Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
cursos-gratuitos-para-profissionais-de-marketing

Cursos gratuitos para profissionais de Marketing 

Notícia | 03/06/2023

Ana Clara Lima

Conforme o estudo Futuro do Trabalho 2023, realizado pelo Fórum Econômico Mundial, os especialistas em Estratégia e Marketing Digital continuarão em alta nos próximos cinco anos. Inclusive, um analista nessa área pode receber até R$ 12 mil mensalmente em uma grande empresa, segundo o Guia Salarial 2023 da Robert Half. Para os interessados em alcançar um bom posicionamento no mercado, é fundamental investir em capacitação e desenvolvimento. Pensando nisso, o Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) selecionou alguns cursos para nossos leitores. Confira agora nesta matéria!

Fundamentos do marketing digital | 40 horas (on-line) | Google

Oferecido pelo Google, o programa disponibiliza os princípios básicos do marketing digital, sendo credenciado pelo Interactive Advertising Bureau (IAB). No decorrer dos 26 módulos, são apresentados exercícios práticos e exemplos do mundo real para transformar todo o conhecimento em ação. Com ele, é possível aprender novas habilidades por meio de vídeos curtos e pequenos questionários. Em seguida, é preciso ser aprovado no exame final com 40 perguntas para receber o certificado. Essa é uma excelente oportunidade para acrescentar uma experiência no currículo ou compartilhar no LinkedIn. 

Mais de 300 mil pessoas já conquistaram essa qualificação e a utilizam para desenvolver e impulsionar suas carreiras. Assim, você mostra demonstra para os empregadores domínio sobre o assunto e comprove estar motivado para aprender. Está a fim de uma vaga, promoção ou nova profissão? Visite o site para mais informações! 

Mobile Marketing | 60 horas (on-line) | FIAP

Idealizado pela Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP), o projeto desvenda os mistérios do mobile marketing, termo voltado para as ações do segmento através de dispositivos móveis. A temática é extremamente pertinente nos dias atuais, afinal, os smartphones tornaram-se um item indispensável no cotidiano das pessoas. Sendo assim, as empresas estão atentas a essa nova era e buscam por novas estratégias nesse quesito. No conteúdo programático, serão abordados tópicos como Desktop, Msite Responsivo e App, Mobile UX, mercado e hábitos dos consumidores, entre outros. Ficou curioso? Clique aqui e aprofunde seus conhecimentos!

Construa a sua carreira de Marketing | 32 horas (on-line) | Salesforce

Uma iniciativa da Salesforce, a oficina busca direcionar novos talentos para se encontrarem no meio do segmento. Com essa solução idealizada para o gerenciamento de relacionamento entre cliente e equipe, torna-se possível usufruir de uma visão única e compartilhada de cada perfil de consumidor. A partir de dados, conquista-se resultados reais juntamente do poder de uma grande história. Aqui, os inscritos conhecerão o Marketing Cloud, Content Builder e Google Analytics. Além, é claro, de calcular o impacto das campanhas e criar relatórios para gerentes de vendas. Tudo isso de forma gratuita e on-line. Quer dar um up nas habilidades? Corra e inscreva-se!

Habilidades Profissionais | 7 horas (on-line) | IBM

Viabilizado pela International Business Machines Corporation, as aulas são direcionadas para a educação corporativa. Talvez você tenha muitas qualificações técnicas, mas está pronto para trabalhar em um ambiente profissional? Com a finalidade de conscientizar sobre a importância das soft skills, os alunos desenvolvem as aptidões tanto na esfera profissional quanto pessoal. Dentre os ensinamentos, podemos citar: colaboração afetiva, resolução de problemas com pensamento crítico e criativo, agilidade na apresentação de trabalhos e muito mais. Quer saber mais? Não deixe de conferir mais informações aqui!

Domine as competências pessoais mais requisitadas no mercado de trabalho | 8 horas (on-line) | Microsoft

Proporcionado pela Microsoft, o curso é pautado pelos ensinamentos necessários para ir bem em um processo seletivo. Como bem sabemos, o mercado de trabalho na atualidade é altamente competitivo, sendo fundamental apostar em um bom CV e acompanhar as tendências laborais para mostrar-se atualizado. Logo, é essencial entender as características valorizadas pelos recrutadores e gestores para, assim, encontrar a vaga com o fit cultural perfeito. Construir a autoconfiança, saber liderar equipes e conduzir reuniões produtivas são apenas alguns dos passos a serem seguidos. Afinal, é cada vez mais necessário mostrar-se um profissional para lidar com as adversidades. Quer ser um destaque em meio a multidão de candidatos nas seleções? Então, não deixe de conferir o portal!

Marketing Pessoal: Sua Imagem é Você! | 3 horas (on-line) | Nube

Criado pelo Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube), o curso tem como objetivo ajudar o estudante a construir um cartão de visitas às companhias: sua imagem. Após a conclusão dos cinco módulos, dispostos em três horas de atividade gratuita e remota, ele estará pronto para elaborar seu perfil com base em marketing pessoal, comportamento nas redes, vestimenta, postura verbal e corporal. Quer investir na sua vitrine corporativa? Portanto, inscreva-se no site do Nube e confira as nossas vídeo aulas. Basta acessar aqui

Além dessa opção, o portal conta com outras programações a distância para você realizar quando e onde quiser! Investigue os nossos conteúdos e prepare-se para encarar os desafios do meio empresarial com confiança.

Gostou das recomendações? Conhece alguém com os mesmos interesses? Então não deixe de compartilhar essas dicas! São diversas opções de cursos especialmente para quem busca complementar seus talentos. Não perca essa oportunidade de turbinar seus conhecimentos!

Por fim, o Nube apura semanalmente concursos, livros e exposições para os leitores. Estamos sempre em busca de produzir conteúdos relevantes para o seu futuro! Para mais informações, confira nosso blog e redes sociais. Também oferecemos cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes, acesse!

O nosso foco é ajudar você a conquistar uma carreira de sucesso! Não se esqueça de baixar o aplicativo Nube Vagas para receber todas as notificações. Faça já o seu cadastro e deixe sempre atualizado o seu celular e e-mail para receber o nosso contato! 

A Feira de Estágios Nube 2023 vem aí! Nos dias 29, 30 e 31 de agosto deste ano, confira milhares de vagas de estágios, conteúdos ao vivo com dicas para o mercado de trabalho, vários sorteios com prêmios imperdíveis, certificado de horas complementares, bolsas de estudo e diversas outras vantagens. Garanta sua inscrição, acesse: www.nube.com.br/feira! O melhor: é gratuito e on-line! Divulgue para seus amigos! Conte sempre conosco!

O Nube investe em profissionais de marketing!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete