Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
o-que-esperar-da-feira-de-estagios-nube-2023

O que esperar da Feira de Estágios Nube 2023? 

Notícia | 30/05/2023

Laura Pereira

Para muitos jovens, conseguir uma oportunidade no mercado de trabalho é um grande desafio. Segundo informações divulgadas pela Associação Brasileira de Estágios (Abres), atualmente, temos 17,2 milhões de possíveis estagiários, quando consideramos a soma dos níveis superior, médio e técnico. Dessa forma, se você se encontra nessa estatística, temos uma boa notícia: a Feira de Estágios Nube 2023 vem aí, com várias vagas e vantagens! Garanta sua inscrição, acesse: www.nube.com.br/feira! O melhor: é gratuito e on-line! Nessa matéria, acompanhe os benefícios de participar! 

Quando e como será a Feira de Estágios Nube 2023? 

Confirmada para os dias 29,30 e 31 de agosto de 2023, nesta edição, você poderá concorrer a diversos prêmios simplesmente por estar inscrito. Isso tudo enquanto aprende mais com workshops e palestras, exclusivas para trazer luz ao universo corporativo com dicas e sugestões de diversos especialistas, de diferentes nichos e áreas de atuação. Assim, você já compreende mais sobre essa dimensão enquanto desenvolve e exercita suas capacidades e aptidões para adentrar nela. 

Outro ganho da Feira de Estágios Nube são as inúmeras vagas de estágio. Várias empresas, de segmentos distintos, abrem oportunidades voltadas para os inscritos. Além disso, os estantes também são recheados de incentivos, como descontos e bolsas de estudos. 

Ademais, os participantes também terão acesso a certificado de horas complementares quando assistirem os painéis ao vivo. O melhor: não precisa ter pressa e nem se preocupar, são enviados pelo e-mail com suas informações do cadastro. Dessa forma, é só armazenar e enviar para a instituição de ensino.

Por isso, dizemos: é o pacote completo e sabe o melhor? Tudo 100% on-line e gratuito! Ou seja, você pode se conectar e acompanhar toda a programação em qualquer lugar do Brasil ou do mundo, basta acessar o site da Feira. Isso sem precisar se preocupar em gastar ou pagar por algum conhecimento, será tudo para te ajudar tanto profissionalmente quanto pessoalmente. 

Inclusive, você sabia que o Nube tem vários cursos grátis para turbinar seu currículo e te auxiliar a conseguir uma posição de sucesso no meio empresarial? São diversos temas, os quais vão desde marketing pessoal até gestão de tempo. Porém, você também pode aprender a montar um currículo e como se comportar adequadamente em um processo seletivo! Curtiu? Então, acesse aqui! 

Nós também recomendamos: a Feira de Estágios Nube está de volta! 

Conheça um pouco mais sobre a Feira de Estágios Nube

Antes de falarmos sobre a programação da última edição, é preciso explicar como a Feira de Estágios possui três vertentes principais. Veja: 

Nube Talks:

Especialistas contam um pouco da sua trajetória e dão dicas importantes sobre o mercado, tendo em vista suas próprias experiências e áreas de atuação. Dessa forma, é como um bate papo, mais acessível e simples. 

Nube Labs:

Basicamente, são laboratórios para você desenvolver alguma competência. Nossos convidados podem ensinar a montar o currículo, melhorar em oratória, entre outras alternativas. Assim, você assiste ao conteúdo e aprimora suas habilidades. 

Painéis ao vivo: 

São diversas temáticas pertinentes para quem quer uma inserção no mercado de trabalho ou recolocação profissional. Além disso, os assuntos são atuais, em geral, três experts são convidados para conversarem em conjunto com um mediador. 

Veja também: quais vantagens são encontradas na Feira de Estágios Nube 

Relembre o último dia da Feira de Estágios Nube de 2022 para já se preparar! 

Agora, você já entendeu como a Feira de Estágios é um diferencial não só para o estudante, mas para qualquer profissional em busca de melhores qualificações. Dessa forma, relembre a programação do último dia e fique por dentro! 

Nube Talks:

01/09, às 9h -  Personal Branding: como se destacar em processos seletivos?

Para conquistar uma vaga, é preciso ser destaque no processo seletivo. Por isso, reveja dicas com Higor Gonçalves, especialista em Personal Branding. Para contextualizar, o especialista inicia falando sobre marketing pessoal: “quando sentar com um recrutador, precisa estar vestido de maneira coerente com os demais colaboradores desta empresa. Não to falando para ser roupa cara ou acessórios de grife, não é nada disso”, aconselha Gonçalves. Quer saber mais? Assista

01/09, às 9h30 | Planejamento de carreira: meu estágio acabou e agora?

Flavia Benedito, gerente de RH da Getinge trouxe possibilidades e caminhos para planejamento de carreira. 

01/09, às 13h45 | Descomplicando: o que são e como desenvolver hard e soft skills

Para quem quer ser um profissional de sucesso, Erika Fernandes Dantas, analista de DHO Sênior no Grupo Petz, listou recomendações de como desenvolver habilidades, tanto comportamentais quanto técnicas. 

Painéis: 

01/09, às 10h | Fui efetivado: recém contratados contam sua experiência de estágio à efetivação

Pensando na realidade da maior parte dos estagiários da nação, Nathalia Garcia, Assistente de RH na Construtora Patriani, Danilo Belmont, Project V&V Designer na Alstom e Raphael de Alcântara, Engenheiro Eletricista da Dürr Brasil Ltda, compartilharam suas experiências e recomendações. 

01/09, às 11h30 | Inclusão da juventude negra no mercado de trabalho 

Iris Barbosa, Conselheira e Consultora, Daniel Almeida, Coordenador de Promoção da Igualdade Racial na Prefeitura de São Paulo e Letícia Rodrigues, Diretora de Criação Associada da FBC, trouxeram o tema para mostrar o quão fundamental é levar oportunidades para todos. 

01/09, às 14h30 | Como criar um perfil Campeão no LinkedIn

A fim de chamar atenção dos recrutadores, o LinkedIn promoveu essa palestra para ensinar como fazer um perfil campeão. Com Vania Cagnassi, Human Resources Latam Talent Services Lead e Maryssol Alves, Employer Experience do LinkedIn. Inclusive, Maryssol deu uma dica muito relevante. “No próprio perfil do LinkedIn tem a possibilidade de exportar e criar um currículo com todas as informações já cadastradas”, comenta. Para saber mais recomendações, assista no Youtube

01/09, às 16h | Início da carreira em negócios inovadores

Para quem está começando agora, Martin Martorell, VP de Assuntos Corporativos da Rappi, Lílian Lobenwein, Gerente de RH na empresa CI&T na Software S.A., e Rafael Navarro, Sales & Marketing Director na Sintel Tecnologia, listaram trajetórias para quem quer atuar em negócios inovadores. 

Quer saber mais e se inscrever? Então, fique ligado! Logo menos vamos divulgar a página com todas as recomendações e você poderá participar desse grande momento! 

Sendo assim, para sempre ficar por dentro das novidades de sucesso, o Nube é seu aliado! Acompanhe a TV Nube e confira outras matérias no blog, postadas frequentemente para te ajudar a se inserir no mercado. Nos siga também nas redes sociais, estamos presentes no Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn, TikTok e YouTube com posts incríveis. Não se esqueça de baixar o aplicativo Nube Vagas, disponível para Android e iOS. Deixando as notificações ativas você não perde nenhuma oportunidade. O Nube te ajuda a se manter sempre atualizado, te incentiva a mudar e conquistar o sucesso tão desejado. 

Aproveite os outros conteúdos da nossa plataforma e até a próxima!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete