Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
a-quarta-edicao-da-feira-de-estagios-foi-um-sucesso

A quarta edição da Feira de Estágios foi um sucesso 

Notícia | 31/08/2023

Rodrigo Barreto

A Feira de Estágios Nube 2023 chegou ao fim. Mais uma vez, deixará saudades e estudantes ansiosos para a próxima edição. O evento superou todas as expectativas e agitou o mundo corporativo nos últimos três dias. Foram milhares de vagas exclusivas para empresas de referência, benefícios, bolsas oferecidas por instituições de ensino, palestras com especialistas e diversos sorteios. Veja como foi!

A Feira de Estágios Nube 2023

 

Pelo quarto ano consecutivo, a Feira foi um sucesso! “Os objetivos principais são a inserção de estudantes no mercado de trabalho e auxiliar nossos candidatos por meio de palestras a se capacitarem melhor para os processos seletivos e trazer mais segurança para, quando participarem dos processos seletivos, a chance da contratação aumentar. Afinal, muitas companhias disponibilizam oportunidades durante e depois do evento. Por isso, é fundamental já estar preparado”, comenta o supervisor de atendimento do Nube, Everton Niglio.

Ademais, foram firmadas parcerias com diversas escolas e faculdades para garantir benefícios exclusivos para os participantes. “São descontos em cursos extracurriculares, graduações e muito mais”, alerta Seme Arone Junior, presidente do Nube. Para quem deseja o certificado de horas complementares, é preciso assistir os conteúdos até o fim do dia de hoje e logado na conta do Nube. Após isso, o documento será enviado para seu e-mail e também ficará salvo no seu perfil para acessá-lo a qualquer momento. Entretanto, os materiais continuarão disponíveis na Internet e é possível vê-los quando quiser. 

Arone Junior destaca a importância do estágio e de marcar presença na Feira. “Já estamos na parte final do ano e o mercado está cada vez mais movimentado. Com muita esperança e dedicação, podemos promover um futuro digno para a juventude brasileira. A modalidade garante a chance de ingressar no universo corporativo e a nossa iniciativa serve como uma impulsionadora de oportunidades”, conclui.

Confira alguns benefícios disponibilizados:

 

  • 5% de desconto em cursos de graduação na FMU
  • Desconto de 30% em cursos técnicos e ensino médio no Colégio Anchieta
  • Desconto de 50% em cursos presenciais na Uniesp
  • Bolsas de estudo de até 15% na Dom Helder
  • 30% de desconto na Escola Sequencial
  • 1ª mensalidade gratuita, teste profissional, sorteio de ingresso para show e cursos livres na Unisa
  • 55% de desconto no primeiro semestre do curso na Unisuam
  • 50% de desconto na matrícula na Fortec
  • Sorteio de curso de Excel e desconto de 10% em cursos na Strong
  • Teste vocacional gratuito na Faculdade das Américas
  • Entre outros




Acerca do valor dessa possibilidade para os alunos, no painel “Sebrae: potencializando talentos por meio do estágio”, o co-fundador e CEO da Witec, Marco Lagoa, comentou: “O interesse em aprender é essencial. Pesquisar sobre a vaga, explicar sua conexão com o negócio e demonstrar vontade faz a diferença". “Na hora de tentar uma oportunidade, é interessante saber se vender, valorizar suas conquistas e explorar seus pontos positivos”, complementou a gerente de comunicação interna do Hinode Group, Renata Simões.

Sendo assim, o saldo final foi bastante satisfatório. Afinal, ultrapassou a marca de 81 mil inscritos. “É uma ação especial. Além de ser gratuita, ajuda quem está em busca de uma chance e outros profissionais, organizações e candidatos a seguirem esse caminho”, destaca Niglio. Logo, o impacto positivo na sociedade, em especial nos jovens, é imensurável.

Os temas abordados foram minuciosamente escolhidos pelo Nube. O intuito era proporcionar a maior quantidade possível de conhecimentos relevantes aos inscritos. Dessa forma, assuntos como empreendedorismo tiveram destaque. No Nube Cast do dia 29, o co-fundador da G4 Educação, Alfredo Soares, deu conselhos para quem deseja ter sucesso nesse ramo. “Ter obsessão é necessário. Quando sua paixão pelo futuro supera o orgulho do passado, mais perto está do sucesso. Nem sempre estamos motivados, mas é preciso ser disciplinado e nunca se acomodar”.

Nos últimos anos, o cenário laboral passou por profundas mudanças e, por isso, os desejos e necessidades de gestores e colaboradores são outros. Sendo assim, o fundador do do Vamos Subir, Flavio Valiati, comentou sobre o assunto. “A maior mudança está relacionada a soft e hard skills. Antigamente, as competências técnicas eram determinantes para as contratações. Hoje, as habilidades socioemocionais são os maiores motivos para demissões”, disse no Nube Talks, na quarta-feira.

Logo em seguida, Rosana Lodi Ros, coordenadora de BI& Data Analytics da Embraer; Joana Darc, gerente de TI/Sistemas do Banco Mercantil; e Andrea Rigoni, cloud engineering solution manager da Oracle, foram as convidadas do painel “Carreiras Tech: trajetórias de mulheres na indústria de tecnologia”. “Cada vez mais, as crianças já se envolvem com ferramentas modernas. Por isso, a nova geração tem bastante facilidade no assunto. Com o surgimento das demandas atuais e programas de incentivo se tornando comuns, as meninas crescem com a ideia de construir carreira nesse setor”, explicou Rosana. “Todo processo seletivo precisa ter mulheres capacitadas concorrendo e também recrutando”, acrescentou Andrea.

No último painel da edição, foi debatida a relação entre inteligência artificial e a carreira. “A grande revolução do momento está na forma como nos relacionamos com a tecnologia. Muito se fala sobre o fim de algumas profissões, mas é preciso ter calma. Ainda estamos no início dessa trajetória e a adaptação é a principal habilidade no momento. Afinal, acontece a automatização de tarefas operacionais, deixando os humanos livres para focar em tarefas estratégicas”, explicou o head of people da Deal, Alexandre Fleury.

Ainda, durante o evento, várias dicas valiosas foram disponibilizadas para quem estava conectado e reconheceu a importância dessa oportunidade. “Os estudantes saem dessa experiência com saberes para fazer a diferença na trajetória profissional daqui para frente. Com certeza, agora entendem melhor sobre o estágio, as competências exigidas pelas corporações, a influência da saúde mental, como se destacar, cuidar do meio ambiente e muito mais”, comemora o presidente do Nube.

Por fim, agradecemos a todos por dedicarem seu tempo, atenção e confiança. Para o próximo ano, trabalharemos para ser ainda melhor. Batalhamos pelos discentes de todo o Brasil e a Feira é parte disso. Continue nos acompanhando, pois publicamos diariamente em nosso blog diversos conteúdos sobre o mundo empresarial e educacional. Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram, TikTok e no LinkedIn. Esperamos você nas redes sociais!

 

Novamente, o nosso muito obrigado e esperamos por você na Feira de Estágios Nube 2024!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete