Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
livros-para-repensar-carreiras-profissionais

Livros para repensar carreiras profissionais! 

Notícia | 21/05/2023

Ana Clara Lima

Se reinventar é sempre uma excelente ideia e, quando o assunto é profissão, não é diferente! Apesar de haver muito receio acerca desse assunto, a transição de carreira tem se tornado cada vez mais comum. Com o reaquecimento do mercado de trabalho depois da pandemia, as dinâmicas organizacionais mudaram e é preciso se adaptar a essa nova realidade. Aliás, é sempre possível se reencontrar em novas atividades e áreas de estudo. Pensando nisso, o Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) elencou cinco livros para dar uma turbinada na ideia dos leitores. Confira as dicas nesta matéria!

“A marca da Vitória”, de Phil Knight 

Conhecido como um dos executivos mais influentes do mundo, Phil Knight, o homem por trás da Nike, desvenda seus mistérios neste texto. A partir de uma escrita franca e surpreendente, ele conta sua história distinta de um caminho convencional. Ao invés de seguir o trajeto padrão de trabalhar em uma grande corporação, aproveitou os 50 dólares emprestados pelo pai e abriu, em 1963, uma empresa com a seguinte missão: importar do Japão tênis de alta qualidade e baixo custo. Depois de obter sucesso em suas primeiras vendas, ele resolveu investir em sua marca.

No decorrer dos capítulos, ele detalha os riscos enfrentados para triunfar em seu investimento, indo desde a criação da logomarca até tornar-se um dos ícones mais reconhecidos em todos os cantos do planeta. “A melhor biografia da qual me lembro de ter lido. Como relato empresarial, está à altura de livros recentes como Walt Disney, de Neal Gabler, e Steve Jobs, de Walter Isaacson, Contudo, como relato pessoal, “A marca da vitória” atinge um nível de honestidade e emoção onde nem mesmo as melhores biografias conseguem alcançar”, comenta Rich Karlgaard, jornalista da Forbes. Ficou interessado em saber mais sobre esse triunfo? Então, fique por dentro de tudo aqui!

“Como encontrar o trabalho da sua vida”, de Roman Krznaric 

Como encontrar novos rumos na vida profissional? Desejar um serviço gratificante é uma das grandes aspirações da modernidade, sendo o principal objetivo desse manuscrito abordar os trajetos para alcançar essa meta. O autor analisa as contradições enfrentadas para ter dinheiro e reconhecimento laboral, tudo isso em sintonia com o talento individual de cada perfil. Também é abordado o senso de realização e propósito na vida, a vocação para cada tarefa e a determinação para fazer as escolhas certas. 

Segundo Roman Krznaric, o receio na tomada de decisões profissionais mais drásticas, desde a juventude, faz com o indivíduo se acomodar em posições não tão agradáveis. Por meio da sociologia, psicologia, história e filosofia, ele desenvolve um guia prático para ajudar a seguir um rumo nesse labirinto de opções, superar o medo da transformação e encontrar um ramo para prosperar. Quer superar o medo da mudança? Visite o site para mais informações!

“Por que fazemos o que fazemos?”, de Mario Sergio Cortella

Está com preguiça de ir para o escritório na segunda-feira? Virou rotina a falta de tempo? Anda em dúvida sobre qual é o real objetivo de sua vida? Isso tornou-se um problema constante? Em 20 capítulos, o filósofo e escritor, Mario Sergio Cortella fala sobre uma trajetória com propósito, a motivação em tempos difíceis, os valores e a lealdade a si e ao seu emprego. 

Está a fim de conhecer um verdadeiro manual recheado de ensinamentos sobre realização pessoal e profissional? Recorra ao portal para mais detalhes!

“Tudo é óbvio - Desde que você saiba a resposta”, de Duncan J. Watts

Você sabe porque a Mona Lisa é a arte mais famosa do mundo? O que faz o Facebook ter tanto sucesso e outros sites de redes sociais não? Quanto um CEO pode realmente impactar o rendimento de uma instituição? Os salários mais altos realmente fazem as pessoas trabalharem mais e com maior dedicação? Pense novamente se você acha as respostas para essas perguntas uma questão de bom senso. 

Para Duncan J. Watts, compreender como e quando falha o bom senso, pode melhorar a forma como vivemos o presente e nos planejamos para o futuro, algo essencial para a política, negócios, ciência e  vida cotidiana. Ao entender mais sobre o comportamento humano, é possível tomar as decisões necessárias para seguir o seu caminho. Achou interessante? Clique para conferir tudo!

“SCRUM - A arte de fazer o dobro de trabalho na metade do tempo”, de Jeff Sutherland

Como bem sabemos, o mundo está em um ciclo de mudanças cada vez mais acelerado. Nesse cenário, Jeff Sutherland apresenta um processo de liderança e gestão para deixar a maneira como vivemos mais eficiente. Inclusive, empresas adeptas a esse método registram ganhos de produtividade de até 1.200%, sendo um grande destaque no mundo corporativo. De forma prática e fascinante, ele abrange as artes marciais, tomadas de decisões judiciais, combate aéreo avançado, robótica, entre outras disciplinas. 

Com essa leitura, é possível alcançar o inatingível por muitos, como uma ferramenta pioneira, novo sistema educacional e até mesmo ajudar os mais pobres e a própria família a prosperar. Se você quer saber mais sobre o assunto, acesse!

Gostou das recomendações? Conhece alguém com os mesmos interesses literários? Então não deixe de compartilhar essas dicas! São diversas opções de exemplares especialmente para os interessados em complementar seus talentos. Não perca essa oportunidade de turbinar seus conhecimentos!

Por fim, o Nube apura semanalmente concursos, cursos e exposições para os leitores. Estamos sempre em busca de produzir conteúdos relevantes para o seu futuro! Para mais informações, confira nosso blog e redes sociais. 

O nosso foco é ajudar você a conquistar uma carreira de sucesso! Não se esqueça de baixar o aplicativo Nube Vagas para receber todas as notificações. Faça já o seu cadastro e deixe sempre atualizado o seu celular e e-mail para receber o nosso contato! 

A Feira de Estágios Nube 2023 vem aí! Nos dias 29, 30 e 31 de agosto deste ano, confira milhares de vagas de estágios, conteúdos ao vivo com dicas para o mercado de trabalho, vários sorteios com prêmios imperdíveis, certificado de horas complementares, bolsas de estudo e diversas outras vantagens. Fique ligado, logo iremos abrir as inscrições! Conte sempre conosco!

O Nube incentiva o engajamento profissional nas carreiras!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete