Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
agenda-nube-conquiste-a-sua-vaga

Agenda Nube: conquiste a sua vaga!  

Notícia | 30/04/2023

Larissa Almeida

Para quem está interessado em entrar no mercado de trabalho, seja em uma posição de aprendizagem, estágio e, até mesmo, um cargo efetivo passar pela etapa da entrevista é algo obrigatório. No entanto, essa fase é crucial para chamar a atenção do recrutador e conquistar de vez a sua chance. Logo, tende a causar certo nervosismo em quem não está preparado. Então, ao pensar nisso, nós separamos algumas dicas essenciais de como alcançar um cargo e uma lista repleta de locais para encontrar com os nossos consultores a fim de se inscrever na vaga certa! Fique até o final desta matéria e confira. 

Conheça mais sobre o Nube e as suas principais vagas 

O Nube - Núcleo Brasileiro de Estágios está no mercado desde 1998, como um agente de integração. Em suma, ele faz o intermédio entre o candidato e a organização com a intenção de contratar novos talentos. Dessa forma, ele divulga o ofício em captação, executa o processo seletivo junto com o nome e auxilia nas principais burocracias acerca da admissão. Outro ponto importante a ser destacado: a entidade não cobra nenhum valor de quem busca um trabalho! 

Apesar de também oferecer vagas na modalidade efetiva, ou seja, dentro do regime CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), o foco da entidade é o programa de aprendizagem e o estágio. Nesse sentido, os aspirantes com o perfil compatível a essas opções, conseguem encontrar um número maior de possibilidades. Então veja quem pode participar: 

Programa de aprendizagem: mais conhecido a partir do nome “Jovem Aprendiz” para fazer parte desse contrato, existem algumas determinações. Em primeiro lugar, é preciso ter de 14 a 24 anos incompletos. Além disso, estar cursando ou ter concluído o ensino médio. 

Os indivíduos nessa faixa etária, sem nenhuma experiência profissional, não precisam se preocupar, pois essa não é uma das exigências. Como o próprio nome já diz, é um projeto voltado a ensinar e inserir os iniciantes no mundo empresarial. Assim, após um período de no máximo dois anos, você pode evoluir e mostrar os talentos adquiridos com o intuito de conquistar uma posição no time de efetivos. 

Durante esse momento, existem algumas especificações do cargo para atentar-se. Afinal, a lei n° 10.097/2000, prevê os direitos e deveres das partes, dessa maneira, o seu descumprimento pode caracterizar certa infração e atrapalhar o desenvolvimento do aspirante. 

Estágio: também denominado de ato educativo escolar supervisionado essa ocupação contempla os educandos em busca de vivenciar uma profissão, isso é ir além de uma grade curricular ou da base comum. Logo, os candidatos desse sistema devem ter 16 anos no mínimo para cogitar a possibilidade. 

Contudo, ele também tem as suas obrigatoriedades. Para se candidatar às vagas, é fundamental estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino, seja ela do nível médio, técnico ou superior. Assim como a outra categoria, essa também está prevista na legislação. Portanto, a lei n° 11.788/2008 faz determinações para regular esse ato.

Depois de verificar as vagas, entenda como ser um sucesso nos processos seletivos 

Mantenha o seu currículo sempre atualizado: para começar, as formas de contato, como celular e e-mail, por exemplo, devem ser sempre atuais. Afinal, como conseguir uma entrevista incomunicável? Além disso, as habilidades devem estar de acordo com a descrição e as exigências, então, adapte o seu currículo com as capacidades mais compatíveis. 

Utilize as redes sociais ao seu favor: hoje, todos estão on-line, em assuntos pessoais, mas também para o meio corporativo. Logo, é de extrema relevância oferecer um site, como o Linkedin, para o recrutador buscar ainda mais informações sobre a sua trajetória e seus projetos. 

Pesquise sobre a empresa: não chegue na conversa sem saber nada sobre a organização. O conhecimento demonstra seu interesse em fazer parte do time, assim como também auxilia a conectar o seu perfil com a cultura da entidade. 

Pratique o autoconhecimento: no diálogo com o selecionador não existem muitas surpresas. Isso porque o principal assunto é você, as suas competências, intenções, planos e como agregar na companhia. Então, fazer uma auto reflexão sobre si mesmo anteriormente, tende a ajudar a deixar essas questões frescas na mente. 

Tenha confiança e quebre o nervosismo: por fim, confie em suas skills, tire dúvidas e não tenha medo de falar quando solicitarem! Mostre quem é você e a sua vontade de se desenvolver junto com o nome. 

Encontre a sua vaga conosco! Veja onde estarão os agentes do Nube nesta semana

Terça-feira, 2 de maio: 

 

BH - Santo Agostinho (noite) 

RJ - Unisuam, Campo Grande (manhã)

SP - Flamingo Lapa (manhã/noite)

SP - Unip Tatuapé (manhã/noite)

SP - Etec Paulistano (noite) 

SP - E. E. Coronel Domingos Quirino Ferreira (manhã/noite)

 

Quarta-feira, 3 de maio: 

 

BH - Estácio - Floresta (noite)

RJ - Ucam Ipanema (noite)

SP - Unip Swift (manhã/noite)

SP -  2ª Semana do Trabalhador - Evento com a Prefeitura de Guarulhos (manhã)

 

Quinta-feira, 4 de maio: 

 

RJ - Electra - Maracanã (noite)

SP - 2ª Semana do Trabalhador - Evento com a Prefeitura de Guarulhos (manhã)

SP - FOC - Faculdade Oswaldo Cruz (manhã/noite) 

SP - Unip Tatuapé (manhã/noite)

SP - Ibmec - Paulista (tarde)

 

Sexta-feira, 5 de maio: 

 

RJ - UFRJ - EEFD (noite)

SP - 5ª Feira de Profissões - Rede Socioassistencial E.E. Alessandra Pezzato (noite)

SP - Etec de Mauá (manhã/noite). 

O Nube estará perto de você essa semana? Caso não, continue atento nas vagas por meio do nosso site ou App (Nube Vagas), disponível para download no sistema android e IOS, também nas próximas agendas! Todo domingo os locais e datas são postados para você. Quer ficar por dentro de tudo? Siga o @nubevagas nas redes sociais! Lá postamos sempre conteúdos incríveis para informar a todos sobre o mundo empresarial e como fazer parte dele. Escolha a sua favorita: estamos presentes no Twitter, Facebook, Instagram, TikTok, Linkedin e YouTube. 

Tem novidade na área! A Feira de Estágios Nube 2023 vem aí! Nos dias 29, 30 e 31 de agosto deste ano, confira milhares de vagas de estágios, conteúdos ao vivo com dicas para o mercado de trabalho, vários sorteios com prêmios imperdíveis, certificado de horas complementares, bolsas de estudo e diversas outras vantagens. 

Fique ligado, logo iremos abrir as inscrições! Conte sempre conosco!

 
 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete