Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
threads-entenda-mais-sobre-a-rede-social

Threads: entenda mais sobre a rede social! 

Notícia | 04/10/2023

Laura Pereira

Nesse ano, o Meta, em especial o Instagram, lançou a plataforma “Threads”, uma maneira de estender seu domínio virtual e angariar usuários, consequentemente, mais influência. Dessa forma, milhares de empreendedores entraram na página, com o objetivo de alcançar pessoas distintas, de nichos diferentes, e com estratégia para entregar seu conteúdo para cada vez mais gente. Sendo assim, entenda sobre esse canal e fique por dentro do assunto! 

Afinal, o que é a rede social Threads? 

Segundo Camila Silveira, especialista em marketing e vendas, o “Threads” chegou para quebrar recordes. Porém, ainda trilha seus primeiros passos dentro de um caminho totalmente desconhecido por muitos empresários, os quais também ingressaram nessa nova ‘moda”. 

Isso pode ser uma grande ameaça se não for desvendado. "É uma nova rede social com proposta semelhante ao Twitter, de oferecer um espaço para discussões em forma principalmente de mensagens de textos, mas também é possível publicar fotos, GIFs e vídeos de até unicidade com Instagram", explicou. 

De acordo com uma pesquisa do Nube, contando com cerca de 54 mil respondentes, 9,73% disseram utilizar o Instagram com frequência. O canal ficou acima de outras mídias, como o Linkedin (2,13%) e Snapchat (0,13%), por exemplo. Entretanto, se mostrou abaixo do WhatsApp (57,51%) e Facebook (23,23%) no ranking

A especialista comenta como o Threads e o Instagram são complementares e integrados. Por esse motivo, não é possível ter um perfil na primeira rede se não tiver na segunda. "Após a conta criada, se você quiser excluir o Threads, a sua do Instagram também será eliminada. Para sair, o único jeito é desativar sua conta no Threads temporariamente e não definitivamente”, ressaltou. 

Curtiu o assunto e quer saber mais? Então, veja também: como as redes sociais adentram o mercado? 

Como ser presente na plataforma Threads? 

Consoante à especialista, a mesma conduta se aplica na rotina de postagens. Ou seja, publicar apenas no Instagram e não no Threads pode despencar seu algoritmo inicial. Afinal, ambos os canais obedecem o mesmo núcleo de engajamento. “Pelo protocolo usado em sua criação, no futuro o grupo Meta revela uma possível descentralização", salientou Camila. 

Todavia, pela simplicidade de publicação e informalidade, a página traz novas formas de divulgação, deixando o usuário livre do desenvolvimento de grandes produções artísticas. Isso pode ser uma tática de sucesso para mais visibilidade na marca, dependendo do seu público alvo. 

Afinal, cada persona procura uma comunicação específica com a corporação, a fim de solucionar suas dores, mas também criar uma relação contínua. "A possibilidade do recomeço dentro de padrões mais direcionados podem trazer uma evolução realista aos empreendedores, principalmente quem acabou não tendo os nichos trabalhados de forma assertiva em outras plataformas", acrescentou Camila. 

Em suma, o objetivo é incentivar a formação de comunidades, tanto entre internautas quanto nas próprias corporações, por meio dos recursos disponíveis. "A plataforma possibilita a conexão dos usuários, também explorar interesses em comum e trocar ideias, sendo o novo formato dos conhecidos grupos usados no Facebook e esquecidos por muitos", contextualizou a expert. 

Nós recomendamos: use as redes sociais para alavancar sua carreira. 

Como minha empresa pode se destacar no Threads? 

Para Camila, as instituições podem criar perfis específicos, relacionados aos seus produtos, serviços ou segmentos de interesse. “Isso permitirá discutir e compartilhar informações relevantes, criar um senso de pertencimento e fortalecer o relacionamento", pontuou os proveitos. 

Desse modo, as marcas conseguem se envolver ativamente nos perfis de seus seguidores, responder perguntas, fornecer informações úteis, compartilhar conteúdo exclusivo e interagir com seu público. "Essa participação demonstrará seu compromisso em ouvir seus clientes e oferecer suporte, estabelecendo uma relação de confiança", pontua.

Além disso, a rede social é uma grande chance de colher feedbacks dos consumidores e envolvê-los na criação de soluções. "As empresas poderão realizar pesquisas, lançar enquetes e pedir sugestões para aprimorar seus produtos e serviços”, finalizou. 

Veja também: redes sociais: uma solução empreendedora. 

Fique por dentro de detalhes do Threads

Ediney Giordani, CdO (Chief Data Officer) da KAKOI Comunicação traz um ponto muito específico da rede, a integração com o Instagram. Afinal, quem optar por entrar nesse meio, está “aceitando” sua conexão direta e isso acaba por impactar seu perfil em ambas as vertentes. 

Conhecida internacionalmente como “Twitter Killer”, os usuários se sentem presos. “O Threads é muito parecido ao Twitter, realmente, e é saudável outra rede aparecer para concorrer. As pessoas físicas ou páginas de empresas conseguem estabelecer conversas públicas e privadas além de salvar e compartilhar mensagens, chamando a atenção a essa conexão simbiótica com o Instagram” explicou. 

- O lado positivo do Threads: 

A rede já começa com o legado do Instagram, mantendo o user e acesso aos demais perfis, principalmente aqueles dos quais você já segue. Ou seja, já tem a localização desses internautas para um círculo de conversas e uma rede de amigos. “Na home já temos uma mistura interessante de conteúdo postado pelas contas, além de sugestões geradas pelo algoritmo”, evidenciou Giordani.

- O lado polêmico do Threads: 

O ponto polêmico está na exclusão do perfil. Afinal, não é possível sair de um canal e permanecer no outro. Para Giordani, isso acontece porque as pessoas não leem os termos de uso. “O manual de instrução é o livro menos lido e, no caso de redes sociais, essa premissa se torna verdade. É preciso estar atento, pois o futuro é uma caixinha de surpresas”, recomendou. 

Sendo assim, para sempre ficar por dentro das novidades de sucesso, o Nube é seu aliado! Acompanhe a TV Nube e confira outras matérias no blog, postadas frequentemente para te ajudar a se inserir no mercado. Nos siga também nas redes sociais, estamos presentes no Instagram, Threads, Facebook, Twitter (X), LinkedIn, TikTok e YouTube com posts incríveis. Não se esqueça de baixar o aplicativo Nube Vagas, disponível para Android e iOS. Deixando as notificações ativas você não perde nenhuma oportunidade. O Nube te ajuda a se manter sempre atualizado, te incentiva a mudar e conquistar o sucesso tão desejado. Aproveite os outros conteúdos da nossa plataforma e até a próxima! 

O Nube te ajuda a se manter sempre atualizado, te incentiva a mudar e conquistar o sucesso tão desejado. Aproveite os outros conteúdos da nossa plataforma e até a próxima! Conte conosco! 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete