Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-foi-a-feira-e-estagios-nube-2023

Como foi a Feira e Estágios Nube 2023? 

Notícia | 01/09/2023

Ana Clara Lima

Missão cumprida: a Feira de Estágios Nube 2023 foi um sucesso! Com inscritos por todo o território nacional, aqueles com o objetivo de ingressar no mercado de trabalho tiveram acesso a um mar de conhecimentos! Foram diversas discussões envolvendo executivos de empresas renomadas e especialistas em uma ampla gama de campos. Além disso, as vantagens e prêmios para os presentes foram abundantes. Quer tenha acompanhado ao vivo ou não, mantenha-se informado sobre os momentos chave deste evento único! Tudo pode ser revisado quando quiser!

Tudo sobre o 1º dia!

Tudo começou com o “Painel de boas vindas: dicas valiosas para a Feira de Estágios”, com a ilustre presença de Seme Arone Junior (presidente do Nube) e Yolanda Brandão (diretora de conteúdo da Feira de Estágios Nube 2023). Após essa introdução, foi hora de falar sobre O que executivos têm a dizer para profissionais iniciantes. Para isso, contamos com a participação de Wilson Cabral (head of people BR da Rappi), Bia Nóbrega, (superintendente executiva do banco Digio) e Hiram Baroli (gerente geral de operações da Folha e professor, pós graduação e MBA - FGV).

Em seguida, Jacqueline Ferrarezi (manager corporate relationship talent solutions do LinkedIn Brasil) apresentou o “LinkedIn Day”, com dicas valiosas sobre o uso da maior rede corporativa do globo. “Estágio e aprendizagem: impulsionando sua carreira com experiência real” foi quem retomou a parte da tarde dessa terça-feira. Hugo Domenech, analista de treinamento e desenvolvimento no Nube, chegou com várias recomendações para ajudar os indivíduos em busca da primeira oportunidade profissional. 

Depois dessa retomada, “Juventude em destaque: os Jovens que brilham na carreira” entrou em pauta. Alexandre Araújo (especialista Global de Marca Nubank) e Carol Faria (gerente de parcerias GovTech para a Oracle Brasil e Colômbia) compartilharam vários pontos pertinentes sobre o assunto. “É importante você solicitar feedback, mas também estar preparado para recebê-lo”, comentou Carol. 

Mais a frente, Alfredo Soares (co-fundador da G4 Educação), Eva Buscoff (gerente de treinamento e desenvolvimento do grupo Nube) e Rogério Diógenes Caetano (controller do grupo Nube) bateram um papo super interessante. “Fica a dica: invista no inglês para aproveitar as oportunidades ao longo da carreira”, destacou Soares. Confira!

Como foi o 2º dia?

Bianca Leal, analista de treinamento e desenvolvimento no Nube, iniciou as atividades na quarta-feira. Passaporte para a carreira: construa um currículo de destaque é desafio recorrente na vida de muitos estudantes e, por isso, de extrema relevância a sua discussão. Dando continuidade, Flavio Valiati, fundador do Vamos Subir, ajudou na atualização do público sobre O futuro dos empregos em 2023 e as habilidades mais procuradas nos profissionais.

Mais palestrantes contribuíram para esse show de aprendizado. Dentre eles: Andrea Rigoni (cloud engineering solution manager for Latin America da Oracle), Joana Darc (gerente de TI/ sistemas no Banco Mercantil) e Rosana Lodi Ros (coordenadora de BI& Data Analytics da Embraer SA). Em “Carreiras tech: trajetórias de mulheres na indústria de tecnologia”, elas falaram sobre as novas perspectivas de atuação no ramo tecnológico em constante crescimento. 

Seguindo o fio, Bianca Leal (analista de treinamento & desenvolvimento no Nube) e Marília Carvalho (gerente de RH na Sintel Tecnologia) apresentaram “Processo seletivo: estratégias para conseguir um estágio”. Logo depois, “Maximizando seu potencial: como se preparar para uma vídeo entrevista!” foi com a Marina Machado, jornalista e empresária. “O on-line é seu amigo, mas precisamos trabalhar bastante isso para passar uma boa imagem” alertou Marina

Dessa maneira, prosseguiu-se A experiência de estagiar em empresas com Programas de Estágio: o que esperar?, com Rafaella Vieira (assistente jurídica de Jurídico Consultivo da CCR S.A), Robinson Pena (associado da AFAS Adviser Consultores Associados) e Vitória Oliveira, analista de Talent Acquisition Jr. Alstom. Ademais, Elaine Meneses, coordenadora de RH na Associação Museu Afro Brasil, incrementou ainda mais comentários relevantes para os espectadores sobre “Carreira e negócios periféricos”.

Enfim,  mais uma sessão do podcast do Nube, mediada por Eva Buscoff e Mauro de Oliveira (diretor de comunicação e marketing na Noticiando, recebeu Fabio Turci”, jornalista e apresentador do Existo Podcast. O estágio é um momento fundamental na vida do futuro profissional para ele se reconhecer em diferentes áreas da sua formação”, pontuou Turci.

Os detalhes do 3º dia!

Chegando ao terceiro e último dia, Bianca Galliera e Pâmela Almeida, analistas de recrutamento & seleção no Nube, comentaram sobre O que as empresas buscam nos estagiários. Na sequência, Danielle Silva, gerente de inteligência de mercado e marketing da Engie, dialogou sobre “Carreiras com impacto: liderando a mudança para negócios sustentáveis”, temática indispensável para quem pensa no futuro. 

Uma alternativa muito interessante também é compreender como aprimorar as aptidões dentro de cada um, para isso, serviu o “Painel Sebrae: potencializando talentos por meio do estágio”. Nele, contamos com os seguintes convidados: Adriana Souza, coordenadora geral da Fundação Porta Aberta; Marco Lagoa, co-founder e CEO da Witec; Renata Simões, gerente de DHO e comunicação interna - Hinode Group; Vera Ruthofer, consultora do Sebrae SP.

Outra temática em alta ali discutida foi o “Sem tempo? Como equilibrar trabalho e estudo”. Essa reunião foi especialmente com Gabriel Siqueira, analista de treinamento & desenvolvimento no Nube. Caminhando para o desfecho, foi a vez de Alexandre Fleury, head of people na Deal, dar sugestões sobre o Futuro do trabalho: como a inteligência artificial impacta sua jornada profissional. “A maioria dos estagiários tem a grande vantagem de ser nativo digital, tendo habilidades natas como cenário atual”, ressaltou Fleury.

O encerramento foi o Nube Cast com Pablo Jamilk, criador do Método Jamilk. Os hosts foram, mais uma vez, Eva Buscoff e Rogério Diógenes Caetano. “Devemos valorizar os profissionais da educação porque de fato amam a sua profissão”, concluiu Jamilk. Veja!

Em suma, uma ampla variedade de temas foram abordados durante essa transmissão na qual estendeu-se por três dias. Quem pode nos acompanhar em tempo real durante as transmissões ao vivo e nos bastidores compartilhados em nossas redes sociais teve sorte! Se você não teve a oportunidade de nos prestigiar instantaneamente, não fique desanimado! Todos os vídeos foram lançados em nosso canal do Youtube especialmente para você. Certifique-se de explorar os conteúdos disseminados ao longo desta semana! Lembre-se: o Nube está sempre ao seu lado, pronto para apoiá-lo!

Por fim, ofertamos posições de aprendizagem e estágio. Se interessou? É possível filtrar vagas no seu perfil. Na nossa plataforma você fica por dentro dos processos seletivos dos nossos clientes. Diariamente disponibilizamos conteúdos para estudantes e profissionais em nosso blog e redes sociais. Não deixe de conferir!

Assista à TV Nube e confira nossas matérias aqui no site, postadas todos os dias com pautas exclusivas. Nos siga também: @nubevagas! Estamos presentes no Instagram, Facebook, Twitter, Threads, Linkedin, TikTok e Youtube com posts incríveis.

Ainda quer conquistar o certificado de horas complementares? Assista até o dia 3 de setembro de 2023 a programação desta edição! Aproveite também para visitar os estandes das empresas, instituições de ensino e benefícios!

O Nube espera por você na próxima na Feira de Estágios Nube 2024!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete