Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
exposicoes-termine-o-mes-ao-lado-da-arte

Exposições: termine o mês ao lado da arte  

Notícia | 29/04/2023

Larissa Almeida

Para encerrar o mês com chave de ouro, não poderia faltar as dicas do Nube - Núcleo Brasileiro de Estágios desta semana. Então, para quem está em busca de novidade, criatividade, conceito, cores, reflexões, críticas entre outros quesitos, pode encontrá-los por meio da arte. Dessa forma, ao entender sobre a completude e relevância das exposições para obter conhecimento e demais estímulos intelectuais, nós separamos algumas indicações de passeio para fazer pelo Brasil! Veja qual fica mais perto de você e prepare-se para visitar as atrações disponíveis. 

Sérvulo Esmeraldo – Linha e Luz – Centro Cultural do Banco do Brasil (Rio de Janeiro - RJ) 

Estreou na última semana uma exibição voltada para contemplar a carreira do artista cearense Sérvulo Esmeraldo. As suas criações são famosas por aqui e também fora do território nacional. Isso porque ele tem uma trajetória completa, a partir da exploração de inúmeras técnicas para formar as suas peças finais, como por exemplo, à xilogravura, a utilização de tecnologias aplicadas na geração de efeitos cinéticos, óticos e eletromagnéticos. No entanto, apesar da complexidade, suas criações mantêm um padrão de identidade visual, com uma estética simples e tratamento das formas geométricas. 

A mostra ficará disponível para visitação até o dia 26 de julho deste ano!  Todo o passeio é totalmente gratuito, basta retirar o seu ingresso no site! A sua localização é na Rua Primeiro de Março, 66 – Centro – Rio de Janeiro/RJ e o lugar fica aberto nas segundas, de 9h às 21h, quarta a sábado, das 9h às 21h e domingo, de 9h às 20h. Não perca a chance de conhecer esse trabalho incrível! 

Sonhos Urbanos – Caixa Cultural – (Brasília - DF) 

Sonhar é construir inúmeros universos, com diferentes realidades, seja acordado ou não, esse conceito é presente em nosso cotidiano. No entanto, para explicar isso além das nossas mentes e sair um pouco do imaginário para a busca de algo concreto, a exibição repleta de obras de artistas renomados, como Glênio Bianchetti, Antônio Poteiro, Anna Letycia, Wagner Hermuche e Athos Bulcão, entrega essa possibilidade. De acordo com a descrição da página, a exposição é uma abordagem onírica sobre a cidade e sobre o fazer arte. Todo o cenário parte da ideia de como tudo é sonhado e pode ser interpretado como um quebra-cabeça de sentidos.

Ficou interessado em saber mais sobre esse conceito e a expressão física executada pelos profissionais? Não deixe de conferir mais informações no site! A visita é gratuita e pode ser feita de  terça-feira a domingo, das 9h às 21h até o dia 25 de junho. O centro de arte se localiza nos Lotes 3/4, Setor Bancário Sul Q. 4 - Asa Sul, Brasília - DF. Não deixe de conferir. 

Despir a Pele, Vestir o Corpo - Isabela Picheth – Caixa Cultural (Curitiba - PR) 

Essa mostra, tem como base os dois últimos anos de pesquisa poética executados pela própria artista Isabela Picheth. Assim, ela apresenta uma série de trabalhos executados neste mesmo período. A técnica utilizada nas obras é reconhecida como a criação de corpos-escutóricos. Em suma, a denominação fundada por Isabela, diz respeito a peças tridimensionais criadas a partir do uso corpo humano como molde, nesse caso, o dela. Assim, as principais matérias exploradas na exposição, por escolha do curador Ricardo Ayres, são as de cerâmica  e silicone. 

Para os interessados em saber como a sua estrutura corporal é representada em uma exibição cultural, não pode perder. O acesso é gratuito e o espaço abre das terças-feiras aos sábados, das 10h às 20h e domingos e feriados, das 10h às 19h até o dia 28 de maio. Sua localização é na  Rua Conselheiro Laurindo, 280 - Centro, Curitiba - PR. A fim de saber mais, entre na página e confira! 

Design Museum Japan: investigando o design japonês - Japan House (São Paulo - SP)

Quando o assunto é a cultura oriental, a Japan House marca presença em exportar esse conhecimento para o centro de São Paulo. Essa mostra vai além de uma exibição artística, mas também usa uma base de pesquisa, fundamentada em diferentes áreas de atuação, as quais envolvem a  contemplação do design. A partir disso, ela utiliza e une objetos, roupas, brinquedos e até projetos arquitetônicos para explorar esse conceito de criação em variadas regiões do país. Além da parte visual, o espaço está projetado para entregar o processo teórico de investigação e uma seção interativa, assim o público visitante pode deixar as suas considerações sobre o tema compartilhado. 

Para saber ainda mais sobre o planejamento da exposição, cada nome envolvido no projeto e outros dados, basta consultar a página na web! A data final do evento está marcada para 11 de junho deste ano, logo após, segue para o exterior. Então, para quem está na capital, vale a pena conferir enquanto dá tempo, o lugar fica aberto de terça a sexta-feira, das 10h às 18h, sábados, das 9h às 19h, domingos e feriados, das 9h às 18h e a entrada é gratuita. A localização fica na Av. Paulista, 52 - Bela Vista, São Paulo - SP. Planeje sua ida e aproveite!

Para acessar mais conteúdos como esse, você encontra todos os finais de semana no blog, matérias repletas de cultura, com eventos abertos à visitação por todo o mundo, livros com temáticas fundamentais à carreira, cursos com conteúdos incríveis e concursos para apostar em seu talento. 

A Feira de Estágios Nube 2023 vem aí! Nos dias 29, 30 e 31 de agosto deste ano, confira milhares de vagas de estágios, conteúdos ao vivo com dicas para o mercado de trabalho, vários sorteios com prêmios imperdíveis, certificado de horas complementares, bolsas de estudo e diversas outras vantagens. Fique ligado, logo iremos abrir as inscrições! 

Venha ficar mais perto do Nube, para isso, basta conferir as nossas redes sociais! Siga o @nubevagas no Twitter, Instagram, Linkedin, TikTok, Youtube e Facebook e não perca nenhuma novidade. Baixe também o aplicativo Nube Vagas disponível para Android e IOS, deixe as suas informações, e-mail e telefone sempre atualizadas e ative as notificações, assim as vagas chegam em tempo recorde na tela do seu celular.

O Nube entende a importância do repertório cultural, conte conosco como seu guia nesse aprendizado!

 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete