Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-cursos-podem-ajudar-na-capacitacao-profissional

Como cursos podem ajudar na capacitação profissional? 

Notícia | 29/07/2023

Ana Clara Lima

No mundo atual, onde a competitividade profissional é cada vez mais acirrada, buscar constantemente aprimoramento e capacitação é essencial para se destacar no mercado de trabalho. Nesse contexto, os cursos desempenham um papel fundamental, oferecendo conhecimentos específicos, habilidades técnicas e práticas necessárias para o desenvolvimento de uma carreira de sucesso. Pensando nisso, o Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) elencou cinco indicações para quem está em busca de oportunidades de aprimorar suas competências. Confira a seleção da semana nesta matéria!

Liberdade de expressão | 5 horas (on-line) | FGV

Oferecido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o programa aborda de forma abrangente as garantias fornecidas pela nossa sociedade à liberdade de expressão, assim como os desafios e limites trazidos pela disseminação do uso da Internet. Durante as aulas, são explorados o significado do conceito em questão, suas ramificações no contexto on-line e os obstáculos específicos introduzidos pelas redes sociais e outras plataformas virtuais. Ao participar dessa formação, desenvolve-se uma visão ampla sobre os posicionamentos em meio ao coletivo, além da aptidão para compreender impostos a ela e compreender as demarcações envolvendo a proteção no ambiente digital.

Quer aprofundar seu repertório sobre o assunto? Então, acesse!

Assistente de Logística | (8 horas (on-line) | Senac

Desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac), o curso é voltado para o aprimoramento de habilidades para alcançar uma carreira promissora. O setor de logística desempenha uma função vital nas operações das empresas, garantindo a eficiência e o fluxo contínuo de produtos e serviços. Para atender às demandas desse mercado em constante crescimento, a capacitação surge como uma excelente opção para aqueles interessados em ingressar nessa área frutífera. Aqui, os inscritos aprendem sobre os diferentes modos de transporte, armazenagem e distribuição de mercadorias, gestão de estoque, planejamento, documentação e regulamentações. 

No final das contas, essas noções são primordiais para entender os processos logísticos e desempenhar encargo eficiente na cadeia de suprimentos. Achou interessante? Visite o site para mais informações!

Soluções Tecnológicas Emergentes | 40 horas (on-line) | Fiap

Fornecida pela Faculdade de Informática e Administração Paulista (Fiap), a oficina mergulha fundo nas tecnologias emergentes, como Internet das Coisas (IoT), Inteligência Artificial (IA), Realidades Paralelas e Blockchain. Essa pode ser uma grande oportunidade de descobrir como elas podem revolucionar sua ideia de startup, incentivar a inovação e abrir novas possibilidades. Inicialmente, são analisados os conceitos-chave sobre a temática, tais como algoritmos, aprendizado de máquina e aplicações práticas. Tudo isso proporciona a personalização de experiências por meio da otimização de procedimentos, recurso capaz de fornecer insights valiosos e estimular a automação. 

Nos dias de hoje, é preciso ter em mente como essas ferramentas podem transformar a interação com o mundo digital, criando vivências envolventes e inovadoras para os usuários. Assim, é proporcionada uma visão completa dessas tecnologias disruptivas e suas aplicações no contexto empresarial. Está à procura de novos horizontes e quer descobrir como essas novidades podem impulsionar o sucesso da sua ideia empreendedora? Clique e veja mais detalhes!

Linguagem de Programação C# | 13 horas (on-line) | Fundação Bradesco

Disponibilizado pela Fundação Bradesco, a iniciativa é focada em aprofundar as competências indispensáveis para desenvolver sistemas completos. Além de dominar as estruturas e sintaxes da linguagem, são disseminados os conceitos e comandos necessários para a conexão eficiente entre programas e bancos de dados. No decorrer dos módulos, são difundidas as concepções avançadas de utilização do vocabulário de programação C#, tais como classes, métodos, programação orientada a objetos, construtores, elementos estáticos, parâmetros, atributos e enumerações. 

Nesse sentido, o conteúdo é cuidadosamente estruturado para fornecer exemplos práticos em cada um desses tópicos, permitindo uma absorção de forma didática como aplicar esses termos no seu trabalho. Se você está em busca de novas possibilidades e deseja explorar todo o potencial nesse segmento, deixe de fazer o seu cadastro!

Tenha Sucesso em Processos Seletivos | 5 horas (on-line) | Nube

Criado pelo Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube), o curso tem como objetivo facilitar a entrada de aspirantes no mercado de trabalho. A fim de corresponder à premissa, dispõe-se de uma série de dicas assertivas e exercícios teóricos, os quais apontam caminhos para estruturar uma boa postura em recrutamentos. O segredo está em redobrar a atenção e enfrentar obstáculos sem medos. Após a conclusão dos seis módulos, dispostos em cinco horas de atividade gratuita e remota, você estará pronto para lutar pelo seu espaço em qualquer oportunidade. Quer potencializar a construção de sua imagem e atrair selecionadores? Portanto, inscreva-se no site do Nube e confira as nossas vídeo aulas. Basta acessar aqui!

Além dessa opção, o portal conta com outras programações a distância para você realizar quando e onde quiser! Investigue os nossos conteúdos e prepare-se para encarar os desafios do meio empresarial com confiança.

Gostou das recomendações? Conhece alguém com os mesmos interesses? Então, não deixe de compartilhar essas dicas! São diversas opções de cursos especialmente para quem busca complementar seus talentos. Não perca essa oportunidade de turbinar seus conhecimentos!

Por fim, o Nube apura semanalmente concursos, livros e exposições para os leitores. Estamos sempre em busca de produzir conteúdos relevantes para o seu futuro! Para mais informações, confira nosso blog e redes sociais. Também oferecemos cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes, acesse!

O nosso foco é ajudar você a conquistar uma carreira de sucesso! Não se esqueça de baixar o aplicativo Nube Vagas para receber todas as notificações. Faça já o seu cadastro e deixe sempre atualizado o seu celular e e-mail para receber o nosso contato! 

A Feira de Estágios Nube 2023 vem aí! Nos dias 29, 30 e 31 de agosto deste ano, confira milhares de vagas de estágios, conteúdos ao vivo com dicas para o mercado de trabalho, vários sorteios com prêmios imperdíveis, certificado de horas complementares, bolsas de estudo e diversas outras vantagens. Garanta sua inscrição, acesse: www.nube.com.br/feira! O melhor: é gratuito e on-line! Divulgue para seus amigos! Conte sempre conosco!

O Nube acredita no papel fundamental dos cursos nas carreiras de sucesso!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete