Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
fique-por-dentro-da-maior-feira-de-estagios-do-brasil

Fique por dentro da maior feira de estágios do Brasil! 

Notícia | 15/05/2023

Carolina Amaral

Para quem está iniciando a sua jornada no mercado de trabalho em meio a trajetória acadêmica, conciliar a vida de estudante com a carreira pode ser complicado e trazer desafios. Por essa razão, o estágio é a melhor forma de se inserir no universo empregatício, pois tem uma carga horária reduzida e o propósito de inserir esses talentos no meio laboral com aprendizado contínuo. Contudo, encontrar chances como essa tende a ser uma dificuldade de muitos e, por essa razão, ficar ligado em oportunidades nesse cenário é essencial. 

Ciente disso, a Feira de Estágios Nube 2023 está confirmada e já tem data marcada: 29, 30 e 31 de agosto! Lá, os participantes terão acesso a diversas possibilidades de se desenvolver, capacitar e a alcançar a tão sonhada vaga. Confira mais detalhes e informações sobre o evento, além de ficar por dentro de como anda a sua preparação até agora.

 

Qual o intuito do evento?

O estágio é regido pela lei 11.788 de agosto de 2008. De acordo com o artigo primeiro da norma: “é o ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos”. Contudo, muitas pessoas não conhecem essa definição, nem a legislação responsável por cuidar desse tipo de mão de obra. Ciente disso, o Nube assume um papel onde, além de um agente de integração responsável por fazer a ponte de contato entre o contratado, a contratante e a instituição de ensino, também repassa mais conhecimento da modalidade, seja em seu blog, redes sociais e TV Nube, ou por meio dos cursos gratuitos disponibilizados no site.

Todavia, mesmo assim, muitos discentes podem apresentar certas indagações sobre o mercado de trabalho, inclusive relacionadas a um primeiro emprego ou como conseguir uma chance. Tendo em vista a existência dessa realidade, a Feira de Estágios Nube se torna essencial para aproximar cada vez mais indivíduos do universo corporativo. Assim, Yolanda Brandão, gestora de treinamento e desenvolvimento do Nube e diretora de conteúdo do projeto, explica mais sobre os propósitos envolvidos: “contribuir para os estudantes brasileiros poderem conseguir as vagas de estágios mais afinadas possíveis aos seus objetivos de carreiras. Queremos ser parceiro de quem está em início de carreira e a Feira tem como meta dar subsídios a eles para começar muito bem essa trajetória”.

Nesse sentido, as contribuições para a vida profissional e acadêmica são inúmeras. “Os temas debatidos em nossos painéis, palestras e videocasts são de fundamental utilidade a quem visa uma reflexão sobre a carreira, mundo do trabalho, tendências e principalmente, os colocam em contato com organizações comprometidas com o desenvolvimento da ocupação desses jovens por intermédio de seus programas de estágios”, esclarece a gestora.

 

A última edição do evento

No ano passado, foram um total de 127.409 inscritos e 206.784 encaminhamentos para entrevistas e processos seletivos, totalizando em um ótimo aproveitamento e ultrapassando a primeira edição, com 81.218 participantes. Contudo, para 2023, as expectativas são ainda mais altas. “Trazer excelentes palestrantes e as melhores empresas acreditando no potencial e contratando pupilos”, comenta Yolanda. 

Em 2022, um dos Nube Talks tinha como assunto principal “Planejamento de carreira: meu estágio acabou e agora?”. Lá, Flávia Benedito, gerente de Rh da Getinge, conta mais sobre sua vivência, formação e dá dicas para quem está enfrentando esse impasse. “O mais importante nos dias de hoje para sobreviver às incertezas é saber como ser feliz. Eu me autoconhecendo terei a garantia de fazer uma escolha de profissão a qual levantarei todos os dias com vontade porque isso fará a grande diferença”, pontua. A fala de Flávia está disponível no Youtube e já conta com mais de 1.975 visualizações.

Ademais, em 2021, foram em média 50 mil emissões de certificados de horas complementares de 20h de material em vídeo, além de mais de 90 organizações parceiras e 180 mil participantes encaminhados. Já na última edição, as estrelas do evento, os quais chamaram mais a atenção, foram as premiações e sorteios entre um painel e outro. Dentre essas compensações, encontravam-se: Notebook, Smartphone, Smartwatch, Playstation 5, Alexa, caixinha de som JBL, gift cards, ingressos para a Comic Con (CCXP) e cursos imperdíveis.

 

Os proveitos não são apenas para os estudantes

Para as entidades parceiras e instituições de ensino integrantes do projeto, as vantagens também são diversas, pois, é a chance de expandir o estabelecimento e colocá-lo com visibilidade nacional para todos os cantos do país. “Elas vão reforçar sua marca para milhares de educandos”, afirma a diretora. 

Nesse contexto, é relevante destacar o significativo papel do Nube nesse ramo e as colaborações construídas em uma jornada de mais de 20 anos de experiência. Isso porque o integrador está em ação desde 1998, com mais de 15 mil corporações clientes, 22 mil colégios e faculdades conveniadas e um histórico de inserção e de cerca de 1,2 milhão de estagiários e 50 mil aprendizes no mercado de trabalho. Tudo conquistado até agora é fruto de muita dedicação, esforço e atividade em equipe, contando com um time estruturado e focado em oferecer as melhores contribuições para a vida de quem está iniciando a sua trajetória no local laboral.

Atualmente, o banco de dados conta com uma média de 6,9 milhões de currículos cadastrados, mas isso aumenta ainda mais a cada dia. Todos podem concorrer, gratuitamente, às vagas oferecidas mensalmente no site. “Estamos trabalhando para oferecer a melhor vivência aos alunos de todo o Brasil. Serão palestras, exposição de grandes companhias e benefícios exclusivos aos inscritos. Acontecerá em agosto e podemos garantir ser imperdível”, finaliza a gestora.

 

Gostou do texto? Assista à TV Nube e confira nossas matérias no blog, postadas todos os dias com conteúdos exclusivos. Nos siga também nas redes sociais, estamos presentes no Instagram, Facebook, Twitter, Linkedin, TikTok e Youtube com posts incríveis. Não se esqueça de baixar o aplicativo Nube Vagas, disponível para Android e iOS. Deixando as notificações ativas e os dados atualizados você não perde nada. 

A Feira de Estágios Nube 2023 vem aí! Nos dias 29, 30 e 31 de agosto deste ano, confira milhares de vagas de estágios, conteúdos ao vivo com dicas para o mercado de trabalho, vários sorteios com prêmios imperdíveis, certificado de horas complementares, bolsas de estudo e diversas outras vantagens. Fique ligado, logo iremos abrir as inscrições! Conte sempre conosco!

O Nube se preocupa e auxilia com a formação de acadêmicos!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete