Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
fim-da-feira-de-estagios-relembre-conosco

Fim da Feira de Estágios: relembre conosco 

Notícia | 01/09/2023

Larissa Almeida

Antes mesmo do evento começar ele já era um sucesso! O dia 31 iniciou com a marca de mais de 81 mil inscritos. Você foi um desses participantes? A Feira chegou com tudo e o Nube continua com o título de maior agente de integração privado do Brasil. Para construir isso, pensamos em cada detalhe em função de ajudar o estudante na missão pela busca de vagas de aprendizagem, estágio e, até mesmo, efetivas. O auxílio não é apenas disponibilizar milhares de oportunidades como também, facilitar a conexão com a empresa e os candidatos. Assim, durante os três dias, foram aplicadas diversas palestras recheadas de temas atuais e essenciais a preparação de momentos importantes em uma trajetória corporativa. Vamos relembrar as últimas horas com a gente? Fique até o final desta matéria e confira! 

Veja o conteúdo apresentado ao longo do último dia! 

A manhã já começou com dicas imperdíveis das nossas analistas de recrutamento e seleção, Bianca Galliera e Pâmela Almeida. Ao lidar constantemente com os processos seletivos, em 30 minutos, elas resumiram para os espectadores “O que as empresas buscam nos estagiários”. Dessa maneira, quem estava atento ficou ainda mais preparado para encarar qualquer avaliação do meio empresarial. 

Em seguida, estreamos mais um painel! Com a temática “Carreiras com Impacto: liderando a mudança para negócios sustentáveis”, os especialistas Danielle Silva, Gerente de Inteligência de Mercado e Marketing - ENGIE, Guilherme Alves, Gerente de Sustentabilidade - IFF, Fernando Brait, Bruno Marques e com o mediador Igor Carvalho, diretor comercial da Herbalife, apresentaram uma tendência indispensável do mercado atual. 

As pautas relacionadas ao meio ambiente, hoje, tem o poder de determinar e impulsionar o sucesso de uma companhia. Logo, um perfil promissor, também tem bagagem sobre isso em suas vivências. “O ESG - Environmental, Social and Governance, na prática, está voltado à sustentabilidade no meio empresarial. Ou seja, como as empresas buscam minimizar os seus impactos negativos e aumentar os positivos”, explica Alves para os espectadores. 

Ainda antes do almoço, tivemos outra apresentação de sucesso para os estudantes conectados com o Nube! Falar de estágio, para nós, nunca será demais. Isso porque o cargo proporciona inúmeros benefícios, para os participantes e a sociedade em geral! 

Nesse sentido, o time de profissionais composto por Adriana Souza, Coordenadora Geral da Fundação Porta Aberta; Marco Lagoa, Co-founder e CEO da Witec; Renata Simões, Gerente de DHO e Comunicação Interna - Hinode Group e Vera Ruthofer, Consultora do Sebrae SP argumentou sobre o assunto no “Painel Sebrae: potencializando talentos por meio do estágio”. “A gente enxerga esses jovens como grandes agentes de mudança! A tecnologia vem avassaladora, com a inteligência artificial, todas as inovações as quais vemos por aí e eles vão oxigenar as companhias para receber o novo. Por isso, se não nos organizarmos e recebermos essas pessoas para viabilizar isso, ficaremos ultrapassados”, argumenta Renata. 

Depois do almoço, a Feira continuou! 

Controlar o tempo é um desejo de muitos, contudo, impossível para todos. No entanto, apesar de não conseguirmos mexer no horário mundo afora, com as dicas essenciais, podemos aproveitá-lo ao máximo. Por isso, Gabriel Siqueira, Analista de Treinamento & Desenvolvimento no Nube, mostrou aos telespectadores como equilibrar trabalho e estudos! Afinal, quem busca a posição de estagiário deve saber conviver bem com essa rotina dupla. 

O próximo painel foi um sucesso e encontramos ao vivo, os profissionais Alexandre Fleury, Marino H. Catarino e Thiago Taranto, mediados por Carlos Henrique Mencaci, para falar de outra tendência corporativa. Na palestra “Futuro do Trabalho: como a inteligência artificial (IA) impacta sua jornada profissional”,  eles abordaram como as soluções equipadas como esse recurso funcionam. “A IA e a digitalização trazem para o cotidiano laboral o desfoque das tarefas transacionais e operativas. Isso promoverá maior qualidade no trabalho, contudo, ao mesmo tempo, exigirá uma nova adaptação. Onde será essencial investir em atividades estratégicas e criativas”, revela Fleury. 

Para encerrar mais uma edição da nossa Feira de Estágios, tivemos uma conversa super produtiva e essencial para os ouvintes sobre educação com os convidados: Eva Buscoff, Gerente de Treinamento e Desenvolvimento do Grupo Nube; Pablo Jamilk, Criador do Método Jamilk e Rogério Diógenes Caetano, Controller do Grupo Nube. “Fica aqui um recado para o público, não ouçam palavras de desmotivação”, frisa o candidato após contar as suas experiências pessoais com a escolha do curso superior. 

Por aqui, amamos todos os conteúdos e os feedbacks do público! O nosso planejamento chegou ao fim, porém, se você perdeu algo, não se preocupe. Todas as lives estão disponíveis em nosso site e, as deste ano, valem certificado de horas complementares até o dia três de setembro, no domingo. Além disso, é possível fazer uma maratona até 2020 e ser um Nubito completo. 

Os participantes saíram da feira com diversos benefícios

Quem participou, de fato, se deu bem! Então, veja com a gente as possibilidades oferecidas durante esse período: 

Conteúdos exclusivos: escolhemos os melhores componentes do mercado corporativo para entregar um panorama completo sobre esse universo. Dessa forma, os novatos puderam compreender o seu futuro, assim como, quem já tem um histórico, conseguiu atualizar as suas noções com conteúdos ricos!

Acesso a empresas de referência: conhecer as companhias presentes nesse vasto ambiente empresarial também é um passo indispensável na carreira. Portanto, nomes reconhecidos e estimados pelas pessoas marcaram presença com estandes completos, cheios de informações e oportunidades. 

Inúmeras vagas: ao somar todas as edições anteriores, já realizamos mais de 500 mil encaminhamentos para entrevistas. Onde um único inscrito pode ser destinado para mais de uma chance! 

Certificados de horas complementares: todos os materiais apresentados geraram para os espectadores os famosos certificados de horas complementares até a meia noite do dia 3 de setembro! Logo, quem se conectou corretamente na página e seguiu todas as orientações, saiu com inúmeros documentos garantidos. 

Prêmios incríveis: não se trata apenas dos sorteios, mas os indivíduos cadastrados na conferência obtiveram descontos em cursos, universidades, matrículas e demais propostas dos nossos parceiros. Agora, além dos garantidos, o Nube premiou o público com Iphones 13, vales de R$ 300,00 do Ifood e cartões flash no valor de R$ 500,00! O máximo, não é mesmo? Então, quem concorreu, não se esqueça de conferir os resultados. 

Você participou? Agora quer saber mais sobre as tendências do mercado e como colocá-las em prática na sua posição ou vida pessoal? Acompanhe o Nube! Estamos prontos para te atualizar sobre assuntos em alta no meio corporativo, diariamente, pelo blog e nas redes sociais. 

Não se esqueça! Siga o @nubevagas no Twitter, Instagram, Linkedin, TikTok, Youtube e Facebook e não perca nenhuma novidade. Não espere as datas chegarem, baixe também o aplicativo Nube Vagas disponível para Android ou IOS, deixe seu cadastro sempre atualizado, com o número de telefone e e-mail recentes e ative as notificações, assim, você é avisado em tempo real quando abre uma vaga em seu perfil.

A equipe Nube agradece pela presença e conta com você para mais um ano de sucesso na Feira de Estágios 2024! 

 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete