Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
a-tecnologia-garante-o-dinamismo

A tecnologia garante o dinamismo 

Notícia | 06/06/2023

Ana Clara Lima

A evolução é algo comum na história da humanidade. A cada passo dado, novos hábitos e costumes passam a fazer parte da rotina das pessoas. No mundo corporativo, a lógica não é diferente. Afinal, a tecnologia chegou para facilitar não apenas a vida pessoal, como também a profissional. Não obstante, observamos nos últimos anos inúmeros avanços nos recursos organizacionais e na dinâmica do mercado de trabalho trouxeram novas perspectivas para toda a sociedade. Sendo assim, entenda como a modernização como estratégia efetiva para ganho de eficiência

O aumento das facilidades no cotidiano

Conforme previsões do Fórum Econômico Mundial (WEF- The World Economic Forum), a robótica avançada e a inteligência artificial estão entre as ciências potencializadoras de mudanças futuras. Não obstante, a implementação de ferramentas techs pelas corporações tem sido cada vez maior, pois otimiza suas entregas para terceiros e melhora o cotidiano organizacional. Fica nítido, portanto, como adotar inovações não é um gasto, mas sim, um investimento. 

Apesar dos passos significativos dados nas últimas décadas, pudemos observar a ascensão da presença digital desde a pandemia. A partir de 2020, a virtualização das atividades corporativas foi intensificada, tornando-se uma realidade para uma parcela crescente da população. Com isso, a rotina e até mesmo as prioridades dos colaboradores mudaram, trazendo mais flexibilidade e agilidade para as práticas do dia a dia. 

Nesse contexto, o alto fluxo informacional passou a ditar as regras mercadológicas, deixando tudo ainda mais acelerado. “Entre os mais exigidos nos últimos anos, empresas e profissionais de TI precisaram reagir em um ritmo quase frenético, instantâneo, para os trabalhadores poderem operar remotamente. Um cenário inédito para a grande maioria das companhias”, aponta Vinicius Crivellaro, Gerente de Vendas Regional na Verhaw IT.

Além disso, os investimentos massivos em inovação deixou os equipamentos de trabalho mais assertivos, culminando em melhores resultados quando o assunto é vendas, engajamento nas redes sociais ou qualquer outro tipo de serviço. Dessa forma, seguir o caminho da modernização deixou de ser apenas uma alternativa, mas uma obrigação para manter-se ativo no mercado. Afinal, quem não segue o ritmo das demandas acaba sendo deixado de lado. 

Nesse sentido, grande parte dos encontros e processos empresariais passaram para o formato on-line, gerando novas possibilidades e responsabilidades. “A utilização extensa de ferramentas em nuvem e sistemas para gestão de empresas de forma retoma, permite muitos trabalhadores dividirem sua jornada de trabalho entre sua casa e o escritório. Serviço no qual pode ser desenvolvido em qualquer computador, basta ter acesso seguro e confiável à internet”, complementa Crivellaro. 

É preciso escutar as novas demandas do mercado!

De acordo com o Comscore, 88% dos brasileiros estão on-line e, segundo uma pesquisa da Kantar, houve um aumento no uso dos mais diversos veículos durante a pandemia. Logo, a Internet está cada vez mais acessível e conquistando espaço na rotina dos indivíduos. Para acompanhar em tempo real as tendências, é fundamental escutar as demandas do público para planejar as melhores estratégias comerciais a serem implementadas. 

Desse modo, é indispensável contar com plataformas atualizadas, juntamente de colaboradores treinados para lidar com essa nova realidade. “Com um mercado cada vez mais digitalizado, a capacidade de dinamismo das empresas é exigida tanto pelos clientes quanto reguladores, sejam demandando serviços e produtos com maior qualidade e menor custo e prazo de entrega, ou pelas entidades governamentais cada vez mais atentas, atualizadas e proativas definindo novas diretrizes em vários aspectos, provocando aumento de competitividade e proteção aos clientes”, comenta Paloma Martín de Soto, Head of Consulting na GFT Brasil. 

Ademais, é primordial pensar tanto na satisfação dos consumidores quanto dos funcionários. Apesar das vendas e parcerias serem importantes, o engajamento interno desempenha um papel crucial nos rendimentos do estabelecimento. Isso porque uma equipe motivada possui um alto nível de produtividade, pois encontra um objetivo e senso de pertencimento no trabalho em equipe. Por essa razão, os aparatos tecnológicos também impactam a cultura organizacional de uma entidade. 

 Portanto, estudar o padrão comportamental do setor de atuação é imprescindível para manter a competitividade. “É fundamental acompanhar as transformações sociais e econômicas para enfrentar os desafios impostos pelo mundo atual. Para obter êxito, é preciso, sobretudo, as organizações conseguirem entender o seu próprio universo, o momento no qual atravessam e as dores correntes do mercado e de seus clientes”, reforça Paloma. 

A tecnologia move o mundo!

Como bem sabemos, a inovação é um grande diferencial em todas as esferas da vida. Quando mantemos ela em dia, concentramos informações pertinentes para  a evolução tanto de uma empresa ou até mesmo pessoal. A partir de uma contextualização acerca do cenário no qual estamos inseridos, é possível alcançar o máximo do nosso potencial, seja nos empreendimentos ou na carreira profissional. 

Em suma, manter-se atualizado é essencial para se destacar em meio a multidão. Em um mundo cada vez mais competitivo, é preciso ter as habilidades e características ao seu para conquistar um bom posicionamento. Nessas horas, os conhecimentos techs podem ser grandes aliados no momento de mostrar eficiência e assertividade!

Por fim, o Nube oferta posições de aprendizagem e estágio. Se interessou? É possível filtrar vagas no seu perfil. Na nossa plataforma você fica por dentro dos processos seletivos dos nossos clientes. Diariamente disponibilizamos conteúdos para estudantes e profissionais em nosso blog e redes sociais. Não deixe de conferir!

O nosso foco é ajudar você a conquistar uma carreira de sucesso! Não se esqueça de baixar o aplicativo Nube Vagas para receber todas as notificações. Faça já o seu cadastro e deixe sempre atualizado o seu celular e e-mail para receber o nosso contato!

A Feira de Estágios Nube 2023 vem aí! Nos dias 29, 30 e 31 de agosto deste ano, confira milhares de vagas de estágios, conteúdos ao vivo com dicas para o mercado de trabalho, vários sorteios com prêmios imperdíveis, certificado de horas complementares, bolsas de estudo e diversas outras vantagens. Garanta sua inscrição, acesse: www.nube.com.br/feira! O melhor: é gratuito e on-line! Divulgue para seus amigos! Conte sempre conosco!

O Nube aposta no dinamismo da tecnologia!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete