Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
relembre-a-feira-de-estagios-nube-2022

Relembre a Feira de Estágios Nube 2022 

Notícia | 18/04/2023

Laura Pereira

Adentrar no mercado é um desafio para muitos estudantes, principalmente quando eles se veem diante de uma vasta concorrência e um número limitado de vagas. Afinal, conforme a Associação Brasileira de Estágios (Abres), atualmente, temos 17,2 milhões de possíveis estagiários, quando consideramos a soma de todos os níveis. Para quem está à procura da oportunidade ideal, a Feira de Estágios Nube de 2023 pode tornar esse sonho palpável. Sendo assim, relembre a edição passada e se prepare para o evento deste ano! 

Como foi a Feira de Estágios Nube 2022? 

Nos dias 30 e 31 de agosto e também 1º de setembro, aconteceu o maior encontro para debater e incentivar a empregabilidade de jovens do país! Assim, educandos inscritos puderam concorrer a diversos prêmios, aprender com workshops e ter acesso à benefícios de grandes marcas. 

Dessa forma, compreenderam mais o universo corporativo enquanto desenvolviam suas capacidades. Além disso, tinham o incentivo de contar com certificado de horas complementares para cada painel presenciado. Lembrando: esse documento é essencial para quem está pleiteando um diploma, afinal, mostra seu envolvimento com atividades referentes à sua formação. Participar da Feira é a chance perfeita para turbinar o currículo, conseguir uma ocupação e ainda chegar mais perto da formatura. 

Para melhorar: o evento foi 100% on-line e gratuito, reunindo corporações, instituições de ensino e discentes do Brasil inteiro. Conforme nossas pesquisas e contabilizações, foram mais de 127 mil inscritos, superando em 55% a edição passada, um incrível recorde! Ou seja, consideramos a edição um sucesso e já planejamos bater todas as metas na organização de 2023. 

Conforme a diretora de conteúdo da Feira de Estágios Nube, Yolanda Brandão, tudo é preparado com muito carinho. “A programação é pensada para o aluno desenvolver habilidades, atitudes e soft skills necessárias para iniciar bem a carreira”, afirma. 

Saiba mais em: a Feira de Estágios Nube está de volta! 

Fique por dentro dos acontecimentos de 2022 e se prepare para 2023! 

Em 2022, dezenas de grandes empreendimentos marcaram presença nos dias do evento. Entre elas, destacamos: LinkedIn, Bluefit, Hyundai, Giraffas, Azul Linhas Aéreas, Banco Digio, Jequiti, Embelleze, SPC Brasil, iFood, Alura e muitas outras. Além disso, convidados especiais vieram de seus escritórios para compartilhar ensinamentos preciosos para quem buscava ingressar no meio organizacional, com indicações pertinentes. 

Para este ano, a preparação começou cedo e as expectativas são as melhores. “Teremos vários painéis ao vivo com especialistas debatendo temas relevantes para proporcionar insights importantes sobre o mundo do trabalho”, comenta Yolanda. Ou seja, o conteúdo de qualidade já tá confirmado! 

Leia também: a Feira de Estágios Nube 2023 já tem data marcada! 

Veja como foi a programação para o primeiro dia da Feira de Estágios de 2022! 

Para contextualizar, uma coisa é certa: foram várias palestras cheias de recomendações valiosas. Se você perdeu, trouxemos um resumo de como foi o primeiro dia da Feira de Estágios Nube 2022. Confira: 

Veja como foi a programação para o primeiro dia da Feira de Estágios Nube 2022: 

Nube Talks:

30/08, às 13h45 | “Quero estagiar! Por onde eu começo?”

Ingressar no mercado de trabalho é um desafio para muitos alunos. Para facilitar, Bianca Leal - Analista de Treinamento & Desenvolvimento do Nube, elencou uma série de recomendações para esse momento! 

NubeCast: 

30/08, às 17h15 | Saúde mental

Para manter a produtividade, é preciso estar atento ao bem-estar. Nesse sentido, Elisa Camargo, psicóloga do programa de saúde emocional da Porto Saúde, em parceria com a Psicologia Viva, juntamente à mediação de Rogério Caetano e Eva Buscoff, listaram maneiras para você cuidar melhor de si mesmo. 

Em sua fala, Elisa deu uma indicação imprescindível de Elisa para quem pleiteia uma oportunidade. “A melhor dica para o estudante conseguir ter sucesso na sua entrevista é se preparar um pouquinho antes e pesquisar bastante sobre a empresa. Ele precisa conseguir informações sobre esse contratante. Afinal, se ele realmente quer entrar naquele lugar, só vai ter certeza a partir do momento no qual conhece o empreendimento”, comenta. 

Painéis: 

30/08, às 10h | Economia 4.0 e impacto no seu estágio

Estar atento às tendências do mercado é essencial. Por isso, Adriano Almeida, COO da Alura, Taciane Kanashiro, Gerente do Programa de Estágio na Oracle, e Adriana Machado, fundadora do Briyah Institute e conselheira de empresas, trouxeram dicas para você ficar por dentro da Economia 4.0! 

30/08, às 11h30 | Programas de estágio: o que as melhores empresas propõe para o desenvolvimento de profissionais em início de carreira

Felipe Reviglio, Business Partner da Novo Nordisk, Aruana Nogueira, Supervisora de Recrutamento e Seleção da Hyundai, e Gabriela Carvalho, analista no A.C. Camargo Cancer Center, apresentaram os pontos promovidos pelas empresas para o desenvolvimento dos estagiários.

30/08, às 14h30 | O papel do estágio para a formação do profissional multiskill

Para se manter ativo empresarialmente, é preciso dominar muitas vertentes. Assim, Juliana Schimidt, Gerente de Gente e Gestão da BlueFit, Katia Volpi, Gerente Sênior em Parcerias Estratégias e Comercial da Sharecare Brasil, e Camila Almeida, diretora de Pessoas e Sustentabilidade da Azul Linhas Aéreas, pontuaram a importância do estágio na formação do profissional. 

30/08, às 16h | As áreas que mais abrem vagas de estágio no Brasil

Para quem está atrás de uma vaga, Cássio Host, coordenador de RH do Banco Mercantil, Osvaldo Silva, Gerente de Programa de Manutenção e Confiabilidade na Azul Linhas Aéreas, Vitor Kupper, sócio fundador da Kupper Advocacia e Graciella Macchia, gerente de RH na TV Cultura, apontaram as áreas com o maior número de possibilidades no país. 

Curtiu a programação da última edição? Então, fique esperto para a edição deste ano! 

Sendo assim, para sempre ficar por dentro das novidades de sucesso, o Nube é seu aliado! Acompanhe a TV Nube e confira outras matérias no blog, postadas frequentemente para te ajudar a se inserir no mercado. Nos siga também nas redes sociais, estamos presentes no Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn, TikTok e YouTube com posts incríveis. Não se esqueça de baixar o aplicativo Nube Vagas, disponível para Android e iOS. Deixando as notificações ativas você não perde nenhuma oportunidade. O Nube te ajuda a se manter sempre atualizado, te incentiva a mudar e conquistar o sucesso tão desejado. Aproveite os outros conteúdos da nossa plataforma e até a próxima! 

Vale lembrar: a Feira de Estágios Nube 2023 vem aí! Nos dias 29, 30 e 31 de agosto deste ano, confira milhares de vagas de estágios, conteúdos ao vivo com dicas para o mercado de trabalho, vários sorteios com prêmios imperdíveis, certificado de horas complementares, bolsas de estudo e diversas outras vantagens. Logo iremos abrir as inscrições! Conte sempre conosco! 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete