o prelúdio até a vida marinha, em dois ambientes: um interativo, com projeções no piso, e outro de imersão 360°, onde as simulações envolvem todas as paredes e o chão, sendo enriquecidas por cores, luzes, sombras e uma trilha sonora envolvente. Sabe o melhor? A entrada para essa vivência sensorial é gratuita, confira!

Sala de Vídeo - Brook Andrew | Museu de Arte de São Paulo (MASP) | São Paulo, SP

O Museu de Arte de São Paulo (MASP) traz, de 25 de agosto a 8 de outubro de 2023, uma experiência imperdível no 2º subsolo: a Sala de Vídeo apresenta "Brook Andrew", exibindo a obra "Smash it" (2018). Sob a curadoria de Leandro Muniz, assistente curatorial do MASP, esse filme inédito no Brasil engloba elementos de seus diversos trabalhos, criando narrativas fragmentadas das quais questionam apagamentos sociais e estruturas jurídicas e culturais ligadas ao processo de colonização do território australiano.

Nascido em Sydney, Austrália, em 1970, Brook Andrew é um artista, curador e professor engajado na investigação das formas de representação e preservação da memória dos povos aborígenes, especialmente os Wiradjuri e Ngunawal, dos quais é descendente. Ele explora materiais de arquivos, incluindo fotografias dos séculos XIX e XX, filmes, desenhos animados, entrevistas e notícias. Dessa forma, impulsiona a  expressão de formas indígenas de conhecimento, desafiando as limitações impostas pelas estruturas de poder e pela amnésia histórica. Quer ficar por dentro de tudo? Saiba mais!

Gostou das recomendações? Conhece alguém com os mesmos interesses? Então, não deixe de compartilhar essas dicas! São diversas opções de exposições especialmente para quem busca complementar seus talentos. Não perca essa oportunidade de turbinar seus conhecimentos!

Por fim, o Nube apura semanalmente concursos, livros e cursos para os leitores. Estamos sempre em busca de produzir conteúdos relevantes para o seu futuro! Para mais informações, confira nosso blog e redes sociais. Também oferecemos cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes, acesse!

Assista à TV Nube e confira nossas matérias aqui no site, postadas todos os dias com pautas exclusivas. Nos siga também: @nubevagas! Estamos presentes no Instagram, Facebook, Twitter, Threads, Linkedin, TikTok e Youtube com posts incríveis.

O nosso foco é ajudar você a conquistar uma carreira de sucesso! Não se esqueça de baixar o aplicativo Nube Vagas para receber todas as notificações. Faça já o seu cadastro e deixe sempre atualizado o seu celular e e-mail para receber o nosso contato! 

Aproveite a nossa plataforma para conferir milhares de vagas para estudantes, conteúdos com novidades sobre o mercado de trabalho, certificado de horas complementares, pesquisas e diversas outras vantagens. Garanta o seu lugar no nosso banco de dados, cadastre-se! O melhor: é gratuito e on-line! Divulgue para seus amigos! Conte sempre conosco!

O Nube estimula a mente dos estudantes com diversos conteúdos!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete