Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
comece-maio-engajado-com-concursos

Comece maio engajado com concursos! 

Notícia | 30/04/2023

Carolina Amaral

O início de um mês traz consigo novas oportunidades e possíveis conquistas. Pode ser, para muitos, a chance de se desafiar cada vez mais e ir além dos conhecimentos já obtidos. Para outras pessoas, também tende a ser hora de se desafiar mais, testando a si mesma. Independentemente de qual seja a situação, alternativas de se aprimorar e causar destaque surgem, como por exemplo, com concursos e competições acadêmicas. Nesse sentido, inteirar-se das opção de chamar a atenção positivamente e conferir editais é fundamental para quem deseja causar impacto. Faça isso agora, com o auxílio do Nube, e tenha sucesso na sua jornada!

 

Até 2 de maio | #SerMulherEmTech

Preenchendo apenas 39% das vagas nas carreiras de tecnologia no Brasil, segundo dados da Brasscom, aos poucos, a participação feminina avança no setor. Números divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) apontam, por exemplo, um crescimento de 60% na representatividade feminina na área de TI nos últimos cinco anos. 

Com o propósito de seguir nessa expansão, o #SerMulherEmTech anuncia a 4ª edição de seu programa gratuito de mentoria, tendo como objetivo incentivar e apoiar o ingresso delas nesse campo. Voltado para figuras femininas cis e trans, a partir dos 15 anos de idade, o projeto prevê a realização do auxilio das interessadas no ambito com executivas já atuantes em empresas de referência.

Após a etapa de matrícula, a qual vai de 31 de março a 2 de maio, as candidatas passarão por um processo seletivo, incluindo avaliação de perfil e entrevistas individuais. Realizada de forma on-line, o aconselhamento baseia-se em um plano de ação traçado em conjunto por profissionais e formandos, com duração de aproximadamente cinco meses. Ao término, as jovens poderão ser direcionadas para vagas em parceiros. Ou seja, estarão disponíveis para novas oportunidades dentro da companhia e a possibilidade de contratação, aprimoramento e efetivação.

 

Até 31 de maio | 5° Concurso Literário da Revista PUB - Diálogos Interdisciplinares

O 5° Concurso Literário da Revista PUB - Diálogos Interdisciplinares, tem a finalidade de estimular e valorizar a leitura e a produção literária de romances, contos, peças de teatro e poesias, dentro do gênero comédia/humor. O prêmio aos selecionados consiste na publicação da obra, inteiramente custeada pelas entidades promotoras, além de cinco exemplares oferecidos aos contemplados a título de direitos autorais.

Cada concorrente pode enviar, no máximo, um romance, uma peça de teatro, dois contos e três poesias. As obras devem ser encaminhadas individualmente, em um único e-mail e é imprescindível, no corpo, o concorrente prestar a declaração: "Declaro que o texto (romance/peça de teatro/conto/poema) (...nome da obra...) é inédito em qualquer tipo de mídia, e me comprometo a preservar o ineditismo até a divulgação dos resultados finais do concurso e, ainda, caso seja selecionado/a, pelo prazo de 2 anos a contar da data da publicação da obra contemplada".

Podem participar quaisquer pessoas interessadas, mesmo não associadas às entidades promotoras. Contudo, é necessário apresentar, em língua portuguesa algo não vinculado em alguma mídia e concorrer aceitando, integralmente, as condições previstas no regulamento. As inscrições são gratuitas, realizadas até o dia 31 de maio via o e-mail: secretaria.ibap@gmail.com. Os finalistas serão divulgados no segundo semestre de 2023 pelo site e pelas mídias sociais da Revista PUB Diálogos Interdisciplinares, da Editora Terra Redonda e das entidades co-promotoras.

Para a premiação, haverá uma cerimônia em evento a ser realizado presencialmente ou em plataforma virtual com transmissão no Canal da Revista PUB - Diálogos Interdisciplinares no Youtube. Haverá também um certificado de premiação; a publicação do exemplares em edição coletiva no formato impresso e em ebook pela Editora Terra Redonda; cinco amostras impressas, as quais, a critério da editora parceira, poderão ser oferecidas condições especiais aos autores para a aquisição e revenda de mais. Além disso, esses modelos físicos valerão como pagamento de direitos autorais da primeira edição do livro, conforme contrato individual a ser firmado antes da publicação.

 

Até 24 de junho | Festival Nacional da Canção

Compositores de todo o Brasil e do exterior poderão concorrer a mais de R$ 210 mil  em prêmios e ao cobiçado troféu Lamartine Babo participando do 53º Festival Nacional da Canção. A charmosa cidade de Tiradentes receberá a abertura nos dias 28 e 29 de julho mas as inscrições já estão abertas e podem ser  feitas pela página www.festivalnacionaldacancao.com.br, até 24 de junho. Mais informações sobre o evento e o regulamento completo estão disponíveis no site.

As apresentações serão presenciais, mas quem mora distante ou fora do Brasil pode participar de forma on-line. Artistas e intérpretes de todo o mundo podem marcar presença, porém é essencial cantar em português. 

Das músicas inscritas, 120 serão selecionadas para as etapas classificatórias. Logo depois do evento inicial segue para  Perdões nos dias 4 e 5 de agosto; Coqueiral em 11 e 12; Três Pontas logo em seguida, nos dias 18 e 19; Nepomuceno em 25 e 26; e Elói Mendes na primeira semana de setembro (1 e 2). As semifinais e final acontecerão em Boa Esperança, nos dias 7,8 e 9 de setembro.

Gostou das indicações? O Nube publica todos os finais de semana, em seu blog, matérias com dicas também de cursos, livros e exposições, confira em nosso site e aproveite! Não se esqueça de nos acompanhar nas redes sociais, estamos presentes no Instagram, Facebook, Twitter, Linkedin, TikTok e Youtube com conteúdos exclusivos e incríveis sobre o mercado de trabalho e oportunidades. No mais, baixe o app Nube Vagas, disponível para Android e iOS para ficar por dentro de tudo. Lembre-se de manter seus  dados atualizados, como e-mail e telefone para não perder nada! 

A Feira de Estágios Nube 2023 vem aí! Nos dias 29, 30 e 31 de agosto deste ano, confira milhares de vagas de estágios, conteúdos ao vivo com dicas para o mercado de trabalho, vários sorteios com prêmios imperdíveis, certificado de horas complementares, bolsas de estudo e diversas outras vantagens. Fique ligado, logo iremos abrir as inscrições! Conte sempre conosco!

O Nube confia no seu potencial de crescimento!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete