Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
construa-o-habito-da-leitura

Construa o hábito da leitura 

Notícia | 16/04/2023

Ana Clara Lima

Mesmo com os seus evidentes proveitos, muitas pessoas ainda possuem uma certa dificuldade de inserir essa prática na rotina. Afinal de contas, no mundo interconectado no qual estamos inseridos é comum a preferência de outros estímulos como redes sociais ou televisão, principalmente na correria do dia a dia. No entanto, o primeiro passo a ser dado nessas horas é iniciar sem o senso de obrigação. Quando há uma concepção de negatividade ou imposição da leitura, fica ainda mais difícil adaptar-se a esse hábito lento e conteudista. Logo, não existe uma fórmula mágica além de buscar por títulos do interesse de cada indivíduo. Sendo assim, fique por dentro da seleção de livros desta semana!

“O corpo fala”, de Pierre Weil

Publicado em 2015, a produção de Pierre Weil é uma tentativa de desvendar a comunicação não-verbal do corpo humano, por meio de uma análise dos princípios subterrâneos regentes e condutores do organismo. No decorrer das páginas, há uma comparação do físico do homem com uma esfinge dividida em três partes: boi (representa o abdômen da esfinge e significa vida vegetativa e instintiva, residência dos desejos); leão (equivale ao coração, onde está o emocional do ser e abrigam-se sentimentos como amor, ódio, medo, raiva, etc); águia (representa a cabeça, local de armazenamento da parte intelectual e espiritual do ser). 

A partir dessa lógica, surgem expressões, gestos e atos corporais dos quais podem ser considerados característicos, estilizados ou inovadores. Isso porque manifestam sentimentos, concepções ou até mesmo posicionamentos internos. Tudo isso acompanhado de 350 ilustrações desenvolvidas por Roland Tompakow, especialmente para o exemplar. Para lidar com qualquer tipo de situação, é possível encontrar boas ferramentas de comunicação corporal! Não deixe de conferir mais detalhes com a editora!

“(Auto)liderança Antifrágil”, de Victor de Almeida Moreira  

Lançado em 2022, Victor de Almeida Moreira desenvolveu o conceito (Auto)liderança Antifrágil, no qual intitula seu primeiro manuscrito. Essa metodologia é composta por 5 A’s - autoconsciência, autorreflexão, autorresponsabilidade, autoignição e autorregulação. Hoje em dia, saber onde se quer chegar e as metas a serem alcançadas não é suficiente para estruturar uma jornada real para a conquista dos próprios objetivos. Por essa razão, é preciso seguir um roteiro executável para tirar do mundo das ideias qualquer propósito, seja ele pessoal ou profissional.

De acordo com o grande filósofo chinês Confúcio, a vida humana pode ser comparada a uma embarcação em alto-mar, onde apesar de não poder alterar a direção dos ventos, o indivíduo possui o total controle sobre o posicionamento do veleiro. “Essa foi uma das lições mais presentes em minha vida, quando aprendi a possibilidade de ser criativo ao reposicionar as velas do próprio barco. Essa é justamente a ideia da antifragilidade”, comenta Moreira. Afinal de contas, fazer pouco, mas manter a constância, pode gerar grandes resultados a longo prazo. Achou interessante? Visite agora o site

“StorySelling”, de Gustavo Ferreira e Paulo Maccedo

No mês passado, os autores best-sellers dos livros mais cultuados sobre copywriting no Brasil uniram suas vivências e bagagens profissionais para  ensinar o caminho prático da competência de contar histórias encantadoras e, principalmente, vendê-las. Em “StorySelling”, estão reunidas lições para serem aplicadas na rotina de produção de conteúdo desde o primeiro capítulo. Com exemplos e modelos de técnicas aplicadas em cases de sucesso reais, a dupla vai além do storytelling e dominam a arte de vender com narrativas. 

Ao longo do texto, é ensinado como criar títulos, abordagens, introduções e  técnicas de adaptação para anúncios, e-mails, Instagram, WhatsApp, Tiktok, entre outras plataformas.  “A partir desse conceito, é possível criar (ou encontrar) histórias inspiradoras contextualizadas com o produto para envolver emocionalmente o consumidor — e deixá-lo pronto para tomar uma decisão de compra, de preferência, imediata”, pontuam os autores. Está em busca de direcionamentos para o seu negócio? Então, acesse para mais informações!

“Células Sociais Caórdicas – O Caminho Para Um Novo Mundo”, de Henrique Medeiros

Acima de tudo, a proposta de Henrique Medeiros é apresentar formas para transformar a maneira arrogante e gananciosa como a sociedade vive atualmente. Como conduzir as pessoas para um mundo sustentável, socialmente justo e economicamente viável? Para isso, os líderes comprometidos com as causas sociais são fundamentais na construção das células caórdicas, sistema responsável por imitar a forma solidária como o corpo humano funciona e distribuir equivalentemente as substâncias necessárias, sem deixar o organismo colapsar. Ao longo dos capítulos, é detalhada a implementação dos 17 objetivos e 169 metas de desenvolvimento sustentável da ONU, um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente, o clima e garantir às pessoas, em todos os lugares, o desfrutar de paz e de prosperidade.

Dessa forma, é alcançado um sentido global para vencer o individualismo e promover ações coletivas. “Não precisamos mais competir para continuar evoluindo. Não corremos mais de leões. Aliás, o próprio Darwin nunca citou o mais rápido, quem sobrevive é o mais forte . Sua teoria fala em organismos mais adaptados. Algo no qual, determinantemente, não buscamos quando continuamos insistindo em competir, uns contra os outros, mesmo sabendo como essa forma de agir só está destruindo a nossa própria casa e a nós mesmos”, analisa Medeiros. Quer saber mais sobre esse mundo mais colaborativo e transformador? Fique por dentro de tudo no portal!

Por fim, o Nube apura semanalmente concursos, cursos e exposições para os leitores. Estamos sempre em busca de produzir conteúdos relevantes para o seu futuro! Para mais informações, confira nosso blog e redes sociais. 

O nosso foco é ajudar você a conquistar uma carreira de sucesso! Não se esqueça de baixar o aplicativo Nube Vagas para receber todas as notificações. Faça já o seu cadastro e deixe sempre atualizado o seu celular e e-mail para receber o nosso contato! 

A Feira de Estágios Nube 2023 vem aí! Nos dias 29, 30 e 31 de agosto deste ano, confira milhares de vagas de estágios, conteúdos ao vivo com dicas para o mercado de trabalho, vários sorteios com prêmios imperdíveis, certificado de horas complementares, bolsas de estudo e diversas outras vantagens. Fique ligado, logo iremos abrir as inscrições! Conte sempre conosco!

O Nube incentiva a prática da leitura!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete