Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
especialize-se-com-concursos-e-bolsas-de-estudo

Especialize-se com concursos e bolsas de estudo! 

Notícia | 19/03/2023

Carolina Amaral

Uma preocupação com o futuro, carreira e desenvolvimento profissional fazem parte do cotidiano de muitas pessoas na sociedade. Em especial atualmente, com um mercado tão competitivo, a disputa por uma vaga de renome ou a concretização de um sonho no ramo empresarial podem lidar com mais dificuldades. Sendo assim, junto com a perseverança de correr atrás dos objetivos, encontra-se como fundamental a especialização constante, seja com a realização de treinamentos e cursos, disponíveis hoje em dia em plataformas on-line e presenciais ao redor do mundo, ou a participação efetiva em concursos. Isso tudo, além de agregar conhecimento, gera experiência em uma causa, garantindo um diferencial em meio à concorrência. Dessa forma, o Nube separou algumas oportunidades como essa para você se destacar positivamente. Confira! 

 

Até 20 de março | Empreendedorismo para Mulheres nas Comunidades

Em busca de iniciativas com o intuito de transformar vidas e promover  o desenvolvimento sustentável, a Plataforma Nobis, com apoio da Basf, lança a segunda turma do programa socioambiental “Empreendedorismo para Mulheres nas Comunidades”, selecionado por meio do edital Conectar para Transformar. Ele beneficiará 60 mulheres de comunidades periféricas de Guaratinguetá (SP), as quais serão capacitadas para desenvolver um plano de negócio e participarão de uma formação multidisciplinar, auxiliando-as a potencializar suas ideias e renda.

O período de inscrições vai até 20 de março, com a publicação das escolhidas no dia 31 do mesmo mês. Podem participar figuras femininas de 18 a 65 anos, trabalhando em atividade informal ou empreendedora, moradoras de comunidades de Guaratinguetá, cidade localizada no Vale do Paraíba, em São Paulo.

Após uma seleção, a formação digital contemplará noções de empreendedorismo, economia circular e liderança comunitária. Além desse aprendizado, elas irão desenvolver negócios próprios como atividade empreendedora comunitária. Os melhores projetos recebem ainda um capital de R$ 1.300,00 para tirá-los do papel, sempre acompanhados por mentores qualificados, num período de cinco meses de implantação.

O edital tem como eixos temáticos as áreas de educação científica, empregabilidade, educação ambiental ou proteção dos recursos naturais e da biodiversidade. As iniciativas selecionadas vão apoiar os seguintes ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável): Fome zero e agricultura sustentável; Saúde e Bem-estar; Educação de Qualidade; Igualdade de Gênero; Trabalho Decente e Crescimento Econômico; Indústria, Inovação e Infraestrutura; Cidades e Comunidades Sustentáveis; Consumo e Produção Responsáveis; Ação contra a Mudança Global do Clima; Vida na Água; e Vida Terrestre. Além disso, são priorizados para este apoio empreendimentos com valorização à diversidade, prioritariamente em relação a mulheres, à população negra, aos povos indígenas, às pessoas com deficiência, à comunidade LGBTQIAP+ e a indivíduos acima de 60 anos.

 

Até 30 de junho | VIArtes

O VIArtes, concurso de arte pública do ViaCatarina Shopping, conta com candidaturas abertas para a edição de 2023. Até 30 de junho, artistas nacionais portugueses e internacionais podem candidatar-se no site do local com uma pintura inovadora para ficar exposta na fachada do centro comercial da Rua de Santa Catarina, no Porto, conservada da antiga sede do jornal portuense “O Primeiro de Janeiro”.

A ação foi criada com o objetivo de proporcionar sinergias potenciadoras de inovação, envolvendo o centro comercial e a comunidade de artistas plásticos e/ou digitais, designers, arquitetos, escultores, entre outros. A proposta vencedora não só terá uma singular ‘tela’ para expor a sua obra, vista por milhares de lugares e turistas, como deverá ser concretizada com o valor de 25 mil euros

Nesta sétima edição, os participantes são desafiados a apresentar propostas refletindo sobre uma relação com a Rua de Santa Catarina ou com a baixa da cidade do Porto. Além disso, será levada em consideração a originalidade no envolvimento e interatividade com a comunidade local do ambiente.

O prémio monetário inclui a remuneração do artista e todos os recursos necessários à conceitualização, produção e implementação do projeto. O vencedor será anunciado no dia 27 de julho. 

 

Até 10 de abril | Concurso Internacional de Quadrinhos/Mangá 2023

Mangá é o nome dado às histórias em quadrinhos japonesas. Apesar de semelhante às HQs ocidentais, a mídia tem algumas características bem particulares. Eles apresentam traços específicos e são lidos da direita para a esquerda. Além disso, se diferenciam pela forma como são publicados. Como são lançados em revistas periódicas, por capítulos, seus volumes chegam a ter até 200 páginas. Dessa maneira, as histórias costumam ser mais longas e aprofundadas, geralmente impressas em preto e branco e papel jornal.

Ciente das atribuições e aspectos dados a essa forma de expressão, talvez seja interessante dar uma olhada no Edital do Concurso Internacional de Quadrinhos/Mangá 2023, patrocinado pela Clip Studio Paint. O objetivo é selecionar ilustrações de quadrinhos e mangá de estudantes de todo o mundo para receberem prêmios.

Poderão se inscrever neste, discentes espalhados pelo globo, submetendo seus projetos artísticos, cujo tema deve ser luz e escuridão, em uma das seguintes categorias: Quadrinho (Cor); Manga (P&B/Cor); Quadrinho Dessinée (Cor); Webtoon (Cor); Storyboard; e Ilustração. Serão oferecidas premiações em dinheiro, variando de 550 dólares a 3,3 mil dólares. As inscrições ocorrem até o dia 10 de abril por meio de um formulário on-line, acessado pelo site do edital.

Os envios podem ser criados usando qualquer ferramenta de desenho ou software e não há requisitos para a linguagem retratada nas obras. No entanto, as em inglês tendem a atingir o público mais amplo.

Os vencedores são elegíveis para premiações em dinheiro, programas de criação digital, tablets com caneta e chances de aparecer na mídia. A competição é uma oportunidade de ter o trabalho julgado e criticado por criadores profissionais do ramo e aumentar as habilidades com a experiência. São diversas categorias e especificações distintas para escolher, assim como a divisão de ganhos. Para mais informações, consulte a página oficial

 

Gostou das indicações? O Nube publica todos os finais de semana, em seu blog, matérias com dicas também de cursos, livros e exposições, confira em nosso site e aproveite! Não se esqueça de nos acompanhar nas redes sociais, estamos presentes no Instagram, Facebook, Twitter, Linkedin, TikTok e Youtube com conteúdos exclusivos e incríveis sobre o mercado de trabalho e oportunidades. No mais, baixe o app Nube Vagas, disponível para Android e iOS para ficar por dentro de tudo. Lembre-se de manter seus dados atualizados, como e-mail e telefone para não perder nada! 

O Nube confia no seu potencial de crescimento!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete