Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
mais-uma-edicao-da-feira-de-estagios-nube-vem-ai

Mais uma edição da Feira de Estágios Nube vem aí! 

Notícia | 06/04/2023

Carolina Amaral

A Feira de Estágios deste ano já está confirmada, nos dias 29, 30 e 31 de agosto. Nas últimas edições a empolgação foi geral, com a distribuição de prêmios, vagas, oportunidades, cursos, certificado de horas complementares e participação, além de muito conhecimento para os jovens, e para 2023 isso não será diferente! A equipe do Nube já está com a preparação a todo o vapor com diversas novidades incríveis para os inscritos! Confira mais informações e detalhes para não ficar de fora e perder nada.

 

As últimas edições do evento

O projeto se iniciou em 2021 e, após o sucesso com 81.218 inscritos, repetiu a dose em 2022 e bateu um recorde de espectadores, alcançando a margem de 127 mil participantes. Atualmente, o intuito é proporcionar uma vivência ainda maior e mais especial. “As expectativas para a Feira de Estágio Nube 2023 são as melhores! Queremos conectar os estudantes às instituições de ensino e em especial às empresas contratantes e o evento nos possibilita alcançar milhares de talentos em todo o país, aproximando-os ao mundo do trabalho. Além de contar com uma programação pensada com muito cuidado, com temas da atualidade e relevantes, com o objetivo de apoiar o desenvolvimento de talentos”, afirma Bianca Leal, analista de treinamento e desenvolvimento do Nube.

Na última execução, a especialista atuou como apresentadora em um dos Nube Talks disponibilizados, o “Quero estagiar! Por onde eu começo?”. Lá, ela deu dicas, incentivos e um norte a quem está iniciando no mercado e ainda não sabe por onde começar para conseguir a tão sonhada chance de se aprimorar na área de atuação. Dentre os ensinamentos dispostos por ela na videoaula, alguns tópicos essenciais se destacaram para quem está passando por essa situação:

  1. Monte um currículo estruturado;
  2. Tenha foco no momento da busca de vagas;
  3. Procure empresas sérias para ir atrás de oportunidades;
  4. Mantenha seus dados atualizados;
  5. Use as redes sociais ao seu favor;
  6. Fique atento aos anúncios da sua instituição de ensino e participe de eventos acadêmicos;
  7. Desenvolva as competências procuradas pelo mercado;
  8. Prepare-se para a entrevista.

O vídeo gravado com todas as indicações explicadas passo a passo está disponível no Youtube de forma on-line e gratuita com mais de 5,1 mil visualizações. “Acredito ter auxiliado pessoas, o Nube Talks, bem como as demais programações, foi bastante significativo para muitos jovens com a pretensão de iniciar a sua jornada profissional, mas não sabiam por onde começar ou tinham alguma dúvida. Esse é um dos nossos grandes objetivos, aproximar os estudantes ao universo laboral e entregar conteúdos com o poder de ajudá-los de uma forma prática”, explica Bianca. 

No primeiro ano, foram em média 50 mil emissões de certificados de horas complementares de 20h de material em vídeo, além de mais de 90 organizações parceiras e 180 mil estudantes encaminhados. Já na última edição, as estrelas do evento, os quais chamaram mais a atenção dos estudantes, foram as premiações e sorteios entre um painel e outro. Dentre essas compensações, encontravam-se: Notebook, Smartphone, Smartwatch, Playstation 5, Alexa, caixinha de som JBL, gift cards, ingressos para a Comic Con (CCXP) e cursos imperdíveis. Todavia, os resultados educativos também foram impactantes, com 206.775 indivíduos direcionados a processos seletivos.

 

O que é uma Feira de Estágios?

Contudo, pensando sobre todo o encontro, como é preparada essa realização? Visando contribuir com o crescimento de diversas pessoas em larga escala, tudo é feito de forma virtual e gratuita. São montados estandes digitais dentro de uma página desenvolvida apenas para o episódio. Lá, acontecem palestras, bate-papo, podcasts, instruções e tiração de dúvidas. A elaboração também é pensada com diferentes temas e nomes de destaque nas áreas em foco, dessa forma, consegue abranger a mais tendências, assuntos e pontos de dificuldades.

Um dos intuito principais é justamente tornar o local corporativo descomplicado, ajudando a mostrar o caminho a se seguir e como iniciá-lo. Ademais, trazer conhecimento sobre o estágio e como essa mão de obra funciona, seus direitos e deveres, também é visto como essencial. “Esse é um ato educativo desenvolvido no ambiente empresarial, visando à preparação do educando para a esfera organizacional. Desta forma proporciona incontáveis benefícios para a vida profissional de qualquer um, visto como o principal objetivo é aprender competências próprias da atividade de interesse e colocar em prática o aprendido em sala de aula. Além de ser uma das principais portas de entrada para iniciar a jornada, considerando como as companhias detentoras de programas nesse segmento não estão à procura de formandos experientes e sim talentos com o desejo de se desenvolver”, esclarece a analista.

Logo, se você está começando sua carreira, essa pode ser uma excelente alternativa. “É fundamental se mostrar interessado e com vontade de aprender. Também é relevante evidenciar algumas habilidades respeitadas, como ter cuidado com o português e ortografia e se atentar às soft skills, seja com trabalho em equipe e flexibilidade ou outras evidências”, finaliza Bianca.

 

Conheça o Nube 

Fundado em 1998,  a partir de 26 anos de experiência na área de recursos humanos, o Nube (Núcleo Brasileiro de Estágio), é um agente de integração com o objetivo de inserir estudantes no espaço laboral. A entidade é privada e oferece cargos tanto no âmbito da aprendizagem, quanto no ramo de estágios. Seu funcionamento é baseado na Lei de Estágios n.º 11.788/08, Lei de Aprendizagem 10.097/2000 e Decreto 9.579/18, seguindo etapas indo desde o processo seletivo, até a administração do sujeito no estabelecimento, de acordo com a legislação vigente. Assim, já colocou mais de 1,2 milhão de estagiários e 50 mil aprendizes, com cerca de 6,9 milhões de currículos cadastrados no site, convênio com 22 mil instituições de ensino e 15 mil firmas clientes. Isso tudo graças a um sistema de tecnologia da informação único no Brasil.

 

Gostou do texto? Assista à TV Nube e confira nossas matérias no blog, postadas todos os dias com conteúdos exclusivos. Nos siga também nas redes sociais, estamos presentes no Instagram, Facebook, Twitter, Linkedin, TikTok e Youtube com posts incríveis. Não se esqueça de baixar o aplicativo Nube Vagas, disponível para Android e iOS. Deixando as notificações ativas e os dados atualizados você não perde nada. 

A Feira de Estágios Nube 2023 vem aí! Nos dias 29, 30 e 31 de agosto deste ano, confira milhares de vagas de estágios, conteúdos ao vivo com dicas para o mercado de trabalho, vários sorteios com prêmios imperdíveis, certificado de horas complementares, bolsas de estudo e diversas outras vantagens. Fique ligado, logo iremos abrir as inscrições! Conte sempre conosco!

O Nube se preocupa e auxilia com a formação de acadêmicos!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete