Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
exposicoes-visite-espacos-culturais

Exposições: visite espaços culturais  

Notícia | 18/03/2023

Larissa Almeida

Uma programação envolvendo cultura pode ser vital para aumentar o seu conhecimento e trazer novas experiências. Isso porque a arte é uma maneira de apreciar o mundo por meio de outras linguagens e diversas perspectivas. Cada peça, mostra e exposição são planejadas com muito cuidado para instigar a curiosidade, reflexão e fundamentar o pensamento crítico. Nesse sentido, ao compreender o papel social dessas vivências, o próprio Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) lista os eventos agendados para esta semana. Então, para montar a sua própria check list de interesses, fique até o final desta matéria e confira as opções. 

Essência: Jardim Interior - Atsunobu Katagiri - Japan House (São Paulo - SP)

Para contemplar a beleza da flora japonesa, a exposição explora uma imagem contrária a de costume presente no país. Esse elemento, no Brasil, é descrito como vasto, exuberante e até mesmo agressivo, pela sua magnitude, ou seja, dimensão preenchida no território. Ele também caracteriza umas das preciosidades brasileiras. 

No entanto, esse encanto e diversidade encontrada nas flores está presente também em outras regiões do mundo. Para fazer referência ao seu local de apresentação, a exposição é construída com a delicadeza dos florais asiáticos, promovendo um intercâmbio de paisagens sem exigir uma locomoção efetiva pelo globo. 

Para conhecer mais e experienciar as reflexões e conceitos aplicados pelo artístista, basta visitar o espaço até o dia 30 de abril. Além disso, pode ser visto como um bônus, pois ao se tratar de uma instalação viva, é possível acompanhar o ciclo de alguns componentes, o nascimento de brotos até a morte de outros. 

Ao trazer a natureza para uma cidade repleta de arranha-céus e estradas, ela colore a Av. Paulista no n° 52. As visitas duram cerca de 60 minutos e são gratuitas, os ingressos devem ser retirados no museu meia hora antes de iniciar a próxima sessão. Confira mais informações no site e aproveite o momento! 

Maternagem: percepções sobre o nascer - Sesc Duque de Caxias (Duque de Caxias - RJ)

Ainda no mês das mulheres, é essencial homenagear um instante como a maternidade. Esse momento tido como mágico vai além dos olhos, no entanto, a mostra é uma forma diferente de expressar alguns sentimentos e lutas vinculadas a esse ciclo. A exposição construída pela plataforma Artistas Latinas, reúne obras das profissionais: Bárbara Milano, Nazaré Soares, Mônica Ventura, Arcasi, Thaís Basílio e Mariana Maia. 

Em suma, de acordo com a descrição da página, o objetivo é apresentar situações as quais afetam a vida das mulheres atravessadas pela experiência do maternar. Sejam como mães, filhas ou irmãs. Ela passa pela dinâmica dos cuidados, das emoções envolvidas, a reivindicação da sobrevivência das subjetividades e pulsões, mesmo em meio a tantas adversidades. Por fim, contempla a potência de presenças imateriais daquelas pessoas, as quais um dia foram portais para a chegada das outras presentes aqui ou ainda nem chegaram a nascer.

A exibição é completamente gratuita! Porém, existe uma restrição de idade, é necessário ter mais de 16 anos para adentrar o evento em si. O espaço fica aberto de terça - feira a sábado, das 8h às 17h. Ele se localiza Rua General Argolo, 47 - Centro, Duque de Caxias - RJ. Para conferir outras opções ou ver mais dados sobre a apresentação, consulte o site!  

Magia e Bruxaria, perspectiva literária: entre o real e o imaginário - Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais (Belo Horizonte - MG)

A figura de bruxas, como o título da exibição sugere, faz parte de dois contextos diferentes. Em primeiro lugar, preenche uma parte histórica e dentro de um cenário real. Afinal, em séculos anteriores, principalmente mulheres, difusas dos costumes religiosos da época, eram consideradas feiticeiras e sofriam inúmeras torturas e demais ações com isso. No entanto, com o tempo e a promoção de estudos, essa nomenclatura é associada a outros cultos, conhecimentos sobre medicina da terra e mais. 

Dentro de outra vertente, elas também constroem contos marcantes para a infância ou outras épocas da vida. Elas representam boa parte de histórias mágicas, com princesas e feitiços, em um contexto de perversidade. Porém, também fazem parte dos sonhos obter as capacidades irreais de mover objetos e ter uma varinha com inúmeros poderes para combater o mal, como demonstra o sucesso da série de filmes e livros do Harry Potter. 

Apesar de todo esse contexto de como elas integraram os repertórios culturais, o objetivo dessa mostra é dar destaque para a construção literária acima do símbolo. De acordo com a descrição oficial, a exposição possibilita a compreensão dessas personalidades pelas obras acadêmicas. Com itinerância do Museu Brasileiro de Magia e Bruxaria (SP), símbolos e itens representativos estarão expostos ao lado de livros contidos no acervo bibliográfico da Biblioteca Estadual, os quais estão disponíveis, também, para empréstimo ao público, além do acervo do Centro de Referência em Wicca e Paganismo (MG). Ao todo, serão aproximadamente 120 itens exibidos.

Por fim, a visitação é completamente gratuita e fica aberta ao público de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.  A localização é na Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais – Praça da Liberdade, 21 – Belo Horizonte/MG. O seu encerramento está previsto para o dia 18 de maio, então aproveite! 

Para acessar mais conteúdos como esse, você encontra todos os finais de semana no blog, matérias repletas de cultura, com eventos abertos à visitação por todo o mundo, livros com temáticas fundamentais à carreira, cursos com conteúdos incríveis e concursos para apostar em seu talento. 

A Feira de Estágios Nube 2023 vem aí! Nos dias 29, 30 e 31 de agosto deste ano, confira milhares de vagas de estágios, conteúdos ao vivo com dicas para o mercado de trabalho, vários sorteios com prêmios imperdíveis, certificado de horas complementares, bolsas de estudo e diversas outras vantagens. Fique ligado, logo iremos abrir as inscrições! 

Venha ficar mais perto do Nube, para isso, basta conferir as nossas redes sociais! Siga o @nubevagas no Twitter, Instagram, Linkedin, TikTok, Youtube e Facebook e não perca nenhuma novidade. Baixe também o aplicativo Nube Vagas disponível para Android e IOS, deixe as suas informações, e-mail e telefone sempre atualizadas e ative as notificações, assim as vagas chegam em tempo recorde na tela do seu celular.

O Nube entende a importância do repertório cultural, conte conosco como seu guia nesse aprendizado! 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete