Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
agenda-nube-encontre-a-sua-vaga

Agenda Nube: encontre a sua vaga  

Notícia | 19/03/2023

Ingressar no mercado de trabalho se apresenta como um desafio para quem está fazendo isso pela primeira vez. Isso porque, ao se deparar com as vagas para cargos efetivos, ou seja, dentro das determinações da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) a exigência da experiência anterior na posição, é certa. No entanto, o perfil dos novatos, dificilmente, são considerados para essa posição, pois demanda maior responsabilidade, comprometimento e agilidade. Ao contrário da última, com a função de apresentar o mercado de trabalho, a área e as atribuições, as oportunidades de aprendizagem e estágio são promissoras. Então, fique até o final desta matéria para saber mais das posições e onde encontrá-las nesta semana. 

O programa de aprendizagem pode ser o primeiro passo de uma carreira promissora

Ser um jovem aprendiz é uma posição de muito prestígio para quem está iniciando no meio corporativo. No entanto, para fazer parte desse contrato, existem algumas determinações. Em primeiro lugar, é preciso ter de 14 a 24 anos incompletos. Além disso, estar cursando ou ter concluído o ensino médio. 

Os indivíduos nessa faixa etária, sem nenhuma experiência profissional, não precisam se preocupar, pois essa não é uma das exigências. Como o próprio nome já diz, é um projeto voltado a ensinar e inserir os iniciantes no mundo empresarial. Assim, após um período de no máximo dois anos, você pode evoluir e mostrar os talentos adquiridos com o intuito de conquistar uma posição no time de efetivos. 

Durante esse momento, existem algumas especificações do cargo para atentar-se. Afinal, a lei n° 10.097/2000, prevê os direitos e deveres das partes, dessa maneira, o seu descumprimento pode caracterizar certa infração e atrapalhar o desenvolvimento do aspirante. Confira: 

Carga horária: essa pode variar entre quatro ou seis horas diárias e 20h ou 30 horas semanais. Dentro disso, também é expressamente proibido a realização de uma jornada extra ou compensação de faltas e atrasos. 

Atividades: a modalidade ministra atribuições teóricas e práticas prevendo uma colaboração entre elas. Uma vez por semana, o aprendiz deve se ausentar da empresa e ir para o local destinado ao outro exercício. Dentro de uma instituição formadora são aplicadas atividades para desenvolver uma formação técnica e auxiliar no ganho de competências. Dessa maneira, o discente ficará apto a continuar na companhia ou até mesmo, buscar outras oportunidades. 

Remuneração: deve tomar como base, obrigatoriamente, um salário mínimo referente às horas trabalhadas.

Vale transporte: fica decretado o direito de receber esse benefício. Porém, devido a evolução tecnológica, algumas organizações já estão considerando o home office para esse tipo de vaga. Ao aplicar a contribuição a distância existe a isenção desse pagamento, afinal, não há locomoção.  

O estágio extracurricular é essencial para o reconhecimento prático da área de estudo 

Nos anos de desempenho acadêmico, muito se ouve sobre a conquista desse ofício, por isso, é relevante reforçar como é esse contrato e quem pode assiná-lo. Um bom universitário, por exemplo, entende de primeira a importância de estagiar para a sua carreira. Essa ocupação contempla os educandos em busca de vivenciar uma profissão, isso é ir além de uma grade curricular ou da base comum. Logo, os candidatos desse sistema devem ter 16 anos no mínimo para cogitar a possibilidade, porém, não existe um limite determinado de idade.

Contudo, ele também tem as suas obrigatoriedades. Para se candidatar às vagas, é fundamental estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino, seja ela do nível médio, técnico ou superior. Assim como a outra categoria, essa também está prevista na legislação. Portanto, a lei n° 11.788/2008 faz determinações para regular esse ato. Consoante a isso, vale a pena destacar alguns pontos para compreender melhor:

Bolsa-auxílio: esse termo faz referência a remuneração obrigatória dessa atividade, ressalva para a modalidade extracurricular. Apesar de não ser estipulado um valor mínimo, é indicado seguir a média ou pagar a cima para valorizar a mão de obra. Veja as áreas mais bem pagas em nossa pesquisa de bolsa-auxílio. 

Termo de compromisso de estágio (TCE): a assinatura desse contrato não gera vínculo empregatício. Ele é uma celebração entre as partes envolvidas, sendo elas o concedente, a instituição de ensino, o estudante e um agente de integração se houver. Mesmo não gerando o registro em carteira, a partir desse documento são determinadas todas as exigências e recompensas do período de atuação na companhia. 

Recesso remunerado: o estagiário tem o direito de aproveitar de um descanso proporcional à duração de seu contrato. Isso sem descontos no valor de sua bolsa. 

Auxílio transporte: segue a mesma premissa da aprendizagem, é obrigatório fornecer esse recurso se houver deslocamento na rotina laboral. Porém, também já é possível exercer essa posição de forma remota.

Carga horária: esse é um dos motivos mais colaborativos com o ensino, afinal, mantém a redução da hora de prestatividade. Essa é outra cláusula em comum com os aprendizes, pois só é permitido realizar no máximo seis horas diárias a 30 horas semanais. 

Tempo de estágio: um TCE tem a duração máxima de dois anos, exceto para indivíduos deficientes. Isso significa ser permitido atuar em uma mesma organização por esse tempo, caso seja inferior, existe a chance de renovação sem ultrapassar esse limite. Para quem deseja fazer mais de uma vez, fique tranquilo, pois é possível estagiar quantas vezes achar necessário durante seu curso.

Gostou das alternativas e se encaixa no perfil? Não deixe de encontrar a nossa equipe e se cadastrar em nosso site

Segunda-feira, 20 de março:

SP - FAM (Faculdade das Américas) Bela Cintra nos períodos da manhã e noite;

SP - Unip Vergueiro, manhã e noite;

SP - Unisanta, noite;

Terça-feira, 21 de março: 

SP - FAM Augusta, nos períodos da manhã e noite;

SP - Unip São José dos Campos, manhã e noite;

SP - São Judas Guarulhos, noite;

SP - Estácio Interlagos, manhã e noite;

SP - Mackenzie Alphaville, noite;

Quarta-feira, 22 de março: 

SP - FAM Paulista, nos períodos da manhã e noite;

SP - Unip Vergueiro, manhã e noite;

SP - Unipaulistana, noite

Quinta-feira, 23 de março: 

SP - Anhembi Mooca, nos períodos da manhã e noite;

Sexta-feira, 24 de março: 

SP - Etec Tereza Nunes, nos períodos da manhã e noite;

SP - Extensão Etec Jorge Street - E. E. Maria Trujilo Torloni, noite. 

O Nube estará perto de você essa semana? Caso não, continue atento nas vagas por meio do nosso site ou App (Nube Vagas), disponível para download no sistema android e IOS, também nas próximas agendas! Todo domingo os locais e datas são postados para você. 

A Feira de Estágios Nube 2023 vem aí! Nos dias 29, 30 e 31 de agosto deste ano, confira milhares de vagas de estágios, conteúdos ao vivo com dicas para o mercado de trabalho, vários sorteios com prêmios imperdíveis, certificado de horas complementares, bolsas de estudo e diversas outras vantagens. Fique ligado, logo iremos abrir as inscrições! Conte sempre conosco!

Quer ficar por dentro de tudo? Siga o @nubevagas nas redes sociais! Lá postamos sempre conteúdos incríveis para informar a todos sobre o mundo empresarial e como fazer parte dele. Escolha a sua favorita: estamos presentes no Twitter, Facebook, Instagram, TikTok, Linkedin e YouTube. 

O Nube está aqui para te ajudar na busca da vaga ideal, conte conosco! 

 
 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete