Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
a-feira-de-estagios-nube-esta-de-volta

A Feira de Estágios Nube está de volta  

Notícia | 13/03/2023

Larissa Almeida

Nunca é cedo para falarmos de coisa boa. Por isso, o Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) tem o prazer de anunciar a sua quarta edição da Feira de Estágios nos dias 29, 30 e 31 de agosto. Agora, em 2023, ela volta com tudo para ser um evento marcante na carreira dos discentes brasileiros. Com o intuito de oferecer vagas incríveis, palestras com conteúdos fundamentais em função de colaborar com o futuro profissional e acadêmico, além de sorteios de prêmios imperdíveis para completar a experiência. Então, para deixar um gosto de quero mais, vamos relembrar o sucesso da edição passada? Fique até o final e confira tudo!  

O nosso público cresceu e reuniu milhares de pessoas por todo Brasil  

Para começar, o ano de 2022 bateu um recorde de espectadores nunca visto antes, mantendo a característica do maior evento do país nesse segmento. Anteriormente, em 2021, foram 81 mil participantes , isso já é um número impressionante. No entanto, a última execução chegou a reunir mais de 127 mil pessoas! Hoje, o intuito do Nube é proporcionar uma experiência ainda maior, para isso, contamos com você. Então, desde já é possível ir avisando toda a galera para participar. 

O intuito da feira é conectar os aspirantes com o mercado de trabalho 

Além de contar com os estudantes, a parceria com as empresas é fundamental para tornar tudo possível. Afinal, a intenção é encaminhar os talentos para as vagas disponíveis. Sendo assim, a proximidade com grandes companhias é uma atitude certa. Isso porque os interessados têm autonomia para visitar os estandes dos nomes, conhecer melhor a entidade e demonstrar o seu interesse na mesma página. 

Para fazer parte disso não é preciso ser de uma localização específica, viajar, ou pegar horas de transporte na cidade. O Nube tem cobertura por todo o território brasileiro e, nessa ação, não seria diferente. Por isso, a analista de treinamento, Bianca Leal explica um pouco da dinâmica utilizada. “A Feira de Estágios Nube é um evento on-line e gratuito. Ele conecta organizações e profissionais de diversas áreas. O principal objetivo é unir os discentes com as instituições de ensino e sobretudo as entidades e o mundo do trabalho”, diz. 

Não se trata apenas de vagas, mas sim de promover conhecimento e segurança para adentrar o mercado de trabalho  

A competitividade ainda é um atributo de grande presença quando se trata de conquistar uma chance dentro de uma corporação, seja ela de aprendizagem, estágio ou efetivo. No entanto, principalmente para quem está iniciando a jornada profissional, tudo parece ainda mais difícil. Ao avaliar esse desafio o Nube não preparou apenas um painel de vagas, mas também inúmeros conteúdos para o candidato conseguir passar para as próximas etapas de um processo seletivo. 

Portanto, os três dias são repletos de especialistas dentro dos formatos de Nube Labs, vídeos curtos com temas essenciais do mundo corporativo, também Nube Talks, ou seja, um podcast onde você encontra discussões e dicas ao vivo e, por fim, a estrela do dia, os painéis. O último é no modelo de live e promove uma reunião entre as referências do meio, com interações em tempo real para tirar as principais dúvidas sobre as pautas levantadas durante a conversa. 

A programação do ano passado contou com nomes incríveis e fizeram toda a diferença para o sucesso: Jornalista Marina Machado, o apresentador Marcelo Tas, o especialista em personal branding, Higor Gonçalves, Cássio Host, Coordenador de Recrutamento e Seleção do Banco Mercantil do Brasil, Cauê Oliveira Sócio-diretor da Youleader Brasil, Renata Romanich Buosi, Apresentadora do podcast Trampo do Dia e Diretora de RH da Graded School e muito mais! A lista é imensa, está ansioso para saber quem vem agora? Então, fique ligado! 

Em uma das apresentações feitas por Higor Gonçalves, ele fala sobre a importância de cativar o selecionador com uma boa abordagem. Para isso, o conceito de personal branding vem à tona: "tecnicamente falando, significa a gestão estratégica da marca pessoal, com marketing e comunicação para promover diferenciação”, orienta. Isso é fundamental para a etapa da entrevista, onde, normalmente, os interessados sofrem com o nervosismo e a insegurança de posicionar os seus feitos. 

Além de tudo isso, ainda é possível sair da feira com prêmios incríveis! 

Você não leu errado, o Nube pensa na sua participação com carinho. Por isso, existem muitas chances de finalizar o dia cheio de prêmios incríveis. Vamos conferir mais um pouco dos sorteios passados? Entre a lista de presentes, era possível concorrer a vouchers do Ifood, para pedir seu prato favorito, kindles, video game, smartphones, cursos em instituições renomadas, notebooks e entre outros. Agora, não será diferente, estamos planejando só as melhores coisas. 

Afinal, quais as vantagens de se cadastrar na Feira de Estágios Nube 2023? 

Caso isso ainda não tenha ficado claro, a gente te mostra ainda mais benefícios de ser um dos inscritos: 

Conquistar uma vaga: existem oportunidades exclusivas abertas junto ao início do ato. Sendo assim, aumentam as chances de inserção no meio empresarial nesse período. 

Adquirir vários certificados de horas complementares: todos os eventos, vídeos e podcasts realizados durante os dias geram certificados de horas complementares. A única regra é assistir a programação ao vivo e não as gravações.  

Conhecer e aprender com os melhores especialistas: como dito anteriormente, diversas referências corporativas marcam presença em nosso site. Assim, elas contam experiências próprias de evolução e aprendizado as quais podem ser compatíveis com a do público. Logo, não se trata apenas de expor, mas entregar orientações para todos se prepararem na medida de suas necessidades.   

Gostou das sugestões? Quer saber mais sobre as tendências do mercado e como colocá-las em prática na sua posição ou vida pessoal? Acompanhe o Nube! Estamos prontos para te atualizar sobre assuntos em alta no meio corporativo, diariamente, pelo blog e nas redes sociais. 

Siga o @nubevagas no Twitter, Instagram, Linkedin, TikTok, Youtube e Facebook e não perca nenhuma novidade. Não espere as datas chegarem, baixe também o aplicativo Nube Vagas disponível para Android ou IOS, deixe seu cadastro sempre atualizado, com o número de telefone e e-mail recentes e ative as notificações, assim, você é avisado em tempo real quando abre uma vaga em seu perfil. 

O Nube conta com você para mais um ano de sucesso na Feira de Estágios Nube 2023!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete