Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
inicie-o-mes-com-a-leitura-em-dia

Inicie o mês com a leitura em dia! 

Notícia | 01/10/2023

Carolina Amaral

Mais um mês do ano chegou ao fim e outubro entra com tudo para mais uma etapa de 2023. Com isso, há  a oportunidade de mudar ou fortalecer hábitos e o da leitura deve ser colocado em pauta, pois traz benefícios significativos para a comunicação, linguagem, pensamento crítico, conhecimento gerais, intelecto, entre muitos outros tópicos. Logo, se você ainda não tem uma rotina dedicando um tempo para essa atividade, é a hora de abrir espaço na agenda! Para fazer deste um processo ainda mais interessante, separamos três obras incríveis para estagiários e aprendizes conhecerem e se encantarem. Fala isso agora com alguns livros imperdíveis!

 

“ChatGPT Explicado”, de Helbert Costa

Referência brasileira na interface entre tecnologia e negócios, o especialista em tecnologia, inovação e marketing, Helbert Costa, aprofunda o debate sobre o uso da inteligência artificial no mercado de trabalho, na comunicação, produção de conteúdo e em outras frentes. No lançamento “ChatGPT Explicado”, publicado pela Citadel Grupo Editorial, escrito em apenas 10 dias com o uso do próprio software de respostas, o autor mostra como, a partir de agora, é preciso se preparar não para ser substituído pela IA, mas para atuar em conjunto com ela.

Embora apresente uma visão positiva sobre a relação entre seres humanos e inovação, ele alerta para a dependência excessiva dessas ferramentas. De acordo com o especialista, submeter todas as decisões a isso pode prejudicar a capacidade de raciocinar criticamente para resolver os problemas de maneira independente. Ademais, pode diminuir a empatia e a capacidade de compreensão interpessoal com outras pessoas.

Ao partir do surgimento do ChatGPT, o profissional expõe a lógica de funcionamento deste e outros artifícios relacionados, benefícios e desafios no local laboral, preocupações éticas, manipulação de informações e como identificá-las. O escritor dedica-se também ao uso nas áreas saúde e educação ao demonstrar como médicos e professores podem conseguir diagnósticos ou correções de maneira mais eficiente.

Também é acrescentado à obra, dicas de como começar a usar o dispositivo, insights para produção de conteúdo, linguagem de programação e outros truques os quais ajudarão o leitor a otimizar as ações práticas do cotidiano. O livro conta com prefácio de Clóvis de Barros Filho e promete ser um guia para quem deseja mergulhar nas possibilidades trazidas. Além disso, conta ainda com um bot de respostas para auxiliar antes, durante e depois da imersão. O objetivo do HelBot é manter os temas presentes em constante atualização. Ele pode ser atualizado por meio do QR Code localizado na página 11 ou pelo site do título.   

 

“Havaianas: A internacionalização de um ícone brasileiro”, de Alexandre Utino, Eduardo Bissoli, Renato Pinheiro e Sérgio Sanches

Grande parte da população conhece a marca Havaianas. O calçado é muito famoso no Brasil e ganhou visibilidade, também, internacional a partir dos anos 2000, podendo, hoje, ser comprado em mais de 150 países. Esse é o tema de “Havaianas: A internacionalização de um ícone brasileiro”, um livro responsável por mostrar como começou a história, expansão do negócio e quem teve a ideia de transformar tudo isso em um ícone nacional e exportá-lo como um objeto quase cultural.

Entre os anos de 2000 e 2010, as vendas do chinelo deram um salto estratosférico: passaram de 9 para mais de 80 países e chegaram aos pés de milhões de pessoas em 5 continentes. O produto, inclusive, ganhou status de ‘top of mind', prestígio jamais alcançado por outra empresa brasileira de qualquer segmento de mercado.

As Havaianas são um item usado por pessoas comuns e famosas, capaz de gerar interesse para a criação de parcerias com estilistas dos mais renomados. Elas são donas de substancial fatia da sociedade e tem um destaque na imprensa mundial, fatores os quais fazem o “Case Havaianas” ser amplamente estudado e debatido por especialistas. 

Em seu planejamento de expansão, a Alpargatas (empresa criadora e dona das Havaianas) montou um seleto time de profissionais para catapultar a marca do Brasil para o exterior. Alexandre Utino, Eduardo Bissoli, Renato Pinheiro e Sérgio Sanches, os autores do título, foram contratados para trabalhar em um projeto da companhia a partir do ano 2000. Apesar do grande sucesso obtido, o livro não pode ser considerado um conto de fadas ou mesmo uma história sem percalços. “Havaianas: A internacionalização de um ícone brasileiro” convida o leitor a entender um pouco mais da história de uma empreendimento adaptado para atender as necessidades de cada consumidor, explorando todo o globo.

 

“Você mentora: Transforme seu conhecimento em um negócio leve e lucrativo”, de Paula Abreu

As mulheres têm, cada vez mais, conquistado um espaço e influência no empreendedorismo, No Brasil, por exemplo, o número de empresárias chegou a 10,3 milhões em 2023. Elas desempenham um papel fundamental na economia e sociedade, mas alguns questionamentos sempre estiveram presentes nessas profissionais: excesso de serviço, levando à exaustão, desespero por não terem tempo para si mesmas, seus filhos e crescimento pessoal, além de questões envolvendo finanças e futuro, alinhadas ao equilíbrio emocional e profissional.

Escrito por Paula Abreu, “Você mentora: Transforme seu conhecimento em um negócio leve e lucrativo”, lançamento da Buzz Editora, vai ajudá-las a reconstruírem seus negócios de uma forma mais tranquila, lucrativa e a sua cara. Paula, coach e mentora de desenvolvimento reconhecida globalmente, neste livro, ensina suas leitoras a  apostarem na carreira como mentoras, podendo ser a chave para a vida sonhada por muitas.

 

Gostou das indicações? O Nube publica todos os finais de semana, em seu blog, matérias com dicas também de cursos, concursos e exposições, confira em nosso site e aproveite! Não se esqueça de nos acompanhar nas redes sociais, estamos presentes no Instagram, Facebook, Twitter, Threads, Linkedin, TikTok e Youtube com conteúdos exclusivos e incríveis sobre o mercado de trabalho e oportunidades. No mais, baixe o app Nube Vagas, disponível para Android e iOS para ficar por dentro de tudo. Lembre-se de manter seus dados atualizados, como e-mail e telefone para não perder nada! 

O Nube confia no seu potencial de crescimento e te ajuda a ir cada vez mais longe com a sua jornada dos sonhos!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete