Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
fique-ligado-na-feira-de-estagios-nube-2023

Fique ligado na Feira de Estágios Nube 2023! 

Notícia | 26/04/2023

Rodrigo Barreto

A Feira de Estágios Nube está de volta! Neste ano, ela acontecerá nos dias 29, 30 e 31 de agosto. Você pode concorrer a diversos prêmios enquanto assiste aos painéis e apresentações, com especialistas de grandes corporações debatendo sobre o mundo empresarial e assuntos em alta no momento. Além disso, são oferecidas inúmeras vagas de estágio exclusivas durante o evento e vários certificados de horas complementares! O melhor: tudo 100% on-line e gratuito! Quer saber mais? Então, fique ligado!

As expectativas são as melhores possíveis. Afinal, o Brasil se esforça em avançar para sua retomada econômica pós-pandemia, gerando novos postos de trabalho e, consequentemente, mais oportunidades de estágio ao jovem em início de carreira. Abordar temas relevantes e práticos fortalecerá o compromisso do Nube em criar possibilidades e um cenário cada vez mais justo para todos.

O que aconteceu na edição de 2021?

Em 2022, dezenas de organizações marcaram presentes. Nomes gigantes, como LinkedIn, Hyundai, Jequiti, Nubank, iFood, Petz, Serasa e muitos outros apresentaram para os estudantes as vantagens de fazer parte de seus times. Juntamente das marcas, seus executivos participaram dos debates oferecendo sugestões, aprendizados e muito conhecimento para os inscritos. Em 2023, não será diferente, estamos preparando os temas mais assertivos e teremos convidados muito especiais.

Além dos incentivos para participar, uma das principais vantagens é se manter atualizado. Em todas as esferas de atuação, há mudanças constantes e acompanhá-las fora das salas de aula é também uma iniciativa interessante. Visitar a Feira gera inúmeras conexões devido a nossa parceria com companhias disponibilizando vagas pelo país e a opção do home office. A união com instituições de ensino também trará benefícios exclusivos. Ademais, há a chance de ganhar um prêmio para ajudar nos estudos e certificados essenciais para qualquer graduação.

O que é o Nube Talks?

Nesse quadro, especialistas conversam rapidamente sobre assuntos específicos, recomendando estratégias e dando conselhos. Em 2022, o “Entrevista por vídeo: como mandar bem em um processo seletivo digital”, ministrado pela jornalista e empresária, Marina Machado, foi um sucesso.

Ela comentou como mandar bem em um processo seletivo digital. “Preocupe-se com o enquadramento da câmera, o ambiente e suas vestimentas. Prepare-se para a entrevista e se mantenha calmo para conseguir responder às perguntas. Isso são técnicas de comunicação”, explicou Marina. Clique aqui para assistir na íntegra.

Segundo o presidente do Nube, Seme Arone Jr, essas dicas foram valiosas para os espectadores. “Já estávamos na parte final do ano e o mercado cada vez mais agitado. Com muita esperança e dedicação, proporcionamos um futuro digno para a juventude brasileira. Impulsionar esse movimento garante a chance de muitos brasileiros ingressarem no universo corporativo e a nossa iniciativa serve como uma fábrica de oportunidades”.

Conheça os painéis

Além disso, os painéis apresentaram temas como: Economia 4.0, profissional multiskill, trabalho remoto, fit cultural, juventude negra, entre outros. Tudo isso com a presença de executivos de diferentes segmentos. Entre eles, Viviane Martinez e Hendrique Freitas, talent acquisitions no SPC Brasil; Mayara Chior, people attraction do iFood; e Ellen Cazemiro, estagiária do iFood conversaram sobre o modelo home office. “Desde o início da pandemia, expandimos os horizontes e contratamos pessoas de todo o Brasil. Para quebrar essa barreira, desenvolvemos um esquema de trabalho e, aos poucos, vimos como é possível se adaptar a essa nova realidade. O objetivo sempre foi garantir a possibilidade dos líderes gerenciarem os times e dar aos colaboradores as ferramentas necessárias para bons resultados”, explicou Mayara. Esse diálogo também recebe as perguntas da audiência em tempo real pelo chat. Para acompanhar o conteúdo completo, acesse aqui!

Ainda, durante o evento, várias dicas valiosas foram disponibilizadas para quem estava conectado e reconheceu a importância dessa oportunidade. “Os estudantes saem dessa experiência com saberes para fazer a diferença na trajetória profissional daqui para frente. Com certeza, agora entendem melhor sobre o estágio, as competências exigidas pelas corporações, a influência da saúde mental, como se destacar, cuidar da bolsa-auxílio e muito mais”, comemora Arone Jr.

Aprenda com o Nube Cast

Esse quadro é um podcast para te ensinar a melhorar alguma competência. Inclusive, na Feira de Estágios de 2022, os hosts foram especialistas do Nube: a gerente de treinamento e desenvolvimento, Eva Buscoff; e o controller, Rogério Diógenes Caetano. Em “Finanças pessoais e investimentos”, Yolanda Fordelone, co-criadora do canal Econoweek, deu conselhos para os estagiários cuidarem melhor do seu dinheiro. “Para ter uma vida financeira mais saudável, é preciso um equilíbrio entre buscar uma remuneração melhor, economizar e investir. Essas três vertentes devem caminhar juntas. Ter uma planilha também é fundamental para um controle assertivo. Isso também ajuda a buscar uma efetivação ou promoção para aumentar a renda”.

Por fim, a programação completa da Feira de Estágios 2022 você pode acessar aqui!

A Feira de Estágios Nube 2023 promete!

Para este ano, estamos preparando ainda mais novidades, integradas no mercado de trabalho e com participações exclusivas. Assim, você consegue explorar um pouco mais do mundo empresarial enquanto se diverte, concorre a prêmios sorteados durante os dias do evento e também entra em contato com muitas possibilidades de estágio e aprendizagem. Lembrando: para receber os certificados de horas complementares, você precisa assistir aos painéis durante o período do evento e logado em sua conta do Nube! No entanto, não precisa ter pressa, pois os documentos ficam salvos e também são enviados por e-mail. Portanto, pode ficar tranquilo e desfrutar dos conteúdos.

Para finalizar, nosso presidente dá algumas dicas para os estudantes. “Esteja presente! Marque na sua agenda e tenha a Feira como um compromisso. Interaja nos chats, comente e faça perguntas. Anote os pontos principais, pois são muitas informações. Visite os estandes e encontre meios de se conectar às instituições, seja enviando seu currículo ou compartilhando os conteúdos em suas redes sociais. Isso demonstrará interesse e comprometimento. Convide seus amigos, pois fará toda a diferença”.

Curtiu? Então, fique atento para as próximas atualizações! Nós postaremos todos os detalhes em nosso Instagram oficial @nubevagas e nos demais canais de comunicação. Nos siga para não perder nada! Em breve as inscrições estarão abertas. Esperamos por você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete