Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
leituras-para-o-dia-das-maes

Leituras para o Dia das Mães! 

Notícia | 14/05/2023

Ana Clara Lima

Chegou o tão esperado dia de celebrar nossas rainhas: é Dia das Mães! Nesta data tão especial, é comum nos reunirmos para enaltecer essas mulheres guerreiras responsáveis pela educação de seus filhos. Em mais de 80 países, o segundo domingo do mês de maio é marcado por festividades entre diferentes manifestações, tais como poema, exibições, filmes, séries, músicas e livros. Hoje, não existe presente melhor se não enchê-las de orgulho. Pensando nisso, elencamos cinco livros especialmente para elas. Confira!

“Mães que Tudo”, de Isabela Figueiredo 

Ana Margarida de Carvalho, Cláudia Clemente, Djaimilia Pereira de Almeida, Filipa Martins, Isabela Figueiredo, Isabel Lucas, Luísa Costa Gomes, Marlene Ferraz e Raquel Ribeiro reúnem nove contos inéditos em “Mães que tudo”. Nesse compilado de histórias, as escritoras portuguesas apresentam seus olhares singulares sobre ter filhos ou não, além de como é vir de diferentes criações maternas. “A condição de mães tornava-as vulneráveis, colocadas despidas e com uma venda diante de um pelotão de fuzilamento, reféns de uma outra vida da qual elas não suportariam perder”, comenta uma das autoras. 

Afinal de contas, existe quem cuida, fica, afasta, sufoca, liberta e até mesmo ama demais ou de menos. Ao redor do mundo, são inúmeras as trajetórias sobre o vínculo mais forte da vida. Cada uma delas com suas particularidades e contexto. Quer ficar por dentro desses relatos intensos? Confira mais detalhes aqui!

“Adulta sim, madura nem sempre”, de Camila Fremder

De uma hora para outra, a vida adulta chega e nem sempre nos sentimos preparados para ela. Um belo dia você é uma jovem moderna escutando música alta e incomodando a vizinhança, no outro está interfonando para o porteiro e reclamando insistentemente sobre a garota do andar de cima. Ou seja, as responsabilidades oficialmente ditam as regras do seu cotidiano, como de qualquer outra pessoa. É assim mesmo: sem avisar, curso preparatório ou conhecimento suficiente. Mesmo para aqueles mais sagazes, a sensação é sempre a de despreparo. No final das contas, o importante é aproveitar cada estranhamento, reflexão e risada. 

Em alguns casos, saem de cena as noites agitadas e os dias sem grandes preocupações, para dar lugar às fraldas (para quem tem filho), boletos e muita paranóia sobre si. A partir de uma visão perspicaz e humorística, Camila ajuda o leitor a compreender e aceitar melhor essa nova era. Com esse texto, você não vai conseguir parar de ler, somente se o bebê acordar ou se der a hora de ir trabalhar. Para mais detalhes, acesse!

“Mulheres Que Correm Com os Lobos”, de Clarissa Pinkola Estés

Até hoje, os lobos pintados com um pincel negro nos contos de fadas assustam meninas indefesas. Todavia, nem sempre eles foram vistos como criaturas abomináveis e violentas. Na Roma e Grécia Antiga, esse ser era o consorte de Artemis, a caçadora responsável por amamentar os heróis. Para Clarissa Pinkola Estés, as mulheres têm sido tratadas de forma semelhante na atual sociedade. Por meio de uma análise sobre o esmagamento da natureza instintiva feminina, a autora descobriu a chave da sensação de impotência da mulher moderna. Não obstante, o exemplar ficou durante um ano na lista de mais vendidos nos Estados Unidos. 

No decorrer das páginas, são abordados 19 mitos, lendas e contos de fada, indo desde a narrativa do Patinho Feio até a do Barba-Azul. Com isso, é possível observar como o gênero foi domesticado ao longo do tempo, punindo quem se rebelasse. Conforme Clarissa, as florestas virgens e animais silvestres foram devastados, enquanto os ciclos naturais feminino transformados à força em ritmos artificiais para agradar aos outros. Ainda assim, a sua energia vital pode ser restaurada e potencializar a loba de cada uma. Achou interessante? Fique por dentro de tudo no site!

“Prólogo, ato, epílogo: Memórias”, de Fernanda Montenegro

Com sua voz inconfundível, ela coloca no papel a saga de seus antepassados lavradores portugueses, do lado paterno, e pastores sardos, do lado materno. No manuscrito, Fernanda Montenegro narra suas memórias em uma prosa afetiva, repleta de inteligência e sensibilidade. Inclusive, a leitura feita hoje pode lembrar um folhetim ou tragédia, gêneros dos quais a atriz domina com maestria. Em seu romance da juventude, ela se entregou de corpo e alma à arte, paixão de uma vida. Nessa trajetória, o casal construiu uma família e realizaram incontáveis peças juntamente dos principais nomes do teatro brasileiro. Como bem sabemos, Fernanda encarna o melhor do Brasil.

Ao longo dos capítulos, fortes emoções podem ser sentidas só para relembrar os desafios de criar os filhos com um salário de artista, a busca constante pela qualidade, a persistência para combater os anos de chumbo, a capacidade de constante reinvenção, além do padecimento de Fernando, seu grande amor. Nos anos de 1990, seu inesperado sucesso internacional transforma ainda mais sua história marcada pela sua capacidade de memorizar textos. Quer saber um pouco mais sobre essa artista encantadora nos palcos e telas pelo mundo afora? Então, visite o portal da editora!

Gostou das recomendações? Conhece alguém com os mesmos interesses literários? Então não deixe de compartilhar essas dicas! São diversas opções de exemplares especialmente para os interessados em complementar seus talentos. Não perca essa oportunidade de turbinar seus conhecimentos!

Por fim, o Nube apura semanalmente concursos, cursos e exposições para os leitores. Estamos sempre em busca de produzir conteúdos relevantes para o seu futuro! Para mais informações, confira nosso blog e redes sociais. 

O nosso foco é ajudar você a conquistar uma carreira de sucesso! Não se esqueça de baixar o aplicativo Nube Vagas para receber todas as notificações. Faça já o seu cadastro e deixe sempre atualizado o seu celular e e-mail para receber o nosso contato! 

A Feira de Estágios Nube 2023 vem aí! Nos dias 29, 30 e 31 de agosto deste ano, confira milhares de vagas de estágios, conteúdos ao vivo com dicas para o mercado de trabalho, vários sorteios com prêmios imperdíveis, certificado de horas complementares, bolsas de estudo e diversas outras vantagens. Fique ligado, logo iremos abrir as inscrições! Conte sempre conosco!

O Nube deseja um Feliz Dia das Mães!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete