Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
guia-do-nube-dez-cursos-em-alta-no-ano-de-2023

Guia do Nube: dez cursos em alta no ano de 2023! 

Notícia | 06/04/2023

Rodrigo Barreto

Com tantas opções oferecidas pelo mercado, conhecer os cursos mais procurados é uma necessidade de qualquer um em busca de obter uma carreira de sucesso. Ao estar ciente das alternativas, o futuro profissional tem melhores oportunidades de escolha e pode se planejar para investir na formação com mais benefícios para si no futuro.

Não faltam vagas de emprego ou estágio para pessoas especializadas em diferentes áreas focadas em atender as demandas da sociedade. Atualmente, são exigidos colaboradores com expertise para atuar no seu campo laboral, independentemente da modalidade. Com o avanço da tecnologia, o trabalho a distância também é uma realidade, aumentando as possibilidades para quem seguir o caminho correto. Então, permaneça na página e conheça a lista com dez cursos em alta neste ano.

Conheça dez cursos que estão em alta em 2023!

Se você planeja começar ou mudar sua trajetória, precisa estar por dentro das demandas do mercado. Logicamente, sua escolha referente à esfera do estudo influenciará diretamente tanto no seu momento atual quanto no seu futuro. Nesse sentido, entender quais são as tendências, assim como possíveis inovações e rumos da sociedade, é essencial. A seguir, veja dez graduações relevantes. Confira:

infográfico

1. Análise e Desenvolvimento de Sistemas:

O digital está dominando a sociedade. Fazer negócio hoje, sem utilizar ao menos um recurso da Internet, é praticamente impossível. Do mercado financeiro até a área da saúde, é necessário abrir um dispositivo tecnológico. Ademais, é um nicho sem sinais de desaceleração. Pelo contrário, as organizações estão ativamente buscando por novidades, soluções e formas de inseri-las cada vez mais em nossa vida. Tudo isso demanda mais indivíduos especializados e experientes na criação de sistemas.

2. Marketing:

Gerir uma empresa é uma das tarefas mais difíceis atualmente, afinal, são muitos riscos envolvidos e há uma exigência constante das companhias se reinventarem. De qualquer modo, o especialista em marketing é capaz de mudar esse cenário. Com essa atuação, toda marca tem a possibilidade de aumentar as vendas, conseguir novos clientes, bem como aumentar sua influência. Certamente, é um dos cargos necessários nos dias de hoje.

3. Engenharia ambiental:

A pauta preservação ambiental está cada vez mais em posição de destaque nos debates da população. Não só do ponto de vista governamental, mas pelo próprio público, o qual busca se relacionar com as marcas preocupadas com a causa. Por isso, profissionais do segmento são bastante procurados. Alguns dos desejos, são: frear a poluição de rios, o descarte inadequado de resíduos, realizar manutenção de áreas naturais, entre outros.

4. Ciências contábeis:

Sem as Ciências Contábeis, qualquer companhia estaria longe de ter a qualidade necessária em sua administração para se manter ativa. Afinal, uma corporação sem conhecimento do seu patrimônio, gastos e lucros, não está preparada para ter sucesso. Portanto, essa graduação é uma oportunidade para diversos estudantes com objetivo de atuar nos mais diferentes ramos da gestão empresarial.

5. Biotecnologia:

Provavelmente, permanecerá em alta durante os próximos anos, pois essa especialidade trata da tecnologia aplicada às Ciências Biológicas. Além disso, o curso aborda uma gama de disciplinas, como: saúde, produção de alimentos, química orgânica, entre outros ramos das ciências, todos muito importantes para a sociedade.

6. Segurança da Informação:

O mundo digital iria ruir se não fosse seguro, afinal, ninguém se submeteria ao risco de ter sua vida abertaa a situações de risco. As mesmas ferramentas utilizadas por corporações, órgãos do governo e qualquer instituição para colocar seu site no ar, podem ser acessadas por pessoas maliciosas, com intuito de acessá-las de maneira indevida, roubando informações de vários usuários. Por isso, a Segurança da Informação é essencial nos dias atuais.

7. Gestão de Recursos Humanos:

Como uma organização pode ter sucesso sem capital intelectual? Os recursos humanos são materiais preciosos e devem ser vistos como essenciais.

8. Direito:

Do mundo comercial até o trabalhador médio, todos, algum dia, precisarão de serviço ou de uma consultoria jurídica. Isso se dá porque o nosso sistema é muito complexo. Para entendê-lo de maneira completa, apenas com auxílio de um especialista. Sendo assim, são imprescindíveis para tirar dúvidas ou pleitear na justiça alguns desses direitos. Logo, esse segmento continuará tendo relevância para a sociedade durante muitos anos.

9. Gestão Financeira:

Quem imagina a gestão financeira como algo necessário apenas para grandes empreendimentos está enganado. Essa especialidade é um assunto fundamental para a economia doméstica, pequenas e médias empresas.

10. Logística:

A logística de um determinado produto é algo quase tão necessário quanto sua venda. Afinal, um item, ao ser vendido, passa por diversos processos, etapas e transformações. Aproveite e leia também: cursos para acrescentar repertório à carreira.

O que considerar na hora de escolher o curso?

Quais critérios utilizar para escolher a graduação ideal? Confira!

- Trabalhe em uma área com a qual você tenha identificação:

O primeiro, é escolher uma área de afinidade com suas preferências. Claro, nem todos temos a oportunidade de trabalhar em nossos ramos preferidos, porém, é fundamental não exercer uma profissão totalmente desconexa com a sua realidade. Afinal, isso será insustentável a longo prazo.

- Buscar bons salários:

Ter um bom salário é bem interessante, não é mesmo? Então, buscar uma remuneração satisfatória é parte fundamental do planejamento da sua carreira enquanto trabalhador. Então, procure um curso com um bom pagamento no futuro para não haver arrependimentos com relação a esse aspecto.

- Trabalho com muita oferta:

Se a segurança no trabalho é importante para você, então, é indispensável escolher um caminho com bastante demanda. Isso diminui as chances de você sofrer com uma demissão, pois, poderá facilmente interagir com outros colegas, companhias e gestores para se recolocar no mercado.

- Relacionar o trabalho com a localidade:

Por fim, devemos procurar um assunto no qual seja possível atuar em qualquer região. Não adianta de nada se formar em algo com pouca demanda na cidade onde você mora ou sem a possibilidade de home office.

Agora é com você, os cursos em alta em 2023 estão te esperando! Não coloque um fim em sua educação, se forme ou atualize seu currículo quanto antes. Quer saber mais sobre os assuntos em alta? Em nosso site são publicados conteúdos todos os dias sobre o mundo corporativo. Se você está em busca de um estagiário ou aprendiz para fortalecer ainda mais o seu negócio, entre em contato com o Nube!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram, TikTok e no LinkedIn. Esperamos você nas redes sociais!

A Feira de Estágios Nube 2023 vem aí! Nos dias 29, 30 e 31 de agosto deste ano, confira milhares de vagas de estágios, conteúdos ao vivo com dicas para o mercado de trabalho, vários sorteios com prêmios imperdíveis, certificado de horas complementares, bolsas de estudo e diversas outras vantagens. Fique ligado, logo iremos abrir as inscrições!
Conte com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete