Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
livros-aumente-seu-conhecimento-literario

Livros: aumente seu conhecimento literário  

Notícia | 08/10/2023

Larissa Almeida

Vivemos em um cotidiano repleto de distrações digitais e agendas cada vez mais ocupadas, onde encontrar tempo para a leitura pode se tornar desafio. No entanto, o conteúdo oferecido pelos autores continua cativando as mentes e corações, oferecendo a oportunidade para explorar mundos diferentes, conhecimento e perspectivas transformadoras. Por isso, para isso alcançar o seu dia a dia, é preciso selecionar uma opção promissora da sua lista de exemplares. Então veja, nesta matéria, as indicações de obras do Núcleo Brasileiro de Estágios - Nube, para aumentar o seu repertório literário no mês de outubro! 

 

“Inovação Não Violenta: Descubra como a Comunicação Sistêmica e a Empatia Circular podem Impactar Organizações”, de Fernanda Dutra 

 

Uma empresa ou indivíduo não se mostra ao mercado sem estabelecer um contato com demais pessoas. Contudo, estabelecer esse vínculo por meio de trocas exige o uso de inúmeros elementos. Tudo, com o intuito de comunicar uma mesma coisa para perspectivas diferentes. Logo, entender como os códigos e linguagens funcionam e podem ser inovadores é essencial. 

A conversação com o próximo vai muito além das palavras. Entre a mensagem expressada e a compreensão do outro há uma enorme ponte. Por isso, a especialista em comunicação não violenta, Fernanda Dutra, destaca, em seu escrito, publicado pela DVS Editora, a importância de se comunicar de maneira correta e assertiva.

Em suma, a obra promove uma chamada para a construção de inovação por meio da empatia. Durante as páginas, ela oferece o suporte necessário à transição do modelo tradicional e linear predominante nas corporações para as organizações se tornarem mais empáticas em seu diálogo com o público, seja ele interno ou externo. 

 

“Instagram para Negócios: Aprenda a vender todos os dias transformando seguidores em clientes”, de Júlia Munhoz 

 

Hoje, as redes sociais estão estreitamente vinculadas ao sucesso de um negócio, seja ele voltado para produtos ou serviços. Isso porque, as pessoas buscam a conexão com a marca em diversos aspectos além de adquirir a proposta oferecida pelo nome. Logo, esses canais criam a sensação de proximidade e acompanhamento dos processos desenvolvidos por ele, entregando uma certa intimidade aos consumidores ou colaboradores. 

 

Sendo assim, a empreendedora digital Júlia Munhoz, mostra, em seu livro, publicado pela DVS Editora, sobre como usar o Instagram para alavancar os empreendimentos ou até mesmo criar um do zero. Durante o conteúdo, ela aponta o caminho para aumentar a lucratividade e não usar a ferramenta da maneira errada. Com toda sua experiência desde o início da plataforma, Júlia traz um mapa para transformar as companhias, com as estratégias mais poderosas de marketing digital e vendas. Não deixe de conferir! 

 

“Inteligência Afetiva”, de Roberto Shinyashiki

 

Após um período de distanciamento gerado pela pandemia da Covid-19, de fato, as nossas relações com o próximo foram afetadas de maneira significativa. Contudo, elas nunca perderam a sua importância para traçar uma vida feliz e repleta de afeto. Porém, hoje, cultivar esses relacionamentos, em um cenário de aceleração digital, pode ser uma dificuldade para alguns. 

 

Nesse sentido, o livro escrito por Roberto Shinyashiki e publicado pela Editora Gente, explica a fragilidade das conexões e se torna um guia para renovar esse aspecto nas pessoas, por meio da habilidade denominada de inteligência afetiva. Em suas páginas, a produção trará para o leitor:  maneiras de cultivar um relacionamento genuíno e gratificante consigo os outros e em  grupo; formas de lidar com os sentimentos de desamor; os tipos de personalidade afetiva presentes à sua volta; alternativas para nutrir interações pessoais, profissionais e sociais de qualidade, felizes e proveitosas entre demais assuntos! 

 

 “Somos todos criativos: os desafios para desenvolver uma das principais habilidades do futuro”, de Ken Robinson 

 

Dentro desse nome, o autor faz um comparativo entre a sua imaginação do agora com a da infância. Onde coloca as mentalidades uma ao lado da outra e reflete sobre um nível de degradação. Durante a sua escrita, ele pretende fazer o seu pensamento adulto abrir espaço para a criança interior, a qual era capaz de inventar até mesmo pessoas completas. 

 

Ele também defende essa competência como algo primordial para os negócios. Dessa forma, Robinson contempla uma análise sobre a inserção dessa ferramenta nas instituições de ensino, como fazer parte de um ambiente incentivador, maneiras para ativar esse artifício e mais. A editora Benvirá compartilha conosco a criação do consultor internacional de educação. 

 

“A era da criptomoeda”, de Bruno Diniz 

 

A economia e as maneiras de investir o dinheiro estão sempre em transformação. Nesse sentido, a cada dia, surgem novas oportunidades de ampliar os recursos monetários por meio de estudos e estratégias diferentes. Entre elas, a criptomoeda se destacou em uma era onde somos completamente envolvidos pelos aspectos digitais. 

 

O meio eletrônico e a sua linguagem específica, pode parecer um desafio. No entanto, em seu livro, publicado pela Editora Gente, o especialista em inovação no mercado financeiro, Bruno Diniz simplifica conceitos para mostrar como podemos entender o funcionamento desse novo movimento econômico e, assim, nos adaptar às mudanças.

 

Em resumo, o conteúdo do exemplar aborda as seguintes questões: a história do mercado financeiro desde seu início e os avanços desde a chegada dos criptoativos; o surgimento do Bitcoin, sua funcionalidade e outros tipos de operantes virtuais; a tecnologia blockchain, os NFTs, as finanças descentralizadas, a tokenização e muito mais temas! 

 

Para acessar mais conteúdos como esse, você encontra todos os finais de semana no blog, matérias repletas de cultura, com eventos abertos à visitação por todo o mundo, concursos para apostar em seu talento e adquirir prêmios inéditos e cursos com conteúdos incríveis! 

 

Venha ficar mais perto do Nube, para isso, basta conferir as nossas redes sociais! Siga o @nubevagas no Twitter, Instagram, Linkedin, TikTok, Youtube e Facebook e não perca nenhuma novidade. Baixe também o aplicativo Nube Vagas disponível para Android e IOS, deixe as suas informações, e-mail e telefone sempre atualizadas e ative as notificações, assim as vagas chegam em tempo recorde na tela do seu celular.

 

O Nube incentiva a leitura e compreende a sua relevância para a construção de profissionais cada vez mais capacitados e antenados. 

 
 
 
 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete