Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
a-feira-de-estagios-nube-2023-e-uma-grande-oportunidade

A Feira de Estágios Nube 2023 é uma grande oportunidade! 

Notícia | 31/07/2023

Ana Clara Lima

No cenário cada vez mais competitivo do mercado de trabalho, conquistar uma vaga é um passo primordial para o desenvolvimento profissional dos estudantes. Pensando em facilitar esse encontro entre candidatos em formação e empregadoras à procura de novos talentos, a Feira de Estágios Nube 2023 chega com força total. Realizada anualmente, é reconhecida como uma dos maiores e mais importantes espaços on-line de possibilidades profissionais do país. Portanto, venha se inteirar sobre as expectativas desta próxima edição!

Tudo sobre a Feira de Estágios Nube 2023!

Com data marcada para os dias 29 a 31 de agosto deste ano, de forma totalmente remota, o encontro promete ser uma experiência enriquecedora tanto para os alunos em busca de estágio quanto para as companhias participantes. Mais uma vez, contaremos com a presença de corporações de renome, as quais disponibilizarão oportunidades em diversas áreas, como tecnologia, marketing, administração, engenharia, entre outras.

Nesse sentido, são oferecidas palestras e workshops com especialistas de destaque, abordando temas relevantes para o andamento da carreira, dicas para entrevistas e como se destacar no mercado de trabalho. “Como principal objetivo, queremos gerar aproximação entre os acadêmicos, as instituições de ensino, sobretudo as corporações e o mundo laboral”, aponta Bianca Leal, analista de treinamento do Nube.

Para os alunos, a Feira é uma chance única de estabelecer contato direto com as entidades e conhecer de perto as perspectivas disponíveis. Enquanto isso, as companhias podem conhecer participantes mais promissores de diferentes universidades, realizando processos seletivos e estabelecendo parcerias estratégicas. Com uma base de candidatos diversificada e qualificada, é viável identificar estagiários com perfil adequado às suas necessidades e investir no desenvolvimento desses indivíduos.

Ademais, o espaço dinâmico e propício para networking facilitará uma troca de experiências valiosa para todos as partes envolvidas. Os inscritos poderão ampliar sua rede de contatos, estabelecer conexões com profissionais da área e conhecer as tendências do mercado. Já as firmas apresentarão suas propostas e culturas organizacionais, despertando o interesse dos internautas do outro lado da tela.

Por que estagiar?

Antes de realizar a inscrição, é importante ter em mente exatamente a definição dessa modalidade de atuação, disponível Lei 11.788, de 25 de Setembro de 2008: “Art. 1º Estágio é ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam frequentando o ensino regular em instituições de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos.

O estágio faz parte do projeto pedagógico do curso, além de integrar o itinerário formativo do educando.

O estágio visa ao aprendizado de competências próprias da atividade profissional e à contextualização curricular, objetivando o desenvolvimento do educando para a vida cidadã e para o trabalho”.

Nesse contexto, esse modelo de capacitação é a peça-chave para alinhar os ensinamentos teóricos presentes nas salas de aula com a vivência corporativa de fato. Inclusive, é uma alternativa interessante para confirmar o interesse no campo de atuação escolhido. “O mais importante nos dias de hoje para sobreviver às incertezas é saber como ser feliz. Eu me autoconhecendo terei a garantia de fazer uma escolha de profissão a qual levantarei todos os dias com vontade porque isso fará a grande diferença”, comenta Flávia Benedito, gerente de RH da Getinge.

Fica nítido, portanto, como a busca por um estágio de qualidade é uma etapa crucial na jornada acadêmica de qualquer um. Além de proporcionar uma experiência prática e enriquecedora, uma posição bem-sucedida pode abrir portas para possibilidades futuras e impulsionar o crescimento na profissão. Por isso, eventos como o organizado pelo Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) são tão importantes, pois facilitam esse encontro entre pessoas físicas e jurídicas, promovendo a formação de colaboradores e impulsionando o desenvolvimento do país.

Venha para Feira também!

Diante do sucesso das edições anteriores, a expectativa para a Feira de Estágios Nube 2023 é grande. Por essa razão, é recomendado pesquisar sobre as empresas das quais estarão por lá, atualizar o currículo e preparar perguntas relevantes para os representantes de cada uma delas. Aliás, é importante aproveitar as palestras e workshops oferecidos durante ao longo dos três dias, pois são chances valiosas de aprendizado e networking.

Em suma, o estudo desempenha um papel fundamental na vida de cada indivíduo. Ele é a base para o aprimoramento intelectual, a aquisição de conhecimento e a preparação para enfrentar os desafios da vida. Independentemente da idade ou do fase da carreira, turbinar o repertório é um investimento valioso e repleto de benefícios tanto na esfera pessoal quanto laboral. 

Por fim, o Nube oferta posições de aprendizagem e estágio. Se interessou? É possível filtrar vagas no seu perfil. Na nossa plataforma você fica por dentro dos processos seletivos dos nossos clientes. Diariamente disponibilizamos conteúdos para estudantes e profissionais em nosso blog e redes sociais. Não deixe de conferir!

O nosso foco é ajudar você a conquistar uma carreira de sucesso! Não se esqueça de baixar o aplicativo Nube Vagas para receber todas as notificações. Faça já o seu cadastro e deixe sempre atualizado o seu celular e e-mail para receber o nosso contato!

A Feira de Estágios Nube 2023 vem aí! Nos dias 29, 30 e 31 de agosto deste ano, confira milhares de vagas de estágios, conteúdos ao vivo com dicas para o mercado de trabalho, vários sorteios com prêmios imperdíveis, certificado de horas complementares, bolsas de estudo e diversas outras vantagens. Garanta sua inscrição, acesse: www.nube.com.br/feira! O melhor: é gratuito e on-line! Divulgue para seus amigos! Conte sempre conosco!

O Nube aguarda por você na Feira de Estágios Nube 2023!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete