Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
livros-veja-as-indicacoes-para-outubro

Livros: veja as indicações para outubro  

Notícia | 01/10/2023

Larissa Almeida

Uma leitura produtiva tem um alto potencial de transpassar conhecimento e promover mudanças positivas no indivíduo. A partir dos conteúdos conseguimos nos deparar com novos universos, criatividades sem fim, aprendizados completamente inéditos ou aquele conselho, o qual nem sabíamos da necessidade. Contudo, para isso alcançar os seus pensamentos é preciso ampliar a sua lista de exemplares. Então veja, nesta matéria, as indicações de obras do Núcleo Brasileiro de Estágios - Nube, para aumentar o seu repertório pessoal no mês de outubro! 

“Transformação digital desmistificada” de Thiago Caserta

A presença dos mecanismos digitais em nosso cotidiano, principalmente nas questões laborais, é uma mudança inegável. Contudo, apesar de suas vantagens, ela ainda assusta uma parcela da população. Isso porque a adaptação parece uma obrigação cada vez mais rápida. Nesse sentido, não existe saída melhor quando comparada com a obtenção de conhecimento sobre essa nova realidade. 

Dentro desse cenário, o livro “Transformação digital desmistificada”, escrito por Thiago Caserta e lançado pela Editora Gente, aparece como um guia efetivo para quem tem interesse. O exemplar esclarece de forma simples, mas profunda, os conceitos de inovação e alterações geradas pela tecnologia, desmistificando ideias errôneas e mostrando como ela pode ser uma aliada poderosa para impulsionar o crescimento e a eficiência organizacional nas organizações. 

Por fim, nas páginas, o leitor se depara com explicações sobre as revoluções industriais e tecnológicas e como elas impactam diretamente a sociedade, os hábitos corporativos e a economia. Os empresários podem compreender como envolver e adaptar a sua empresa e os colaboradores ao uso dos novos mecanismos. Ele também argumenta sobre o panorama ser um passo para a abertura de espaço para a criação de novos modelos de negócios. Ensina a identificar e responder rapidamente às mudanças do mercado e tomar decisões estratégicas sobre o seu empreendimento no futuro. Ficou interessado? Não deixe de adicioná-lo em sua lista!

“Assuma o controle das suas telas” de Fábio Nudge Pereira

Ainda no panorama digital, o uso das telas, ou seja, os smartphones, tablets, computadores, notebooks e demais dispositivos, têm afetado a vida das pessoas. No entanto, tudo quando consumido em excesso começa apresentar determinados maléficos e, com esse item não seria diferente. Hoje, o exagero da conectividade já é uma pauta preocupante na sociedade. Em 2022, foram cerca de 5h20min, em média, de uso do celular por pessoa no Brasil,  conforme os dados são da consultoria data.ai. 

Dessa maneira, o autor Fábio Nudge pontua como essa atividade, coloca em nosso dia a dia, milhares de conteúdos por segundo, desde quando acordamos até o instante de dormir. Logo, ele mostra em seu escrito como é essencial impor controle sobre essas ferramentas. Assim, os mecanismos podem ser utilizados por completo em benefício das atribuições diárias, sejam elas pessoais, acadêmicas ou profissionais.

Por meio da sua escrita, publicada pela Editora Gente, ele tem o objetivo de apresentar aos leitores um método para lidar com esse vício virtual, denominado de Infofitness. Além disso, auxilia a identificar se tem uma relação saudável ou não com a tecnologia e fazer um detox das redes sociais e do bombardeio de informações. Assim, também entender como é possível se curar desse problema e mostrar como é normal, pois outras pessoas vivem esse mesmo dilema. O escrito ensina a criar hábitos saudáveis e não passar dos limites nesse ambiente e a destravar barreiras e crenças limitantes ao crescimento. O processo de mudança pode começar por meio dessa leitura, aproveite! 

“O caminho do artista: Desperte o seu potencial criativo e rompa seus bloqueios” de Julia Cameron 

A criatividade é uma habilidade de grande destaque no meio corporativo ou até mesmo, para aprimorar as coisas no dia a dia. Afinal, ela é a capacidade de ver as coisas além do comum, criar projetos inéditos e apresentar idéias revolucionárias. Ainda existem pessoas, as quais acreditam estar distante dessa capacidade. Porém, é importante ressaltar como isso é uma competência e, com muito treino e vontade, pode ser desenvolvida em qualquer indivíduo. 

Dessa maneira, Julia Cameron apresenta em seu livro, maneiras de desenvolver ao máximo esse potencial. A proposta se baseia em uma ferramenta central chamada "Páginas Matinais". A dinâmica envolve escrever três páginas de pensamentos e reflexões todas as manhãs. Essa prática ajuda a liberar conceitos negativos, dúvidas e preocupações, permitindo ao artista acessar a sua capacidade criativa por completo. Ao longo das páginas, ela também oferece insights e exercícios para superar obstáculos como a autocrítica, o perfeccionismo e o medo do fracasso. O exemplar é publicado pela editora Sextante! Não deixe de conferir. 

“Foco: a atenção e seu papel fundamental para o sucesso”, de Daniel Goleman 

Em nosso dia a dia, somos dominados por incontáveis instantes de desatenção. Onde o mundo acelerado vivenciado por nós, dificulta o acesso ao foco. Assim, o trabalho de Goleman contempla o poder da concentração na construção de um perfil profissional competente. No texto, ele divide e explica tipos de distração como a sensorial: composta por ruídos do meio externo e emocional, como o barulho dos próprios pensamentos. Para lidar com essas dificuldades, o jornalista estimula a procura da atenção plena, pois só assim o cérebro gera conexões resultantes em aprendizado. 

 

O escrito não apresenta apenas concepções, como também mostra qual é o equilíbrio ideal para desenvolver uma mente brilhante. Para conquistá-lo, ele diz ser preciso manter os neurônios ativos, mesmo durante o período de relaxamento. Isso significa executar um programa com baixa abstração. Dessa forma, o objetivo não sai de vista e como resultado reduz as chances de esgotamento sem gerar divagações completas. Contudo, atribuir um tempo para decifrar os benefícios dessa capacidade pode ser o início da missão. Consagrado pela editora Objetiva, o exemplar já é um produto presente nas estantes, sejam elas concretas ou virtuais. 

Para acessar mais conteúdos como esse, você encontra todos os finais de semana no blog, matérias repletas de cultura, com eventos abertos à visitação por todo o mundo, concursos para apostar em seu talento e adquirir prêmios inéditos e cursos com conteúdos incríveis! 

Venha ficar mais perto do Nube, para isso, basta conferir as nossas redes sociais! Siga o @nubevagas no Twitter, Instagram, Linkedin, TikTok, Youtube e Facebook e não perca nenhuma novidade. Baixe também o aplicativo Nube Vagas disponível para Android e IOS, deixe as suas informações, e-mail e telefone sempre atualizadas e ative as notificações, assim as vagas chegam em tempo recorde na tela do seu celular.

O Nube incentiva a leitura e compreende a sua relevância para a construção de profissionais cada vez mais capacitados e antenados.

 
 
 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete