Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
a-feira-de-estagios-esta-bombando

A Feira de Estágios está bombando! 

Notícia | 30/08/2023

Rodrigo Barreto

Ingressar no mercado de trabalho ou se recolocar nele é o sonho de muita gente. Para isso, acompanhar as tendências e novas exigências das corporações é algo fundamental. Sendo assim, o Nube - Núcleo Brasileiro de Estágios está realizando a quarta edição da Feira de Estágios! Ela teve início ontem (29 de agosto) e irá até amanhã (31 de agosto), com debates enriquecedores, palestras de executivos renomados, vagas exclusivas, benefícios e sorteios. Você já está inscrito? Ainda dá tempo!

 

A Feira de Estágios Nube 2023

 

Para o gerente de prospecção do Nube, Ciro Gabriel Belli, a participação no evento é bastante vantajosa. “Os estudantes podem encontrar diversas oportunidades em várias organizações de sucesso. Ainda, muito conhecimento será compartilhado por meio das lives, painéis e Nube Cast. Todos eles valerão como horas complementares para serem aproveitadas na faculdade”, diz.

Dessa forma, o candidato pode entender melhor o universo profissional. Ele terá conselhos e dicas importantes nas conversas com líderes, acesso às melhores instituições de ensino (IEs) do Brasil e ainda conseguirá vários descontos e vantagens especiais ao participar da Feira. No dia de hoje, alguns assuntos relevantes foram debatidos. No Nube Talks “Passaporte para a carreira: Construa um currículo de destaque”, a analista de treinamento do Nube, Bianca Leal, comentou: “Atualmente, é preciso se adaptar aos novos métodos de candidatura, colocar no documento informações relevantes e adquirir competências modernas”.

Com as mudanças enfrentadas pela sociedade nos últimos anos, vários temas passaram a ser mais levantados no cotidiano. Por isso, o painel falando sobre carreiras tech e a presença das mulheres nesse segmento, chamou a atenção. Nele, Andrea Rigoni, cloud engineering solution manager na América Latina da Oracle, disse: “As companhias agora têm a preocupação de inserir líderes femininas em suas equipes. Hoje, no meu time, quase metade é composta por colaboradoras, mas ainda há como melhorar e aumentar esse índice”.

Além disso, como não poderia faltar, houve um bate papo sobre processo seletivo, com estratégias para os interessados se destacarem em meio a concorrência: “no mundo atual, é possível se capacitar com custo baixo e flexibilidade. Com a Internet, ficou mais fácil acumular competências para chamar a atenção dos recrutadores estando por dentro das tendências do mercado. Quando procuro um estagiário, não desejo alguém com experiência, mas acumulando conhecimento e aproveitando seu tempo”, comentou Marília Carvalho, gerente de RH na Sintel Tecnologia.

Para finalizar o segundo dia, apresentamos um Nube Cast especial, no qual o jornalista Fabio Turci, apresentador do Existo Podcast, destacou: “o estágio é fundamental para a vida. Serve para se encontrar e vivenciar diversas áreas da sua formação. Eu, por exemplo, imaginava outro caminho para minha carreira e, com o passar do tempo, me encontrei e construí minha trajetória”.

Confira a programação de amanhã, 31 de agosto!

 

Os painéis abordarão novidades no mercado com foco em sustentabilidade, a potencialização de talentos por meio do estágio, o uso da Inteligência Artificial (IA) nas profissões e muito mais! Logo, é uma grande chance para adquirir conhecimentos de qualidade e atualizados, os quais potencializam o desenvolvimento, comportamento e preparação para o mundo corporativo.

São duas possibilidades. O Nube Talks (conteúdos rápidos gravados) e ao vivo, com interação e perguntas da audiência via chat. Todo o cronograma disponibilizará um certificado de horas complementares, ideal para entregar na faculdade. Para obtê-lo, é preciso assistir às apresentações até o dia 31 de agosto e logado no site da Feira. Para facilitar, será enviado por e-mail. Também poderão resgatar a qualquer momento no portal do Nube.

Além disso, os painéis ao vivo contarão com alguns nomes com know how no assunto, tais como: Danielle Silva, gerente de inteligência de mercado e marketing da Engie; Guilherme Alves, gerente de sustentabilidade da IFF; Marco Lagoa, cofundador e CEO da Witec; Vera Ruthofer, Consultora do Sebrae-SP, entre outros!

 

Confira a programação completa desta quinta-feira:

 

31/08 - 9h às 9h30 - Nube Talks

Além das Habilidades Técnicas: o que as empresas realmente querem dos estagiários

Com Bianca Galliera e Pamela Almeida, especialistas do Nube.

 

31/08 - 9h30 às 9h50 - Nube Talks

O Poder dos Pequenos Passos: investimentos para estagiários em início de carreira

Com Emerson Dias, autor do Livro Finanças Pessoais: dinheiro caro, filosofia barata.

 

31/08 - 10h às 11h - Painel

Carreiras com Impacto: liderando a mudança para negócios sustentáveis

Com Danielle Silva, gerente de inteligência de mercado e marketing da Engie e Guilherme Alves, gerente de sustentabilidade da IFF; Bruno Marques, area leader da Ecolab; Igor Carvalho, diretor comercial da Herbalife; e Fernando Brait, gerente executivo de gente e gestão da Suzano.

 

31/08 - 11h30 às 12h30 - Painel

Sebrae - Potencializando talentos por meio do estágio

Com Vera Ruthofer, consultora do Sebrae-SP; Marco Lagoa, co-fundador e CEO da Witec; Renata Simões, gerente de DHO e comunicação interna da Hinode; e Adriana Souza, coordenadora geral da Fundação Porta Aberta.

 

31/08 | 13h45 às 14h15 - Nube Talks

Sem tempo? Como equilibrar trabalho e estudo.

Com Gabriel Siqueira, especialista do Nube.

 

31/08 - 14h30 às 15h30 - Painel

Futuro do Trabalho: Como a Inteligência Artificial impacta sua Jornada Profissional

Com Alexandre Fleury, head of people da Deal; Marino H. Catarino, especialista em Inteligência Artificial; e Thiago Taranto, fundador e CEO da Mobi2buy.

 

31/08 - 16h às 17h - Nube Cast

Com Pablo Jamilk, professor e influenciador digital.

Para quem ainda não está participando, Belli alerta: “isso pode representar o ponto de partida ou de retomada profissional, ou seja, é uma oportunidade valiosa para os alunos vivenciarem e terem contato com as discussões em alta no mundo corporativo. Isso contribui para o conhecimento e desenvolvimento de habilidades desejadas pelo mercado de trabalho como liderança, engajamento, resiliência, entre outras”, ressalta.

 

Por fim, desta vez teremos ainda sorteios incríveis:

 

  • Iphone 13
  • Cupons do iFood de R$ 300,00
  • Cartões Flash de R$ 500,00

 

Para quem já tem cadastro do Nube, há a possibilidade de se inscrever automaticamente. Quem ainda não tem, pode fazê-lo na hora. O melhor: é gratuito e on-line! Não fique de fora desse grande momento. Chame seus amigos e compareçam amanhã no nosso último dia da Feira de Estágios 2023.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram, TikTok e no LinkedIn. Esperamos você nas redes sociais!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete