Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
parceria-de-sucesso-para-os-estudantes

Parceria de sucesso para os estudantes 

Notícia | 26/07/2023

Laura Pereira

Uma coisa é certa: as instituições de ensino são responsáveis por grande parte do sucesso dos estagiários, aprendizes e efetivos. Isso porque são motores de inovação, agregando tanto conhecimento técnico quanto comportamental para a vida de quem ainda está em formação. Nesse sentido, o Nube se tornou parceiro da Anhanguera para trazer ainda mais possibilidades, como vagas no mercado de trabalho e dicas imprescindíveis para quem almeja uma posição de excelência. Fique por dentro! 

A parceria de sucesso entre o Nube e a Anhanguera para os alunos

Para Camila Garcia, gerente de relacionamento com instituições de ensino do Nube, essa união nasceu com o objetivo de auxiliar quem chega agora à dimensão empresarial. “Ao trabalhar diretamente conosco, a faculdade facilita o acesso dos seus alunos ao estágio e aprendizagem, mostrando as ofertas abertas de forma mais rápida e com menos burocracia na contratação junto às contratantes”, afirmou. 

Por isso, a companhia tomou a decisão correta. “A Instituição de Ensino aumenta a chance de possibilidades para seus alunos concorrerem no mercado de trabalho, simplificando o ingresso dos profissionais dentro das áreas escolhidas nos cursos, além de ganharem experiência prática antes de pegar o diploma”, acrescentou Camila. 

Em contrapartida, a Anhanguera também se beneficia ao ajudar seus ingressantes. “O Nube ajuda os educandos fornecendo acesso a um vasto banco de vagas, auxiliando no desenvolvimento de habilidades profissionais, oferecendo suporte na elaboração de currículo e preparação para entrevistas, além de proporcionar networking com corporações e especialistas”, contou Priscila Abreu, executiva comercial na Anhanguera e Cogna Educação.  

Segundo dados do MEC (Ministério da Educação) e divulgados pela Abres (Associação Brasileira de Estágios), atualmente, temos mais de 17,2 milhões de possíveis estagiários, quando consideramos a soma dos níveis superior, médio e técnico. Porém, desse volume, apenas 5,2% conseguem, de fato, estagiar. 

Para transformar essa realidade, a colaboração entre as empresas é fundamental. “Essa parceria é de extrema importância para os alunos, pois o Nube oferece uma plataforma conceituada e especializada na conexão entre estudantes e entidades, elevando as chances de conseguir uma oportunidade alinhada aos seus interesses e segmento de estudo”, pontuou Priscila. 

Se você é aluno da Anhanguera e quer ter contato facilitado com oportunidades de acordo com a sua área de interesse, cadastre seu currículo gratuitamente no site do Nube e comece a receber as vagas por e-mail, telefone e mensagens. Assim, você fica cada vez mais perto do sucesso profissional e conta com um time especializado para te ajudar nessa missão!

Enfim, para quem está em busca de uma inserção de qualidade no espaço laboral, preparamos essa matéria repleta de dicas essenciais. Acompanhe! 

Dicas para montar um bom currículo e ser convidado para entrevistas de estágio 

Um dos primeiros passos para ser convidado para uma seletiva é saber elaborar um bom currículo (CV). Isso porque ele é a primeira impressão do candidato para a companhia e precisa ser formidável para se destacar perante vários. Por isso, precisa ser atraente e muito bem desenvolvido, mesmo sem contar com experiências profissionais anteriores. Assim, separamos algumas dicas práticas. Veja: 

1) Personalize o documento

Em geral, nem sempre os avaliadores analisam os CV’s de forma detalhada. Na realidade, dada a quantidade de arquivos diariamente recebidos, é muito comum dar apenas uma olhada em tópicos específicos. Por isso, é essencial estruturar de maneira adequada e construí-lo personalizado, para atrair a atenção dos especialistas do RH (Recursos Humanos).  

2) Inclua seus dados pessoais atualizados

A principal finalidade é se apresentar e permitir aos experts a te conhecer. Portanto, antes de acrescentar suas competências, preencha quem você é. Coloque, no mínimo, nome completo, e-mail e número de contato, de maneira simples e direta. Lembre-se: deixe suas informações sempre atualizadas para não perder nenhuma ligação com a oferta. 

3) Destaque seu propósito profissional

Esqueça enviar dezenas de currículos e distribuí-los às cegas à procura de ser notado. É imprescindível definir seu objetivo laboral e ver se ele condiz com a vaga na qual você se inscreveu. Não seja genérico e nem impreciso, como: “desejo trabalhar para ganhar dinheiro e crescer profissionalmente, contribuindo com a empresa”. Prefira algo nesse sentido: “pretendo ampliar as minhas habilidades na área comercial e alcançar bons resultados com as técnicas de marketing", por exemplo. 

4) Acrescente sua carreira acadêmica 

Em seguida, ressalte sua trajetória escolar, como sua formação básica, no ensino fundamental e médio. Também selecione todos os seus certificados e os insira com as nomenclaturas exatas, como o ano de início e término, sempre começando pelo mais recente e seguindo a ordem cronológica. 

Além disso, acrescente as comprovações se tiver feito algum curso de idiomas ou apresentado em congressos, mentorias e workshops, assim como trabalho voluntário. A intenção é mostrar para o avaliador o seu compromisso em aprender e se aperfeiçoar, mesmo lhe faltando vivências trabalhistas.

Caso possua alguma dúvida, não se preocupe: o Nube pode ajudar! “Nossos profissionais vão até a Anhanguera para auxiliar os estudantes com relação às questões sobre o mercado de trabalho, lei de estágio, cadastramento, cursos on-line com temas relacionados à carreira e divulgação de vagas”, ressaltou a gerente de relações com instituições de ensino. 

Como mandar bem em um processo seletivo? 

A entrevista é um momento decisivo na carreira de qualquer trabalhador. Sendo assim, descubra os aspectos mais fundamentais para você evidenciar nesse momento tão crucial do recrutamento. Observe:

1) Estude sobre a empresa

Compreender os requisitos da contratante, organizar seus propósitos e compreender se eles estão de acordo com a oferta, é essencial. Isso porque muitos candidatos acabam não se atentando às informações descritas, com isso, no momento do diálogo, não conseguem alinhar suas ideias ao exigido. Ou seja, é extremamente relevante saber quais são seus ramos de atuação, sua visão, missão e valores. Ademais, é crucial você se identificar com as atividades antes mesmo de ser designado, para assim evitar frustrações. 

2) Tenha uma comunicação clara e coesa

Conforme uma pesquisa do Nube, 40% dos entrevistados são eliminados logo na primeira etapa porque vão muito mal no português, principalmente na escrita. Consequentemente, investir em uma comunicação clara e coesa já te coloca alguns passos à frente dos demais. Portanto, tenha muita atenção a esse ponto. Ademais, cautela com a fala também é indispensável, pois é um quesito extremamente observado. 

Por fim, para saber mais e agregar em suas aptidões, conheça os cursos on-line e gratuitos do Nube: clique aqui. Você também ganha certificado de horas complementares ao concluí-los, o qual pode ajudá-lo a concluir seu curso! Portanto, com essa parceria de sucesso, o estudante só tem a ganhar! Afinal, essa união é uma forma da Anhanguera fomentar a entrada de seus alunos no mercado de trabalho, no qual eles terão dois grandes apoios para desenvolver ainda mais sua jornada acadêmica.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete