Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
livros-amplie-seu-conhecimento

Livros: amplie seu conhecimento  

Notícia | 15/10/2023

Larissa Almeida

A leitura é uma ação presente em nosso cotidiano, mesmo para quem não tem contato direto com os livros. Afinal, diariamente estamos trocando mensagens escritas, vendo postagens nas redes sociais, e-mails no ambiente corporativo, seja você um aprendiz, estagiário ou efetivo, às demandas acadêmicas, como artigos e outros itens. Contudo, a literatura tem um conteúdo muito rico para contribuir com as mais diversas áreas. Nesse sentido, para exercitar ainda mais essa capacidade, o Nube - Núcleo Brasilero de Estágios deixa algumas indicações. Então veja, nesta matéria, livros para ampliar o seu conhecimento. 

“Obrigado pelo feedback”, de Douglas Stone e Sheila Heen

O feedback dentro de uma organização ou na universidade, caracteriza uma troca de informações entre dos indivíduos presentes em uma situação avaliativa, seja ele o estudante, um colaborador ou até mesmo um líder. Para cumprir com o seu propósito a comunicabilidade de ambos deve ser assertiva. De maneira bem humorada, a publicação da Companhia das Letras aborda o quanto é importante receber essa instrução em sua carreira. 

Stone e Sheila, então, focam o escrito no receptor. Assim, eles orientam como é relevante saber aderir o comunicado. Afinal, parte dessa habilidade se inicia na capacidade de ouvir o próximo. Dessa maneira, é possível identificar os bloqueios de aprendizado após alinhamento, compreender falhas, trabalhar a empatia e estabelecer limites no instante de críticas, pois elas devem ser construtivas para a sua trajetória. Quer desenvolver esse campo profissional? Não descarte a leitura de sua lista! 

“Decisões de alto impacto: como decidir com mais consciência e segurança na carreira e nos negócios”, de Uranio Bonoldi 

Publicado pela editora Alta Books, o escrito retrata sobre a importância do autoconhecimento para tomar decisões com segurança. Assim como no alcance de algo relevante, pensar em iniciar ou determinar uma situação envolvendo outros indivíduos demanda grande responsabilidade. Logo, o autor indica como é necessário ter ampla consciência de seu próprio perfil, conhecer então, suas fraquezas, forças, dificuldades, valores e princípios. Ao considerar esses pontos, as chances de gerir uma crise irracionalmente são reduzidas. 

Para auxiliar o seu leitor, Bonoldi expõe a metodologia desenvolvida como especialista em tomada de decisão. Começando por algumas reflexões é possível alcançar um nível de aprendizado. “Quais são os nossos impulsos, predileções, repulsas, medos e certezas?  Os valores cujo nunca iremos abrir mão?”, sugere o escritor. Outra maneira indicada é intitulada como “solidão planejada”, de acordo com ele é se afastar das atividades diárias para dedicar um tempo individual. “Em solitude podemos começar a nos perguntar quem somos, nossos gostos, os defloramentos, desconfortos, também aquilo para nos fazer ficar vivos e realizados. Enfim, começamos efetivamente a nos conhecer”, diz o próprio autor. 

“Investimentos: como ganhar mais com o seu dinheiro”, de Mauro Halfeld 

Atualmente, a população brasileira se encontra em um momento de insegurança financeira e ausência de instruções monetárias. Contudo, essa questão afeta os indivíduos muito além do bolso e interfere em campos como o desempenho profissional, acadêmico e, até mesmo, na vida pessoal. Ao considerar isso, essa leitura pode ser proveitosa para compreender maneiras de render o seu dinheiro e ir além de usá-lo apenas para pagar as dívidas. 

Halfeld constrói o seu exemplar de forma prática, como o próprio título já diz, seu conteúdo instrui o leitor sobre o mundo dos investimentos. Considerando isso, ele aplica diversos conceitos e explica seu significado para a trajetória. O ciclo da vida financeira, por exemplo, mostra quais seriam os objetivos ideais a cada faixa etária no momento de destinar os lucros. 

Outro ponto importante da publicação feita pela editora Globo, é atentar-se aos instantes de oportunidade do mercado, ou seja, existem “booms econômicos" propícios para investir de forma segura e com um retorno positivo em sua conta. Logo, este guia é indicado a quem procura controlar os gastos domésticos, fazer aplicações estratégicas e controlar a renda para realizar um sonho. 

“Como dizer tudo em inglês: fale a coisa certa em qualquer situação”, de Ron Martinez

Aprender um novo idioma, sempre foi um processo indispensável para garantir o sucesso na trajetória corporativa e ser um destaque entre os demais candidatos. Apesar disso, como mostra uma pesquisa do próprio Nube, os custos estudantis afastam as pessoas de adquirir essa competência. Apesar disso, já existem diversas maneiras de conseguir essa skill na dinâmica autodidata. Logo, os materiais de especialização ficam acessíveis para os interessados. Entre as alternativas para auxiliar nessa missão, Ron Martinez estruturou um guia para obter o conhecimento voltado para o lado empresarial. 

O exemplar, como o nome já diz, é um caderno de ajuda. Afinal, não adianta ver teoria sem a prática, logo, após ler intensamente, dedique seu tempo a treinar noções obtidas. A editora LTC trouxe para as nossas mãos essa apostila repleta de casos com situações reais de comunicação estrangeira. Reverberar as novas palavras, às vezes, é uma dificuldade, preocupado com isso, Martinez também acrescentou material em áudio junto com os desafios.  

Além das situações regulares no dia a dia, existe a alternativa voltada para o mundo business. “Como dizer tudo em inglês nos negócios: fale a coisa certa em qualquer situação de negócios”, uma colaboração entre Ron Martinez e Cristina A. Schumacher. Postada pela editora Alta Books, dispensa outras explicações, porque saber se pronunciar com clareza é imprescindível para fechar um acordo.

Para acessar mais conteúdos como esse, você encontra todos os finais de semana no blog, matérias repletas de cultura, com eventos abertos à visitação por todo o mundo, concursos para apostar em seu talento e adquirir prêmios inéditos e cursos com conteúdos incríveis!

Venha ficar mais perto do Nube, para isso, basta conferir as nossas redes sociais! Siga o @nubevagas no X, Instagram, Linkedin, TikTok, Youtube e Facebook e não perca nenhuma novidade. Baixe também o aplicativo Nube Vagas disponível para Android e IOS, deixe as suas informações, e-mail e telefone sempre atualizadas e ative as notificações, assim as vagas chegam em tempo recorde na tela do seu celular.

O Nube incentiva a leitura e compreende a sua relevância para a construção de profissionais cada vez mais capacitados e antenados.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete