Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
exposicoes-admire-a-arte-pelo-pais

Exposições: admire a arte pelo país  

Notícia | 22/04/2023

Larissa Almeida

A arte, por mais uma semana, entra na programação do Nube – Núcleo Braisleiro de Estágios com as melhores dicas de exposições por todo Brasil. Isso porque o ato de apreciar essas construções vai além da beleza visual, mas sim, implementar um conceito, também mantém o poder de fundar uma discussão, gerar senso crítico, surpreender e muito mais. Ao avaliar essa relevância, é essencial mostrar onde pode ser encontrado esse conteúdo. Então, para saber quais exibições estão ativas por aí, fique até o final da matéria e anote as suas favoritas! 

Walter Firmo: no verbo do silêncio a síntese do grito - Centro Cultural do Banco do Brasil (Brasília - DF) 

Estreou em Brasília, nesta semana, a mostra construída para contemplar os 70 anos de carreira do fotógrafo carioca. A sua trajetória é retratada com mais de 200 imagens ao redor da galeria do CCBB (Centro Cultural do Banco do Brasil). Todas as fotos apresentam a diversidade presente na população e na cultura negra, contemplando as diferentes regiões do país. Nesse sentido, a exibição promove  um instante de grande aprendizado visual, com registros desde os anos 1950 até 2021. Assim, ele conta, por meio de com rostos, a história do país e a sua representação física de pluralidade. 

A exposição ficará ativa até o dia 25 de junho deste ano, é totalmente gratuita, basta retirar o seu ingresso no site! A localização fica na SCES, Trecho 2 – Brasília/DF. O espaço fica aberto nas segundas de 9h às 21h, quarta a sábado das 9h às 21h e domingo de 9h às 20h. Não perca a chance de conhecer esse trabalho incrível! 

Fabulações Visuais - Caixa Cultural (Salvador - BA) 

Em outra localização do nosso vasto território, a exposição convida todos os amantes de histórias inventadas e com uma criatividade aflorada para construir a sua própria narrativa a partir do visual das obras. Conforme descreve a própria página, as criações tendem a evidenciar  o caráter de fábulas visuais e de liberdade poética. Isso por meio de imagens e livres composições, as quais situam entre a fantasia, o simbólico, o mítico e, em alguns casos, abrindo um lugar para a crítica social e política.

A sua permanência está prevista para durar até o dia 4 de junho, então, aproveite e não deixe a visita para a última hora. Afinal, a entrada é franca e funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 17h30 e se localiza na Rua Carlos Gomes, 57, Centro, Salvador/BA. Para saber ainda mais sobre a exibição, entre na página e confira!

O mundo do circo - Parque da Juventude (São Paulo - SP)

A cidade de São Paulo nunca fica de fora da lista de indicações e, hoje, traz para a vista dos interessados uma exposição inédita, com um tema marcante e presente na infância de grande parte da população. O circo é um espetáculo itinerante repleto de beleza, arte, magia e muito mais! O show é um episódio marcante para quem assiste e contempla outro universo dentro de uma lona. Para construir a exibição, as obras são apenas uma parte, além da interatividade e imersão nesse ambiente, a programação é dividida em três partes e conta com apresentações fora do museu e um espaço com comidas características do local. 

O melhor, você pode apreciar por completo o evento de maneira gratuita! A instalação é permanente, então sem pressa para visitar, mas ao conferir ainda mais sobre as atrações no site oficial, com certeza, será o seu próximo plano. O local funciona de terça-feira a domingo, das 11h às 18h. O endereço é no Parque da Juventude - Av. Cruzeiro do Sul, 2630 - Carandiru, São Paulo - SP. Aproveite! 

Im. Fusion - Shopping West Plaza (São Paulo - SP)

Além dos museus, as exposições tem se alocado em outros locais, como os grandes shoppings. Com uma dinâmica rápida, a observação do evento completo tende a durar cerca de 13 minutos. No entanto, o pouco tempo, não reduz a experiência impactante e diferente construída e apresentada por essa instalação. Ao adentrar no local, o espectador fica diante de um universo de cores fantásticas, projeções sobre os elementos naturais, para remeter a nossa maior riqueza do país, o meio ambiente e a sua diversidade de fauna e flora. A partir dessas cenas, o objetivo é instaurar uma reflexão acerca da necessidade de valorizar e preservar esses recursos. 

Por fim, não se trata apenas de observar, mas sim, sentir, interagir e interpretar com as diferentes situações, o conceito completo da mostra. O acesso a essa experiência é totalmente gratuito e pode ser feito em meio ao planejamento das compras! Afinal, apreciar a beleza da arte nunca é um momento de desperdício. Então, não deixe de entrar no site e garantir o seu ingresso antecipadamente, cada apresentação é limitada a um grupo de oito pessoas! O funcionamento é de segunda a sábado, das 11h às 21h, também nos domingos e feriados, das 14h às 19h, o endereço fica na Av. Francisco Matarazzo, s/n - Água Branca, São Paulo - SP. Não perca! 

Para acessar mais conteúdos como esse, você encontra todos os finais de semana no blog, matérias repletas de cultura, com eventos abertos à visitação por todo o mundo, livros com temáticas fundamentais à carreira, cursos com conteúdos incríveis e concursos para apostar em seu talento. 

A Feira de Estágios Nube 2023 vem aí! Nos dias 29, 30 e 31 de agosto deste ano, confira milhares de vagas de estágios, conteúdos ao vivo com dicas para o mercado de trabalho, vários sorteios com prêmios imperdíveis, certificado de horas complementares, bolsas de estudo e diversas outras vantagens. Fique ligado, logo iremos abrir as inscrições! 

Venha ficar mais perto do Nube, para isso, basta conferir as nossas redes sociais! Siga o @nubevagas no Twitter, Instagram, Linkedin, TikTok, Youtube e Facebook e não perca nenhuma novidade. Baixe também o aplicativo Nube Vagas disponível para Android e IOS, deixe as suas informações, e-mail e telefone sempre atualizadas e ative as notificações, assim as vagas chegam em tempo recorde na tela do seu celular.

O Nube entende a importância do repertório cultural, conte conosco como seu guia nesse aprendizado!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete