Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
livros-para-comecar-o-ano-novo-com-tudo

Livros para começar o ano novo com tudo 

Notícia | 01/01/2023

Pedro Fagundes

Quais as suas perspectivas para 2023? Após um ano de readaptação à realidade pré-pandemia, é preciso juntar energias e se preparar para uma nova aventura. Os últimos meses foram responsáveis por consolidar modelos de atuação e dinamizar o trabalho. Agora, depois de passar por um período de constante mutação, deve-se encontrar artifícios capazes de oferecer atalhos e propor metodologias. Olhar para frente e conseguir se enxergar no controle de um futuro aberto para renovações é algo crucial. A máxima é não se contentar com o marasmo e procurar meios de atingir a movimentação. Quer conhecer alguns deles? Acompanhe a matéria a seguir e confira!

Para esta semana, o Nube poupa os seus esforços e dispõe de um catálogo repleto de obras perfeitas para mirar no porvir e moldar-se ao sucesso. Com referências internacionais, o objetivo é demonstrar como, acima de qualquer coisa, o segredo está em vencer a inércia, incentivar o seu engajamento e abraçar a evolução. Para isso, a dica é munir-se de metodologias e conhecimentos capazes de impulsionar o seu repertório. Encontre, nos escritos, mensagens com o poder de abrir horizontes e provocar mudanças na sua rotina. Dessa maneira, encontrar a vaga dos seus sonhos será mera questão de tempo. A fim de ampliar seu currículo particular e crescer perante o mercado, veja os exemplos abaixo!

 

 “A coragem de ser imperfeito'', de Brené Brown

Lançado em setembro de 2012, pela professora pesquisadora norte-americana, Brené Brown, o livro visa ensinar como aceitar a própria fragilidade, vencer a vergonha e ousar ser quem você é. O primeiro lugar na lista do The New York Times faz sucesso, pois não tem medo de colocar o dedo na ferida e tocar em assuntos capazes de gerar desconforto a quem os aborda. Trata-se, no final das contas, de um instrumento complementar à ilustre palestra de Brené a respeito da ressignificação da vulnerabilidade. Para tanto, abre-se os olhos às potencialidades dessa característica. O segredo estaria escondido em entendê-la como um potencializador de sentimentos e vivências – e não como uma desvantagem.

No decorrer das páginas, captura-se a mensagem central de se permitir estar aberto para as experiências transmitidas pelo entorno. Quem se fecha ao medo e à decepção, também bate a porta para o amor e a criatividade. Por isso, a fim de se realizar profissional e pessoalmente, deve-se compreender o valor de cada sensação e viver uma rotina vibrante, com garra e vontade. De acordo com as pesquisas da professora, é natural do homem munir-se com um verdadeiro arsenal, capaz de – erroneamente – defendê-lo da vergonha e a exposição de seus pensamentos. Logo, o ponto de virada está em encontrar métodos de “desarmamento”. Ficou interessado? Então, visite a Editora Sextante e compactue com a intensidade. 

 

 “Quatro Mil Semanas”, de Oliver Burkeman

Elaborado em junho de 2022, pelo jornalista britânico, Oliver Burkeman, o manual procura confrontar a frágil finitude da vida e demonstrar caminhos para reivindicar parte de seu controle. Na narrativa, o tempo é retratado como um grande inimigo do homem. É sua forma abstrata quem retira e fornece prazeres à rotina. Na visão de Burkeman, alienar-se na maioria dos conselhos sobre produtividade é uma jornada sem volta, a qual compromete-se – principalmente – em cortar asas e preencher vazios com demandas ilusórias. A sucessão de semanas é composta por infinitas entrecruzadas, as quais não encontram nas horas um correspondente. Por isso, deve-se – conscientemente – traçar estratégias. 

Por entre os capítulos, “Quatro mil semanas” revela-se uma reflexão com os pés aportados no real, ou seja, destinada a indicar soluções factíveis. O jornalista orienta iniciar o itinerário introspectivo a partir dos eventos possíveis. O fato decisivo de não haver tempo para tudo torna-se, então, um mártir do discurso. Com essa percepção, compreende-se a necessidade de abrir mão de certas escolhas e tomar rumos assertivos. O segredo, portanto, reside no poder de decisão em negligenciar o descartável e – mesmo tomado pela incerteza – escolher suas prioridades. Ao fim do dia, trata-se de uma celebração às breves semanas as quais passamos pelo firmamento. Recorra à Editora Objetiva e valorize as rodagens no relógio!

Quer conhecer outras obras ideais para cuidar melhor de sua rotina? Clique aqui e confira um de nossos textos semanais sobre o tema!

 

“O Monge e o Executivo”, por James C. Hunter

Publicado em setembro de 1998, pelo consultor-chefe da J. D. Associates, James C. Hunter, o manuscrito busca inspirar novos gestores a encontrar – em sua atuação – tesouros capazes de transformar o tratamento ao labor. Trata-se de uma ficção alegórica por Hunter, a fim de transmitir a essência por trás do cargo de direção. A narrativa convida o leitor a embarcar no dia a dia de um dos maiores especialistas de dos Estados Unidos. A partir dessa prerrogativa, conhece-se Leonard Hoffman, um lendário empresário o qual abandonou sua carreira e riquezas para se tornar um monge beneditino. 

A interação entre esses dois mundos de ambição e desapego fomentam a construção de um paralelo notável, o qual instiga a promoção do lado humano do comandante. A feliz mistura entre pontos, vírgulas, espaços e travessões proporciona, ao espectador, um norte para seu relacionamento com funcionários. Assim como na epígrafe do clássico da literatura portuguesa, A Relíquia, “sobre a nudez forte da verdade, o manto diáfano da fantasia”, o consultor demonstra como a elaboração de uma fábula, certas vezes, prova-se a melhor maneira de elucidar questionamentos do real. Procure pela Editora Sextante e aprimore sua conexão organizacional.

 

Curtiu as nossas dicas? Então, fique ligado, abra-se para a mudança, reestruture conceitos e, claro, compartilhe já com os amigos! A hora para atualizar-se perante a abertura de um novo ano é agora, basta ter iniciativa e implementar seus aprendizados! Com garra e persistência, o seu futuro só tende a se tornar ainda mais promissor. Quem repele o marasmo e procura viver em uma eterna busca por conhecimento, aproxima-se do sucesso. Portanto, ponha o conteúdo adquirido em prática e alcance o êxito. 

Ah! Não esqueça de conferir o aplicativo Nube Vagas, disponível para Android e iOS. Para aproveitá-lo ao máximo, deixe sempre as notificações ligadas. Mantenha seu cadastro atualizado, atenda às nossas ligações e consulte o seu e-mail para não perder nenhuma novidade.

Além disso, atente-se às nossas demais matérias. Aos finais de semana, sempre publicamos em nosso blog outras dicas de cursos, concursos e exposições. Dessa maneira, conseguimos abrir mais portas a fim de incrementar o seu currículo! 

Comece este Ano Novo com cultura e aprendizado. O Nube deseja um Feliz 2023!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete